Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Como publicar um livro


Uma das dúvidas que muitos escritores iniciantes têm após terminarem de escrever um livro é sobre como encontrar uma editora para publicar a sua obra. O escritor e blogueiro, Alexandre Lobão escreveu um texto sobre o assunto para orientar os usuários como publicar um livro.

O post foi publicado no dia 10 de maio de 2013 e explica as diferenças entre publicar um livro por conta própria ou por uma editora, em papel ou digitalmente, suas vantagens e desvantagens.

Alexandre Lobão comentou no post que esta é uma das perguntas feitas por diversos autores todo mês. Ganhador de diversos concursos literários, o blogueiro é um dos escritores do Instituto Casa de Autores, autor do romance O Nome da Águia, do livro de contos A Caixa de Pandora e outras histórias, entre outras obras e coletâneas.

Se você também tem dúvida sobre qual a melhor maneira de publicar o seu livro, o post pode te ajudar.

Confira: Quero encontrar uma editora para meu livro... Você pode me ajudar? (Dicas de como publicar um livro)


Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana