Pular para o conteúdo principal

Destaques

Passarinha: Livro sobre garota autista e seu pai lidando com o luto

Uma garota pré-adolescente no espectro autista (Síndrome de Asperger) chamada Caitlin perde o irmão em um tiroteio na escola e, além da dificuldade de entender e ser entendida pelos outros no colégio, ela tenta ajudar o pai a superar a morte de Devon. Assim é a trama do livro Passarinha (Mockingbird), da escritoraKathryn Erskine, publicado no Brasil pela Editora Valentina, em 2013.

Compre o livro Passarinha (Kathryn Erskine): https://amzn.to/2RV5PSt

Acredito muito no poder da literatura de entreter, informar e conscientizar sobre temas que nem sempre são abordados de forma suficiente na mídia ou que não são tão humanizados – a ficção ajuda com a empatia. Livros como Passarinha, A Diferença Invisível e Em Algum Lugar nas Estrelas deveriam ser trabalhados em salas de aula, levando em conta questões que vão além da literatura e ajudam na reflexão sobre inclusão social, amizade e relacionamentos de pessoas no espectro autista.

Narrado em primeira pessoa pela Caitlin, o livro Passarinha to…

Concurso Internacional de Poesia Cogito 2013

O Concurso Internacional de Poesia Cogito 2013 está com inscrições abertas até o dia 18 de outubro de 2013. Os melhores poemas do concurso literário farão parte de uma antologia poética da Cogito Editora.

Os poemas escritos podem ser apresentados na língua portuguesa, inglesa, espanhola, francesa, italiana, alemã e árabe.  O tema é de livre escolha do participante. O poema deve ter no máximo duas páginas, com espaço 1,5, fonte Arial e corpo 12, podendo cada autor participar com apenas um texto.

As inscrições são pagas, no valor de trinta reais para autores com poemas em língua portuguesa e quarenta euros para poemas em outras líng
uas. Os estudantes pagam a metade do valor.

Serão escolhidos os cem melhores poemas serão publicados pela Cogito Editora em um coletânea própria intitulada Cogito – Antologia Poética Internacional e será lançada no dia 21 de março de 2014, Dia Internacional da Poesia.

Organizado pelo Diretor Executivo da Cogito Editora, Ivan de Almeida, o concurso contará com uma comissão julgadora  que avaliará a criatividade, originalidade, domínio da linguagem poética e da norma culta da língua.

Confira o edital do Concurso Internacional de Poesia Cogito

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana