Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Como publicar um livro


Uma das dúvidas que muitos escritores iniciantes têm após terminarem de escrever um livro é sobre como encontrar uma editora para publicar a sua obra. O escritor e blogueiro, Alexandre Lobão escreveu um texto sobre o assunto para orientar os usuários como publicar um livro.

O post foi publicado no dia 10 de maio de 2013 e explica as diferenças entre publicar um livro por conta própria ou por uma editora, em papel ou digitalmente, suas vantagens e desvantagens.

Alexandre Lobão comentou no post que esta é uma das perguntas feitas por diversos autores todo mês. Ganhador de diversos concursos literários, o blogueiro é um dos escritores do Instituto Casa de Autores, autor do romance O Nome da Águia, do livro de contos A Caixa de Pandora e outras histórias, entre outras obras e coletâneas.

Se você também tem dúvida sobre qual a melhor maneira de publicar o seu livro, o post pode te ajudar.

Confira: Quero encontrar uma editora para meu livro... Você pode me ajudar? (Dicas de como publicar um livro)


Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana