Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

4º Simpósio de Ciberjornalismo será transmitido ao vivo pela internet

Nos dias 28 a 30 de agosto de 2013, acontece o 4º Simpósio de Ciberjornalismo – Jornalismo: Integração Midiática e Experimentação, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande (MS). O evento de jornalismo será transmitido ao vivo pela internet.

Evento de ciberjornalismo realizado pela UFMS será transmitido pela internet. Foto: Reprodução / 4º Simpósio de Ciberjornalismo.

Nesta quarta-feira, 28 de agosto, às 20h (horário de Campo Grande MS), a Conferência de Abertura "Os Novos Caminhos do Jornalismo" com a participação de Gumersindo Lafuente, do jornal El País, da Espanha e de Marcos Palácios, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Na quinta-feira, 29 de agosto, às 19h, o debate "Prescritor das redes sociais no Jornalismo", com o Prof. Dr. Josep Lluís Micó, da Universidade Ramon Llull, de Barcelona, Prof. Dr. Elias Machado, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Profa. Dra. Suzana Barbosa, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

No último dia do evento, 30 de agosto, o debate "2020. Tendências Jornalísticas", com Mário Tascon, da Espanha, Profa. Dra. Luciana Mielniczuk, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Profa. Dra. Carla Schwingel, de Mackenzie.

Confira a seguir o endereço para quem deseja acompanhar o 4º Simpósio de Ciberjornalismo ao vivo pela internet: http://www.ciberjor.ufms.br/ciberjor4/transmissao-ao-vivo/

Sobre o Simpósio de Ciberjornalismo – O evento conta com a participação de pesquisadores brasileiros de referência no desenvolvimento do Ciberjornalismo e é realizado pelo Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Comentários

Mais lidas da semana