Pular para o conteúdo principal

Destaques

Documentário da Netflix aborda caso Elisa Lam e histórico mórbido do Cecil Hotel

Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que  viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido. 

Erros de Autores Iniciantes – Lycia Barros

Após conhecer os vídeos do canal Papo Literário, da escritora Lycia Barros, fiquei encantado com as dicas deixadas por ela para ajudar autores iniciantes que desejam aprender mais sobre a publicação de livros, já publicaram o primeiro livro ou estão quase publicando.

A escritora Lycia Barros compartilhou no vídeo os 10 maiores erros de autores iniciantes, entre eles estão a criação de perfis oficiais nas redes sociais, quando o autor não tem muitos seguidores; dar livros para todos familiares e amigos, já que os mesmos saem do bolso do escritor; fazer campanhas na internet para trocar de editora; ficar pedindo para os usuários lerem o seu livro; divulgar seu livro no lançamento de outros autores; ser um chato sem paciência; não largar tudo achando que vai ficar rico.

Confira o vídeo: Os 10 maiores erros de autores iniciantes

Comentários

Mais lidas da semana