Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

6º Simpósio sobre Recursos Naturais e Socioeconômicos do Pantanal

Nos dias 26 a 29 de novembro de 2013 acontece no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gomez, em Corumbá (MS), o 6º Simpósio sobre Recursos Naturais e Socioeconômicos do Pantanal e o 1º EcoPantanal. Durante os eventos simultâneos será discutido o Pantanal e a importância das práticas sustentáveis para a região.

O SIMPAN tem como meta principal discutir os Desafios e soluções sustentáveis para o Pantanal. O evento está em sua sexta edição e foi criado em 1984, pela Embrapa Pantanal, uma das 47 unidades da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, órgão ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Voltado para estudantes, pesquisadores e profissionais ligados ao desenvolvimento do Pantanal, o evento tem um enfoque científico e a cada edição são apresentadas novas tecnologias e atualizações de pesquisas, por meio de palestras, mesas redondas e trabalhos orais, com a devida certificação dos participantes.

Os principais temas que serão abordados são: Desafios ao desenvolvimento das cadeias produtivas no Pantanal: Pecuária, Pesca e Agricultura; Ciência e tecnologia na região de fronteira do Pantanal – perspectivas e entraves para a pesquisa e ações de desenvolvimento; Valoração do homem e do conhecimento tradicional; Compatibilização do desenvolvimento socioeconômico e conservação no Pantanal; Problemas e soluções para o Rio Taquari e Mineração – Experiências na recuperação de áreas degradadas e inserção no turismo.

As inscrições para o 6º Simpósio sobre Recursos Naturais e Socioeconômicos do Pantanal estão abertas e as vagas são limitadas. A entrada é 4KG de alimentos (exceto sal e açúcar). Os alimentos serão doados para as entidades e assistência da região.

Para mais informações, acesse o site da EcoPantanal. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail contato.ecopantanal@icsdobrasil.org.br ou pelos telefones (67) 3234.5887 / 3234.5957 / 3234.5855.

Comentários

Mais lidas da semana