Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

Registro Profissional de Jornalista pode ser solicitado pela internet


No dia 29 de abril de 2013 foi inaugurada uma nova fase do Sistema Informatizado de Registro Profissional (Sirpweb) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), permitindo que a solicitação do registro seja feito pela internet.

Em Mato Grosso do Sul, quem deseja fazer a solicitação do registro e ainda tem dúvidas sobre o novo sistema, pode entrar em contato com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS), pelo telefone: (67) 3325-5811.

Segundo o MTE, o registro profissional é concedido a 14 categorias, entre elas a de jornalista.

O Sirpweb é um sistema de gerenciamento e controle das informações dos registros dos profissionais das categorias regulamentadas por lei. Com a utilização do Sirpweb as solicitações de registro profissional podem ser feitas e acompanhadas on-line.

A solicitação do registro profissional pode ser feita através do link: http://sirpweb.mte.gov.br/sirpweb/principal.seam.

Com informações da Assessoria de Comunicação do MTE / Sindjor-MS

Comentários

Mais lidas da semana