Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

System Care Antivirus - Spyware detecta falsas ameaças e bloqueia aplicativos

Hoje ao ligar o meu computador me deparei com um problema: um suposto antivírus estava instalado (System Care Antivirus), um spyware que simula a detecção de ameaças. O aplicativo é perigoso, muitas vezes, sendo instado sem o usuário perceber, como foi o meu caso.

Falso antivírus mostra diversos supostos arquivos infectados, forçando o usuário a pagar para poder se livrar das infecções. Truque é utilizado para roubar os dados dos usuários.
Tentei fechar o programa, mas não consegui. Tentei abrir o navegador Google Chrome, porém o mesmo não abria. Quem acessa a internet através de um computador, nesta hora fica desesperado, pois não sabe como reagir. Por sorte, eu estava com o celular próximo e pude pesquisar um pouco mais sobre o System Care Antivirus.

Num site sobre remoção de vírus, descobri que o System Care Antiviris é um falso antivírus que exibe falsos resultados de varredura, falsos alertas de segurança e bloqueia os aplicativos normais. Quando fiquei impossibilidade de usar o meu notebook, fiquei com medo de perder todos os meus arquivos e logo veio à minha cabeça aquela voz dizendo: “Você deveria ter feito um backup”.

Enquanto alguns sites sugerem a instalação de alguns removedores de spywares e antivírus para cuidar do problema, tática que exige uma melhor investigação de qual programa você vai utilizar para se proteger, eu fiz uma restauração do sistema no meu Windows 7 (Windows Seven) para ver se o falso antivírus desaparecia.

Quando o computador iniciou novamente, percebi que o System Care Antivirus ainda estava lá. Minha solução para o problema foi reiniciar a máquina, segurar o botão F8 e entrar no Modo de Segurança. Após localizar a pasta em que o System Care Antivirus estava localizado, apaguei todos os arquivos relacionados ao spyware e reiniciei o sistema. Ufa! Até agora o meu problema foi resolvido. Tudo está funcionando normalmente, como estava antes do maldito spyware ter sido instalado no meu computador sem eu saber.

Se você não remover o spyware, todas as vezes em que o computador iniciar, ele irá realizar uma falsa varredura , dizendo que é preciso comprar o antivírus para que os arquivos infectados sejam removidos, o que não passa de uma estratégia  para roubar os seus dados e infectar mais o seu computador.

Segundo o fundador e CEO da Remove-PCVirus.com, Garry Wilson, o programa é distribuído através de sites hackeados da web que exploram vulnerabilidades no seu computador e trojans disfarçados, como um programa necessário para visualizar vídeos online, como seriados, filmes e outras produções audiovisuais disponíveis na internet.


Enfim, fica aqui a minha dica para que vocês, usuários, tenham mais atenção com os sites navegados, downloads e vídeos assistidos pela internet, pois um clique errado pode gerar centenas de problemas para o seu computador.

Comentários

Mais lidas da semana