Pular para o conteúdo principal

Destaques

A difícil arte de encerrar ciclos

A difícil arte de encerrar ciclos. Ciclos que já não funcionavam. Às vezes, não importa o quanto você tente, as coisas simplesmente não vão funcionar. Então, você decide que não quer para o seu próximo ano, as mesmas coisas que aguentou no ano passado e atual, você deseja mudanças. Só que falar em mudanças é fácil. Difícil é colocar em prática. Ver você se dando conta de que é capaz de coisas que antes sequer imaginaria. Deixar alguém para trás. Deixar alguém que não faz parte mais do seu presente. Deixar alguém que não faz parte dos pensamentos no futuro. Deixar alguém. Ia encerrando ciclo após ciclo, na esperança de ter um ano mais leve, sem repetições dos mesmos erros. Ia só então se dando conta de que o amanhã poderia ser mais leve quando se realmente deixava pra trás o que estava pesando e parasse de ignorar. Não, algumas coisas deveriam ser encaradas de frente.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Am...

Deixar a chuva levar

Deixar a chuva levar. Deixar a chuva levar todo o peso que não é seu para carregar. Deixar a chuva levar toda negatividade que vem do outro. Deixar a chuva levar tudo aquilo que te roube a paz. Deixar a chuva levar tudo o que tem roubado sua energia. Deixar a chuva levar.

Dias de chuva são ótimos para refletir, mas também para desacelerar, especialmente quando caem no fim de semana. Há algo mágico nos dias de chuva, um convite para pausar e aproveitar para reorganizar a mente. Acompanhado do som da chuva, difícil é resistir à tentação de tirar uma soneca, mas as vezes é tudo o que você precisa depois de dias ruins.

Gota após gota, é possível imaginar as emoções sendo derramadas, os pensamentos sendo lavados e o corpo sendo purificado. Depois de tantos dias de sol, muitas vezes, é somente nos dias de chuva que nos permitimos sentir o que realmente estamos sentindo, seja bom ou ruim.

Seja observando a chuva cair ou deitado sob a coberta, dias assim nos lembram da importância de recarregar as energias e a pensar no que tanto tem te consumido. É na pausa que conseguimos pensar com calma, é com calma que conseguimos tomar decisões e, então, mudar as coisas que não estavam funcionando.

Todo mundo precisa tirar um tempo para si mesmo, para se recolher com os próprios pensamentos e emoções, viver o momento presente e, muitas vezes, encontrar as forças para recomeçar. Todo dia é uma oportunidade de recomeçar e quando sabemos aproveitar esse tempo, pode fazer toda diferença.

Foi, então, se desprendendo de tudo aquilo que não fazia parte de quem era, sentindo as emoções queimarem ou desvanecerem, se permitindo estar no aqui e agora. Os pensamentos estavam mais claros, o peso já não parecia tão pesado e se sentia disposto para seguir em frente. Ah, os dias de chuva. Os dias de chuva eram especiais e era grato por isso.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana