Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Ed e Lorraine Warren: Vidas Eternas – Robert Curran e Jack & Janet Smurl

Entre o ceticismo e a curiosidade, as histórias de Ed e Lorraine Warren conquistaram pessoas de vários países graças às adaptações para filmes de terror inspiradas em casos investigados pelo casal de investigadores paranormais. Levando em conta o interesse dos leitores, a editora DarkSide Books publicou o livro Ed e Lorraine Warren:Vidas Eternas, escrito por Robert Curran que conta a experiência vivida por Jack e Janet Smurl. A obra foi lançada em 2019, com tradução de Eduardo Alves.


Compre o livro Vidas Eternas: https://amzn.to/2nwUw5A

Histórias como a da família Smurl, ainda que sejam questionáveis sobre o que teria realmente acontecido, quais partes foram aumentadas e/ou inventadas pela família, pelo escritor e/ou pelos próprios investigadores paranormais, deixam um gosto de nostalgia e também nos fazem pensar no sucesso de adaptações com temáticas semelhantes para o cinema.

A humanidade sempre tenta explicar o que não consegue entender. Divididos entre ficar em negação e se acostum…

Registro Profissional de Jornalista pode ser solicitado pela internet


No dia 29 de abril de 2013 foi inaugurada uma nova fase do Sistema Informatizado de Registro Profissional (Sirpweb) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), permitindo que a solicitação do registro seja feito pela internet.

Em Mato Grosso do Sul, quem deseja fazer a solicitação do registro e ainda tem dúvidas sobre o novo sistema, pode entrar em contato com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS), pelo telefone: (67) 3325-5811.

Segundo o MTE, o registro profissional é concedido a 14 categorias, entre elas a de jornalista.

O Sirpweb é um sistema de gerenciamento e controle das informações dos registros dos profissionais das categorias regulamentadas por lei. Com a utilização do Sirpweb as solicitações de registro profissional podem ser feitas e acompanhadas on-line.

A solicitação do registro profissional pode ser feita através do link: http://sirpweb.mte.gov.br/sirpweb/principal.seam.

Com informações da Assessoria de Comunicação do MTE / Sindjor-MS

Comentários

Mais lidas da semana