Pular para o conteúdo principal

Destaques

Espectro Autista: Reflexão sobre conscientização do autismo

Vez ou outra eu recebo mensagens de pessoas pedindo ajuda sobre como trazer mais conscientização em lugares nos quais pouco se sabe sobre autismo. Nem toda cidade tem especialista em autismo, isso é um fato que todo mundo que já precisou de um, sabe como é. Minha dica é: compre/arrecade livros ATUALIZADOS sobre o assunto e/ou livros de ficção (com personagens autistas) e/ou livros escritos por autistas. Recomendo firmemente a literatura, já que a leitura trabalha a empatia e fica mais fácil dos neurotípicos entenderem como é estar 'na nossa pele', mesmo que por alguns minutos.


Não vai dar livro desatualizado, que é um desserviço. Já tem muita desinformação no Brasil. Eu poderia fazer uma lista sobre todos absurdos que leio, mas não vou.

Enfim, não dá para fugir da leitura. Infelizmente, muitos conteúdos brasileiros estão defasados, outros logo vão estar por causa das alterações do CID11 do Espectro Autista [só entra em vigor em 2022]. Tem muita coisa boa produzida pela comunid…

Como publicar um livro


Uma das dúvidas que muitos escritores iniciantes têm após terminarem de escrever um livro é sobre como encontrar uma editora para publicar a sua obra. O escritor e blogueiro, Alexandre Lobão escreveu um texto sobre o assunto para orientar os usuários como publicar um livro.

O post foi publicado no dia 10 de maio de 2013 e explica as diferenças entre publicar um livro por conta própria ou por uma editora, em papel ou digitalmente, suas vantagens e desvantagens.

Alexandre Lobão comentou no post que esta é uma das perguntas feitas por diversos autores todo mês. Ganhador de diversos concursos literários, o blogueiro é um dos escritores do Instituto Casa de Autores, autor do romance O Nome da Águia, do livro de contos A Caixa de Pandora e outras histórias, entre outras obras e coletâneas.

Se você também tem dúvida sobre qual a melhor maneira de publicar o seu livro, o post pode te ajudar.

Confira: Quero encontrar uma editora para meu livro... Você pode me ajudar? (Dicas de como publicar um livro)


Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana