Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

4º Simpósio de Ciberjornalismo será transmitido ao vivo pela internet

Nos dias 28 a 30 de agosto de 2013, acontece o 4º Simpósio de Ciberjornalismo – Jornalismo: Integração Midiática e Experimentação, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande (MS). O evento de jornalismo será transmitido ao vivo pela internet.

Evento de ciberjornalismo realizado pela UFMS será transmitido pela internet. Foto: Reprodução / 4º Simpósio de Ciberjornalismo.

Nesta quarta-feira, 28 de agosto, às 20h (horário de Campo Grande MS), a Conferência de Abertura "Os Novos Caminhos do Jornalismo" com a participação de Gumersindo Lafuente, do jornal El País, da Espanha e de Marcos Palácios, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Na quinta-feira, 29 de agosto, às 19h, o debate "Prescritor das redes sociais no Jornalismo", com o Prof. Dr. Josep Lluís Micó, da Universidade Ramon Llull, de Barcelona, Prof. Dr. Elias Machado, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Profa. Dra. Suzana Barbosa, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

No último dia do evento, 30 de agosto, o debate "2020. Tendências Jornalísticas", com Mário Tascon, da Espanha, Profa. Dra. Luciana Mielniczuk, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Profa. Dra. Carla Schwingel, de Mackenzie.

Confira a seguir o endereço para quem deseja acompanhar o 4º Simpósio de Ciberjornalismo ao vivo pela internet: http://www.ciberjor.ufms.br/ciberjor4/transmissao-ao-vivo/

Sobre o Simpósio de Ciberjornalismo – O evento conta com a participação de pesquisadores brasileiros de referência no desenvolvimento do Ciberjornalismo e é realizado pelo Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Comentários

Mais lidas da semana