Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

4º Simpósio de Ciberjornalismo será transmitido ao vivo pela internet

Nos dias 28 a 30 de agosto de 2013, acontece o 4º Simpósio de Ciberjornalismo – Jornalismo: Integração Midiática e Experimentação, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande (MS). O evento de jornalismo será transmitido ao vivo pela internet.

Evento de ciberjornalismo realizado pela UFMS será transmitido pela internet. Foto: Reprodução / 4º Simpósio de Ciberjornalismo.

Nesta quarta-feira, 28 de agosto, às 20h (horário de Campo Grande MS), a Conferência de Abertura "Os Novos Caminhos do Jornalismo" com a participação de Gumersindo Lafuente, do jornal El País, da Espanha e de Marcos Palácios, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Na quinta-feira, 29 de agosto, às 19h, o debate "Prescritor das redes sociais no Jornalismo", com o Prof. Dr. Josep Lluís Micó, da Universidade Ramon Llull, de Barcelona, Prof. Dr. Elias Machado, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Profa. Dra. Suzana Barbosa, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

No último dia do evento, 30 de agosto, o debate "2020. Tendências Jornalísticas", com Mário Tascon, da Espanha, Profa. Dra. Luciana Mielniczuk, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Profa. Dra. Carla Schwingel, de Mackenzie.

Confira a seguir o endereço para quem deseja acompanhar o 4º Simpósio de Ciberjornalismo ao vivo pela internet: http://www.ciberjor.ufms.br/ciberjor4/transmissao-ao-vivo/

Sobre o Simpósio de Ciberjornalismo – O evento conta com a participação de pesquisadores brasileiros de referência no desenvolvimento do Ciberjornalismo e é realizado pelo Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Comentários

Mais lidas da semana