Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pediatras recomendam que pais leiam livros para bebês e crianças

A leitura de livros é recomendada desde os primeiros anos de vida. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, os pais devem ler para as crianças, tanto para desenvolver a afetividade quanto para estímulo cerebral.


Compre livros infantis:https://amzn.to/2T36xL7

Em entrevista ao Portal Clickbebê, a neuropediatra Liubiana Arantes Araújo comentou que nessa fase da vida é importante estimular as crianças através da leitura e mostrar como uma atividade prazerosa, ajudando com o desenvolvimento do cérebro e facilitando o aprendizado.

Assista ao vídeo:



"Receitar livros" é uma prática recomendada pela Academia Norte-Americana de Pediatras e pela Sociedade Brasileira de Pediatras. No Brasil, a prática conta com o apoio do Itaú Socialque tem um projeto de incentivo à leitura para a criança e já distribuiu mais de 51 milhões de livros impressos, entre eles milhares de obras em braile e com fonte expandida para pessoas com deficiência visual.

De acordo com informações da Sociedade Brasil…

Erros de Autores Iniciantes – Lycia Barros

Após conhecer os vídeos do canal Papo Literário, da escritora Lycia Barros, fiquei encantado com as dicas deixadas por ela para ajudar autores iniciantes que desejam aprender mais sobre a publicação de livros, já publicaram o primeiro livro ou estão quase publicando.

A escritora Lycia Barros compartilhou no vídeo os 10 maiores erros de autores iniciantes, entre eles estão a criação de perfis oficiais nas redes sociais, quando o autor não tem muitos seguidores; dar livros para todos familiares e amigos, já que os mesmos saem do bolso do escritor; fazer campanhas na internet para trocar de editora; ficar pedindo para os usuários lerem o seu livro; divulgar seu livro no lançamento de outros autores; ser um chato sem paciência; não largar tudo achando que vai ficar rico.

Confira o vídeo: Os 10 maiores erros de autores iniciantes

Comentários

Mais lidas da semana