Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

6º Simpósio sobre Recursos Naturais e Socioeconômicos do Pantanal

Nos dias 26 a 29 de novembro de 2013 acontece no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gomez, em Corumbá (MS), o 6º Simpósio sobre Recursos Naturais e Socioeconômicos do Pantanal e o 1º EcoPantanal. Durante os eventos simultâneos será discutido o Pantanal e a importância das práticas sustentáveis para a região.

O SIMPAN tem como meta principal discutir os Desafios e soluções sustentáveis para o Pantanal. O evento está em sua sexta edição e foi criado em 1984, pela Embrapa Pantanal, uma das 47 unidades da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, órgão ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Voltado para estudantes, pesquisadores e profissionais ligados ao desenvolvimento do Pantanal, o evento tem um enfoque científico e a cada edição são apresentadas novas tecnologias e atualizações de pesquisas, por meio de palestras, mesas redondas e trabalhos orais, com a devida certificação dos participantes.

Os principais temas que serão abordados são: Desafios ao desenvolvimento das cadeias produtivas no Pantanal: Pecuária, Pesca e Agricultura; Ciência e tecnologia na região de fronteira do Pantanal – perspectivas e entraves para a pesquisa e ações de desenvolvimento; Valoração do homem e do conhecimento tradicional; Compatibilização do desenvolvimento socioeconômico e conservação no Pantanal; Problemas e soluções para o Rio Taquari e Mineração – Experiências na recuperação de áreas degradadas e inserção no turismo.

As inscrições para o 6º Simpósio sobre Recursos Naturais e Socioeconômicos do Pantanal estão abertas e as vagas são limitadas. A entrada é 4KG de alimentos (exceto sal e açúcar). Os alimentos serão doados para as entidades e assistência da região.

Para mais informações, acesse o site da EcoPantanal. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail contato.ecopantanal@icsdobrasil.org.br ou pelos telefones (67) 3234.5887 / 3234.5957 / 3234.5855.

Comentários

Mais lidas da semana