Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Erros de Autores Iniciantes – Lycia Barros

Após conhecer os vídeos do canal Papo Literário, da escritora Lycia Barros, fiquei encantado com as dicas deixadas por ela para ajudar autores iniciantes que desejam aprender mais sobre a publicação de livros, já publicaram o primeiro livro ou estão quase publicando.

A escritora Lycia Barros compartilhou no vídeo os 10 maiores erros de autores iniciantes, entre eles estão a criação de perfis oficiais nas redes sociais, quando o autor não tem muitos seguidores; dar livros para todos familiares e amigos, já que os mesmos saem do bolso do escritor; fazer campanhas na internet para trocar de editora; ficar pedindo para os usuários lerem o seu livro; divulgar seu livro no lançamento de outros autores; ser um chato sem paciência; não largar tudo achando que vai ficar rico.

Confira o vídeo: Os 10 maiores erros de autores iniciantes

Comentários

Mais lidas da semana