Pular para o conteúdo principal

Destaques

Subdiagnóstico de autismo, números e incoerências

O brasileiro é muito individualista. Ao mesmo tempo que vejo pessoas reclamando que os números do Censo vão dar abaixo por causa dos subdiagnósticos de autismo, já vi muita gente acusando pessoas com laudo fingirem que eram autistas.


Como explicar a volatilidade? Nem tento entender o que se passa na mente do brasileiro.

Os discursos são sempre contraditórios. Por causa de polarização, todo mundo sai perdendo.

Já vi até gente dizendo que o laudo é só um papel. Se é só um papel, a pessoa, então, não precisa de um diagnóstico? Logo, por que ser contabilizada? Sejam mais coerentes nos discursos.

Incoerências dos brasileiros sobre subdiagnósticos:

– Já vi gente acusando autista de fingir, mesmo a pessoa tendo laudo;

– Já vi gente se posicionando contra diagnóstico precoce, achando que seria ruim, desconhecendo a questão da plasticidade cerebral;

– Já vi gente dizendo que autismo nem deveria ter CID;

– Já vi gente dizendo que o outro não é autista, só porque sabe argumentar e é diferente do …

6º Simpósio sobre Recursos Naturais e Socioeconômicos do Pantanal

Nos dias 26 a 29 de novembro de 2013 acontece no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gomez, em Corumbá (MS), o 6º Simpósio sobre Recursos Naturais e Socioeconômicos do Pantanal e o 1º EcoPantanal. Durante os eventos simultâneos será discutido o Pantanal e a importância das práticas sustentáveis para a região.

O SIMPAN tem como meta principal discutir os Desafios e soluções sustentáveis para o Pantanal. O evento está em sua sexta edição e foi criado em 1984, pela Embrapa Pantanal, uma das 47 unidades da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, órgão ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Voltado para estudantes, pesquisadores e profissionais ligados ao desenvolvimento do Pantanal, o evento tem um enfoque científico e a cada edição são apresentadas novas tecnologias e atualizações de pesquisas, por meio de palestras, mesas redondas e trabalhos orais, com a devida certificação dos participantes.

Os principais temas que serão abordados são: Desafios ao desenvolvimento das cadeias produtivas no Pantanal: Pecuária, Pesca e Agricultura; Ciência e tecnologia na região de fronteira do Pantanal – perspectivas e entraves para a pesquisa e ações de desenvolvimento; Valoração do homem e do conhecimento tradicional; Compatibilização do desenvolvimento socioeconômico e conservação no Pantanal; Problemas e soluções para o Rio Taquari e Mineração – Experiências na recuperação de áreas degradadas e inserção no turismo.

As inscrições para o 6º Simpósio sobre Recursos Naturais e Socioeconômicos do Pantanal estão abertas e as vagas são limitadas. A entrada é 4KG de alimentos (exceto sal e açúcar). Os alimentos serão doados para as entidades e assistência da região.

Para mais informações, acesse o site da EcoPantanal. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail contato.ecopantanal@icsdobrasil.org.br ou pelos telefones (67) 3234.5887 / 3234.5957 / 3234.5855.

Comentários

Mais lidas da semana