Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dois meses sem fumar cigarro

Quando eu comecei a parar de fumar cigarro, a primeira coisa que eu tinha em mente era a de que não queria ser o tipo de pessoa que fica contando com frequência há quanto tempo estava sem fumar, até me dar conta da importância disso, pelo menos no início. Aos dois meses sem fumar cigarro, a tentação e a fissura diminuem, tornando mais fácil de lidar com a ausência da nicotina. No início, é normal que haja um estranhamento do horário em que costumava fumar agora estar sendo usado para outra coisa, mas com o passar do tempo, as coisas melhoram. Ao mesmo tempo em que não via a importância de contar o tempo sem cigarro, uma parte de mim não acreditava que conseguiria ficar tanto tempo sem cigarro, como se fosse ficar preso em um constante ciclo de recaídas, mas a verdade era que havia conseguido e tinha como plano continuar longe do cigarro. Então, sim, depois de um tempo sem o cigarro e a nicotina, as coisas realmente melhoram, não é só algo que dizem para inspirar a pessoa a não desi...

6º Simpósio sobre Recursos Naturais e Socioeconômicos do Pantanal

Nos dias 26 a 29 de novembro de 2013 acontece no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gomez, em Corumbá (MS), o 6º Simpósio sobre Recursos Naturais e Socioeconômicos do Pantanal e o 1º EcoPantanal. Durante os eventos simultâneos será discutido o Pantanal e a importância das práticas sustentáveis para a região.

O SIMPAN tem como meta principal discutir os Desafios e soluções sustentáveis para o Pantanal. O evento está em sua sexta edição e foi criado em 1984, pela Embrapa Pantanal, uma das 47 unidades da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, órgão ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Voltado para estudantes, pesquisadores e profissionais ligados ao desenvolvimento do Pantanal, o evento tem um enfoque científico e a cada edição são apresentadas novas tecnologias e atualizações de pesquisas, por meio de palestras, mesas redondas e trabalhos orais, com a devida certificação dos participantes.

Os principais temas que serão abordados são: Desafios ao desenvolvimento das cadeias produtivas no Pantanal: Pecuária, Pesca e Agricultura; Ciência e tecnologia na região de fronteira do Pantanal – perspectivas e entraves para a pesquisa e ações de desenvolvimento; Valoração do homem e do conhecimento tradicional; Compatibilização do desenvolvimento socioeconômico e conservação no Pantanal; Problemas e soluções para o Rio Taquari e Mineração – Experiências na recuperação de áreas degradadas e inserção no turismo.

As inscrições para o 6º Simpósio sobre Recursos Naturais e Socioeconômicos do Pantanal estão abertas e as vagas são limitadas. A entrada é 4KG de alimentos (exceto sal e açúcar). Os alimentos serão doados para as entidades e assistência da região.

Para mais informações, acesse o site da EcoPantanal. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail contato.ecopantanal@icsdobrasil.org.br ou pelos telefones (67) 3234.5887 / 3234.5957 / 3234.5855.

Mais lidas da semana