Pular para o conteúdo principal

Destaques

Navillera: Drama coreano sobre o amor pelo balé na terceira idade

Quanto tempo dura um sonho de infância? Após uma vida inteira sonhando com o balé, um homem na terceira idade decide finalmente tornar realidade, com a ajuda de um jovem bailarino apaixonado pela dança. O telespectador acompanha essa não tão improvável amizade e união por uma paixão em comum no drama coreano Navillera , dirigido por Dong-Hwa Han em 2021, adaptado pelo roteirista Lee Eun-Mi em uma webtoon. Por ter mais de 70 anos, além de ter que lidar com as próprias limitações do corpo, como a flexibilidade e dificuldades de equilíbrio, o Sr. Shim (In-hwan Park) se arrisca em algo mesmo com o preconceito por parte da família em relação ao balé e à idade em que ele decidiu começar a praticar.  Do outro lado, ao mesmo tempo em que treina balé para um concurso, Chae Rok (Song Kang) assume a missão de ensinar Shim o básico sobre a dança clássica. O que se inicia como uma estranha relação adquire novos contornos conforme eles vão se aproximando e criando um vínculo que vai além das aulas

6º Simpósio sobre Recursos Naturais e Socioeconômicos do Pantanal

Nos dias 26 a 29 de novembro de 2013 acontece no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gomez, em Corumbá (MS), o 6º Simpósio sobre Recursos Naturais e Socioeconômicos do Pantanal e o 1º EcoPantanal. Durante os eventos simultâneos será discutido o Pantanal e a importância das práticas sustentáveis para a região.

O SIMPAN tem como meta principal discutir os Desafios e soluções sustentáveis para o Pantanal. O evento está em sua sexta edição e foi criado em 1984, pela Embrapa Pantanal, uma das 47 unidades da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, órgão ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Voltado para estudantes, pesquisadores e profissionais ligados ao desenvolvimento do Pantanal, o evento tem um enfoque científico e a cada edição são apresentadas novas tecnologias e atualizações de pesquisas, por meio de palestras, mesas redondas e trabalhos orais, com a devida certificação dos participantes.

Os principais temas que serão abordados são: Desafios ao desenvolvimento das cadeias produtivas no Pantanal: Pecuária, Pesca e Agricultura; Ciência e tecnologia na região de fronteira do Pantanal – perspectivas e entraves para a pesquisa e ações de desenvolvimento; Valoração do homem e do conhecimento tradicional; Compatibilização do desenvolvimento socioeconômico e conservação no Pantanal; Problemas e soluções para o Rio Taquari e Mineração – Experiências na recuperação de áreas degradadas e inserção no turismo.

As inscrições para o 6º Simpósio sobre Recursos Naturais e Socioeconômicos do Pantanal estão abertas e as vagas são limitadas. A entrada é 4KG de alimentos (exceto sal e açúcar). Os alimentos serão doados para as entidades e assistência da região.

Para mais informações, acesse o site da EcoPantanal. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail contato.ecopantanal@icsdobrasil.org.br ou pelos telefones (67) 3234.5887 / 3234.5957 / 3234.5855.

Comentários

Mais lidas da semana