Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias de Isolamento, Estímulos e Tédio: Vidas Importam (Coronavírus) | Ben Oliveira

Mesmo para alguém no espectro autista (lembrando que não existem dois autistas iguais e há uma ampla variedade neurológica e de personalidade), os dias de isolamento não são necessariamente confortáveis.


Gostar de ficar em casa e precisar de tempo sozinho para recarregar as energias, não significa que autistas também não gostem de ver pessoas – muitos adoram andar ao ar livre. As pessoas confundem autismo, introversão, timidez e misantropia (aversão às pessoas).

O que eu queria falar é sobre a importância de se ocupar com o que te estimula. Na correria do dia a dia, todos abrimos mão daquilo que gostamos de fazer e do que nem sabíamos que gostamos. Além de ler e jogar, nesses dias aproveitei para organizar as coisas e brincar com as tintas e colas.

Deveria estar escrevendo mais, mas confesso que estou gostando de estimular outras áreas que estavam adormecidas. Sim, tenho muitos momentos de tédio, mas não acho que colocar a vida de outras pessoas em risco possa compensá-los.

Por outro …

4º Simpósio de Ciberjornalismo será transmitido ao vivo pela internet

Nos dias 28 a 30 de agosto de 2013, acontece o 4º Simpósio de Ciberjornalismo – Jornalismo: Integração Midiática e Experimentação, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande (MS). O evento de jornalismo será transmitido ao vivo pela internet.

Evento de ciberjornalismo realizado pela UFMS será transmitido pela internet. Foto: Reprodução / 4º Simpósio de Ciberjornalismo.

Nesta quarta-feira, 28 de agosto, às 20h (horário de Campo Grande MS), a Conferência de Abertura "Os Novos Caminhos do Jornalismo" com a participação de Gumersindo Lafuente, do jornal El País, da Espanha e de Marcos Palácios, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Na quinta-feira, 29 de agosto, às 19h, o debate "Prescritor das redes sociais no Jornalismo", com o Prof. Dr. Josep Lluís Micó, da Universidade Ramon Llull, de Barcelona, Prof. Dr. Elias Machado, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Profa. Dra. Suzana Barbosa, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

No último dia do evento, 30 de agosto, o debate "2020. Tendências Jornalísticas", com Mário Tascon, da Espanha, Profa. Dra. Luciana Mielniczuk, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Profa. Dra. Carla Schwingel, de Mackenzie.

Confira a seguir o endereço para quem deseja acompanhar o 4º Simpósio de Ciberjornalismo ao vivo pela internet: http://www.ciberjor.ufms.br/ciberjor4/transmissao-ao-vivo/

Sobre o Simpósio de Ciberjornalismo – O evento conta com a participação de pesquisadores brasileiros de referência no desenvolvimento do Ciberjornalismo e é realizado pelo Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Comentários