Pular para o conteúdo principal

Destaques

Coronavírus: 10 Dicas para lidar com autistas na quarentena

Aproveitando que é Abril (Mês de Conscientização do Autismo) para levar informações que podem ser importantes nesses dias de quarentena e preocupações com o Coronavírus.



10 Dicas para lidar com autistas na Quarentena/Pandemia de Coronavírus:
1) Respeite o espaço pessoal. Não existem dois autistas iguais, mas muitos precisam de um tempo sozinho para recarregar as energias;

2) Não estranhe se agirmos de maneira diferente da idealizada por nao-autistas. Nossos cérebros são diferentes e lidamos com algumas situações de forma diferente. Quem me vê tranquilo nessa semana, não imagina o inferno que passei no ano passado;

3) Para autistas com hipersensibilidade sensorial, as ruas mais silenciosas por causa da quarentena podem ser algo positivo, gerando menos estresse sensorial e mais energia;

4) Reajustar rotinas nem sempre é fácil, mas necessário. Muitos autistas podem entrar em crise quando estão entediados. Vale lembrar que somos todos diferentes. Autistas com TDAH podem ter rotinas bagunç…

Como publicar um livro


Uma das dúvidas que muitos escritores iniciantes têm após terminarem de escrever um livro é sobre como encontrar uma editora para publicar a sua obra. O escritor e blogueiro, Alexandre Lobão escreveu um texto sobre o assunto para orientar os usuários como publicar um livro.

O post foi publicado no dia 10 de maio de 2013 e explica as diferenças entre publicar um livro por conta própria ou por uma editora, em papel ou digitalmente, suas vantagens e desvantagens.

Alexandre Lobão comentou no post que esta é uma das perguntas feitas por diversos autores todo mês. Ganhador de diversos concursos literários, o blogueiro é um dos escritores do Instituto Casa de Autores, autor do romance O Nome da Águia, do livro de contos A Caixa de Pandora e outras histórias, entre outras obras e coletâneas.

Se você também tem dúvida sobre qual a melhor maneira de publicar o seu livro, o post pode te ajudar.

Confira: Quero encontrar uma editora para meu livro... Você pode me ajudar? (Dicas de como publicar um livro)


Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!