Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Motivos para você acreditar na Otimização de Sites

Por: Joice Vicentim*

A Otimização de Sites, também conhecida como SEO (Search Engine Optimization), é uma daquelas coisas que é bem difícil explicar para sua avó com o que você trabalha. E também algo complicado, em primeira vista, para apresentar a incrível necessidade de se investir para as mais diversas empresas.

Mas a otimização é algo muito importante para a atuação na internet de qualquer pessoa ou empresa, seja um blog, um site institucional, um portal, ou até mesmo um e-commerce.

Entenda de vez o que é e conheça alguns benefícios que a otimização de sites pode trazer.

H2: O que é otimização de sites?

Otimização de sites é uma série de técnicas e estratégias que em conjunto têm como o objetivo tornar mais fácil e rápido o processo de conversão de um site.

A conversão pode ser encarada como diversos resultados diferentes, desde ser a realização de uma compra em uma loja virtual, como também o envio de um comentário para um blog.

Muitas pessoas tem a visão errônea de definir o processo de SEO como uma forma de divulgação ou de receber mais visitas. A otimização de site é muito mais do que isso.

Assim como os mecanismos de busca (Google, Yahoo!, Bing, entre outros) têm como objetivo apresentar os melhores resultados para cada busca, com os sites mais adequados em termos de usabilidade e conteúdo, a otimização de sites segue essa mesma linha de pensamento, onde o foco é facilitar a navegação de um internauta em determinado site.

H2: Benefícios do SEO

Um site otimizado apresenta inúmeras vantagens em relação aos outros que não investem nessa questão. Conheça alguns dos benefícios que o seu site pode oferecer através da otimização de sites:


Posicionamento: O site adquire melhor posicionamento nos resultados de pesquisa dos buscadores (SERP’s – Search Engine Result Pages), o que gera mais visitas e maior conhecimento de sua marca pela internet;

On page: Melhorias na usabilidade e apresentação da página, tanto no quesito de design e layout, quanto no quesito de melhores linguagens de programação;

Conteúdo: Para SEO, o conteúdo é um dos pontos mais importantes, por isso, ele é trabalhado de forma a apresentar a maior quantidade de informações úteis e de qualidade para seus usuários e /ou clientes;

Negócios: Se o tráfego do site aumenta e a qualidade de apresentação das informações também, automaticamente as chances de conversões, sejam vendas ou interações, aumentam consideravelmente. Em outra palavras, a otimização de sites representa mais lucro para você ou para sua empresa.

*Joice Vicentim é graduanda em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e trabalha como analista de conteúdo na agência de marketing digital EX2.

Comentários

Mais lidas da semana