quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Motivos para você acreditar na Otimização de Sites

Por: Joice Vicentim*

A Otimização de Sites, também conhecida como SEO (Search Engine Optimization), é uma daquelas coisas que é bem difícil explicar para sua avó com o que você trabalha. E também algo complicado, em primeira vista, para apresentar a incrível necessidade de se investir para as mais diversas empresas.

Mas a otimização é algo muito importante para a atuação na internet de qualquer pessoa ou empresa, seja um blog, um site institucional, um portal, ou até mesmo um e-commerce.

Entenda de vez o que é e conheça alguns benefícios que a otimização de sites pode trazer.

H2: O que é otimização de sites?

Otimização de sites é uma série de técnicas e estratégias que em conjunto têm como o objetivo tornar mais fácil e rápido o processo de conversão de um site.

A conversão pode ser encarada como diversos resultados diferentes, desde ser a realização de uma compra em uma loja virtual, como também o envio de um comentário para um blog.

Muitas pessoas tem a visão errônea de definir o processo de SEO como uma forma de divulgação ou de receber mais visitas. A otimização de site é muito mais do que isso.

Assim como os mecanismos de busca (Google, Yahoo!, Bing, entre outros) têm como objetivo apresentar os melhores resultados para cada busca, com os sites mais adequados em termos de usabilidade e conteúdo, a otimização de sites segue essa mesma linha de pensamento, onde o foco é facilitar a navegação de um internauta em determinado site.

H2: Benefícios do SEO

Um site otimizado apresenta inúmeras vantagens em relação aos outros que não investem nessa questão. Conheça alguns dos benefícios que o seu site pode oferecer através da otimização de sites:


Posicionamento: O site adquire melhor posicionamento nos resultados de pesquisa dos buscadores (SERP’s – Search Engine Result Pages), o que gera mais visitas e maior conhecimento de sua marca pela internet;

On page: Melhorias na usabilidade e apresentação da página, tanto no quesito de design e layout, quanto no quesito de melhores linguagens de programação;

Conteúdo: Para SEO, o conteúdo é um dos pontos mais importantes, por isso, ele é trabalhado de forma a apresentar a maior quantidade de informações úteis e de qualidade para seus usuários e /ou clientes;

Negócios: Se o tráfego do site aumenta e a qualidade de apresentação das informações também, automaticamente as chances de conversões, sejam vendas ou interações, aumentam consideravelmente. Em outra palavras, a otimização de sites representa mais lucro para você ou para sua empresa.

*Joice Vicentim é graduanda em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e trabalha como analista de conteúdo na agência de marketing digital EX2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários Recentes

Me acompanhe no Instagram