Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia de Conscientização do Autismo: Data batida por causa do Coronavírus

Hoje foi dia de conscientização do autismo. Com tantas preocupações sobre o Coronavírus, a data acabou passando batida. Mas para quem apoia a causa, além de usar o mês inteiro para abordar o assunto, a vida se torna uma constante aula de aceitação.



Sempre disse que nunca vestiria os símbolos que não concordo, por motivos internacionais, mas como disse minha psicóloga uma vez, não posso ficar comparando a realidade de outro país com a nossa (embora seja quase impossível pra mim).

Embora muitos autistas não gostem do quebra-cabeça e do laço (me incluo entre eles), prefiro o símbolo do infinito da Neurodiversidade, cheguei a conclusão que é só um estresse a mais e não adianta explicar para as pessoas.

Tal qual a palavra autista foi ressignificada, talvez seja melhor ressignificar do que ficar dando murro na ponta da faca (acertei a expressão?).

Enfim, só para não passar batido, foto com a camiseta que minha mãe pegou para mim em um evento de autismo em Campo Grande (MS).

Quando ganhei, p…

Erros de Autores Iniciantes – Lycia Barros

Após conhecer os vídeos do canal Papo Literário, da escritora Lycia Barros, fiquei encantado com as dicas deixadas por ela para ajudar autores iniciantes que desejam aprender mais sobre a publicação de livros, já publicaram o primeiro livro ou estão quase publicando.

A escritora Lycia Barros compartilhou no vídeo os 10 maiores erros de autores iniciantes, entre eles estão a criação de perfis oficiais nas redes sociais, quando o autor não tem muitos seguidores; dar livros para todos familiares e amigos, já que os mesmos saem do bolso do escritor; fazer campanhas na internet para trocar de editora; ficar pedindo para os usuários lerem o seu livro; divulgar seu livro no lançamento de outros autores; ser um chato sem paciência; não largar tudo achando que vai ficar rico.

Confira o vídeo: Os 10 maiores erros de autores iniciantes

Comentários