Pular para o conteúdo principal

Destaques

I Missed You: Filme taiwanês de drama relaciona os bloqueios emocionais aos digitais

As redes sociais já se tornaram tão parte das nossas vidas que, muitas vezes, servem como um baú de memórias, o qual podemos abrir e fechar conforme nossas necessidades. No filme taiwanês I Missed You , de 2021, dirigido por Chih-Yen Hsu e Mag Hsu , a protagonista é confrontada a encarar os seus bloqueios emocionais e digitais, para descobrir a causa de sua infelicidade. Kuo Chinchin (Eve Ai) é uma programadora viciada em trabalho. Por trás de sua personalidade durona, o telespectador conhece um pouco do seu passado conforme ela decide desbloquear duas pessoas do seu Facebook – de forma paralela a quem está assistindo, a personagem vai mergulhando cada vez mais no seu interior e martelando as memórias, as emoções e as escolhas. Sem exageros dramáticos, o filme tem um toque intimista e promove uma boa reflexão sobre como a tecnologia se tornou uma ferramenta não só para conhecer novas pessoas, mas também para criar mais proximidade ou afastamento das conexões com o passado, servindo pa

Registro Profissional de Jornalista pode ser solicitado pela internet


No dia 29 de abril de 2013 foi inaugurada uma nova fase do Sistema Informatizado de Registro Profissional (Sirpweb) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), permitindo que a solicitação do registro seja feito pela internet.

Em Mato Grosso do Sul, quem deseja fazer a solicitação do registro e ainda tem dúvidas sobre o novo sistema, pode entrar em contato com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS), pelo telefone: (67) 3325-5811.

Segundo o MTE, o registro profissional é concedido a 14 categorias, entre elas a de jornalista.

O Sirpweb é um sistema de gerenciamento e controle das informações dos registros dos profissionais das categorias regulamentadas por lei. Com a utilização do Sirpweb as solicitações de registro profissional podem ser feitas e acompanhadas on-line.

A solicitação do registro profissional pode ser feita através do link: http://sirpweb.mte.gov.br/sirpweb/principal.seam.

Com informações da Assessoria de Comunicação do MTE / Sindjor-MS

Comentários

Mais lidas da semana