Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

Registro Profissional de Jornalista pode ser solicitado pela internet


No dia 29 de abril de 2013 foi inaugurada uma nova fase do Sistema Informatizado de Registro Profissional (Sirpweb) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), permitindo que a solicitação do registro seja feito pela internet.

Em Mato Grosso do Sul, quem deseja fazer a solicitação do registro e ainda tem dúvidas sobre o novo sistema, pode entrar em contato com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS), pelo telefone: (67) 3325-5811.

Segundo o MTE, o registro profissional é concedido a 14 categorias, entre elas a de jornalista.

O Sirpweb é um sistema de gerenciamento e controle das informações dos registros dos profissionais das categorias regulamentadas por lei. Com a utilização do Sirpweb as solicitações de registro profissional podem ser feitas e acompanhadas on-line.

A solicitação do registro profissional pode ser feita através do link: http://sirpweb.mte.gov.br/sirpweb/principal.seam.

Com informações da Assessoria de Comunicação do MTE / Sindjor-MS

Comentários

Mais lidas da semana