Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

System Care Antivirus - Spyware detecta falsas ameaças e bloqueia aplicativos

Hoje ao ligar o meu computador me deparei com um problema: um suposto antivírus estava instalado (System Care Antivirus), um spyware que simula a detecção de ameaças. O aplicativo é perigoso, muitas vezes, sendo instado sem o usuário perceber, como foi o meu caso.

Falso antivírus mostra diversos supostos arquivos infectados, forçando o usuário a pagar para poder se livrar das infecções. Truque é utilizado para roubar os dados dos usuários.
Tentei fechar o programa, mas não consegui. Tentei abrir o navegador Google Chrome, porém o mesmo não abria. Quem acessa a internet através de um computador, nesta hora fica desesperado, pois não sabe como reagir. Por sorte, eu estava com o celular próximo e pude pesquisar um pouco mais sobre o System Care Antivirus.

Num site sobre remoção de vírus, descobri que o System Care Antiviris é um falso antivírus que exibe falsos resultados de varredura, falsos alertas de segurança e bloqueia os aplicativos normais. Quando fiquei impossibilidade de usar o meu notebook, fiquei com medo de perder todos os meus arquivos e logo veio à minha cabeça aquela voz dizendo: “Você deveria ter feito um backup”.

Enquanto alguns sites sugerem a instalação de alguns removedores de spywares e antivírus para cuidar do problema, tática que exige uma melhor investigação de qual programa você vai utilizar para se proteger, eu fiz uma restauração do sistema no meu Windows 7 (Windows Seven) para ver se o falso antivírus desaparecia.

Quando o computador iniciou novamente, percebi que o System Care Antivirus ainda estava lá. Minha solução para o problema foi reiniciar a máquina, segurar o botão F8 e entrar no Modo de Segurança. Após localizar a pasta em que o System Care Antivirus estava localizado, apaguei todos os arquivos relacionados ao spyware e reiniciei o sistema. Ufa! Até agora o meu problema foi resolvido. Tudo está funcionando normalmente, como estava antes do maldito spyware ter sido instalado no meu computador sem eu saber.

Se você não remover o spyware, todas as vezes em que o computador iniciar, ele irá realizar uma falsa varredura , dizendo que é preciso comprar o antivírus para que os arquivos infectados sejam removidos, o que não passa de uma estratégia  para roubar os seus dados e infectar mais o seu computador.

Segundo o fundador e CEO da Remove-PCVirus.com, Garry Wilson, o programa é distribuído através de sites hackeados da web que exploram vulnerabilidades no seu computador e trojans disfarçados, como um programa necessário para visualizar vídeos online, como seriados, filmes e outras produções audiovisuais disponíveis na internet.


Enfim, fica aqui a minha dica para que vocês, usuários, tenham mais atenção com os sites navegados, downloads e vídeos assistidos pela internet, pois um clique errado pode gerar centenas de problemas para o seu computador.

Comentários

Mais lidas da semana