Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Asperger jornalista e o silenciamento sobre tratamentos falsos e perigosos

Desde que algumas pessoas descobriram que além de autista/Asperger, sou jornalista, elas me bloquearam e/ou fecharam o perfil para mim. Meu radar dificilmente falha.


Se eu souber de envolvimento com tratamentos falsos, eu não vou ficar em silêncio.

Estou conscientizando para que os familiares façam a parte deles e denunciem profissionais antiéticos, mas se as pessoas se omitirem, quebrarei mais silêncios.

Quando falamos de tratamentos falsos, as pessoas imaginam coisas 'básicas'. O que elas não imaginam são crianças sendo torturadas e morrendo nas mãos de profissionais irresponsáveis e pais que não pesquisaram o suficiente sobre o assunto e foram enganados.

Estão avisados. Nunca escondi minhas intenções. Sou transparente. E não sou o único lutando contra o charlatanismo. Nem todo mundo se posiciona publicamente. Não quer dizer que não estejam de olhos abertos.

Há muita sujeira embaixo do tapete. Profissionais charlatões palestrando em eventos de autismo: algo totalmente contrá…

System Care Antivirus - Spyware detecta falsas ameaças e bloqueia aplicativos

Hoje ao ligar o meu computador me deparei com um problema: um suposto antivírus estava instalado (System Care Antivirus), um spyware que simula a detecção de ameaças. O aplicativo é perigoso, muitas vezes, sendo instado sem o usuário perceber, como foi o meu caso.

Falso antivírus mostra diversos supostos arquivos infectados, forçando o usuário a pagar para poder se livrar das infecções. Truque é utilizado para roubar os dados dos usuários.
Tentei fechar o programa, mas não consegui. Tentei abrir o navegador Google Chrome, porém o mesmo não abria. Quem acessa a internet através de um computador, nesta hora fica desesperado, pois não sabe como reagir. Por sorte, eu estava com o celular próximo e pude pesquisar um pouco mais sobre o System Care Antivirus.

Num site sobre remoção de vírus, descobri que o System Care Antiviris é um falso antivírus que exibe falsos resultados de varredura, falsos alertas de segurança e bloqueia os aplicativos normais. Quando fiquei impossibilidade de usar o meu notebook, fiquei com medo de perder todos os meus arquivos e logo veio à minha cabeça aquela voz dizendo: “Você deveria ter feito um backup”.

Enquanto alguns sites sugerem a instalação de alguns removedores de spywares e antivírus para cuidar do problema, tática que exige uma melhor investigação de qual programa você vai utilizar para se proteger, eu fiz uma restauração do sistema no meu Windows 7 (Windows Seven) para ver se o falso antivírus desaparecia.

Quando o computador iniciou novamente, percebi que o System Care Antivirus ainda estava lá. Minha solução para o problema foi reiniciar a máquina, segurar o botão F8 e entrar no Modo de Segurança. Após localizar a pasta em que o System Care Antivirus estava localizado, apaguei todos os arquivos relacionados ao spyware e reiniciei o sistema. Ufa! Até agora o meu problema foi resolvido. Tudo está funcionando normalmente, como estava antes do maldito spyware ter sido instalado no meu computador sem eu saber.

Se você não remover o spyware, todas as vezes em que o computador iniciar, ele irá realizar uma falsa varredura , dizendo que é preciso comprar o antivírus para que os arquivos infectados sejam removidos, o que não passa de uma estratégia  para roubar os seus dados e infectar mais o seu computador.

Segundo o fundador e CEO da Remove-PCVirus.com, Garry Wilson, o programa é distribuído através de sites hackeados da web que exploram vulnerabilidades no seu computador e trojans disfarçados, como um programa necessário para visualizar vídeos online, como seriados, filmes e outras produções audiovisuais disponíveis na internet.


Enfim, fica aqui a minha dica para que vocês, usuários, tenham mais atenção com os sites navegados, downloads e vídeos assistidos pela internet, pois um clique errado pode gerar centenas de problemas para o seu computador.

Comentários

Mais lidas da semana