Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Good Detective: Série coreana policial sobre antigo caso e a busca pela verdade

The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de

Concurso Internacional de Poesia Cogito 2013

O Concurso Internacional de Poesia Cogito 2013 está com inscrições abertas até o dia 18 de outubro de 2013. Os melhores poemas do concurso literário farão parte de uma antologia poética da Cogito Editora.

Os poemas escritos podem ser apresentados na língua portuguesa, inglesa, espanhola, francesa, italiana, alemã e árabe.  O tema é de livre escolha do participante. O poema deve ter no máximo duas páginas, com espaço 1,5, fonte Arial e corpo 12, podendo cada autor participar com apenas um texto.

As inscrições são pagas, no valor de trinta reais para autores com poemas em língua portuguesa e quarenta euros para poemas em outras líng
uas. Os estudantes pagam a metade do valor.

Serão escolhidos os cem melhores poemas serão publicados pela Cogito Editora em um coletânea própria intitulada Cogito – Antologia Poética Internacional e será lançada no dia 21 de março de 2014, Dia Internacional da Poesia.

Organizado pelo Diretor Executivo da Cogito Editora, Ivan de Almeida, o concurso contará com uma comissão julgadora  que avaliará a criatividade, originalidade, domínio da linguagem poética e da norma culta da língua.

Confira o edital do Concurso Internacional de Poesia Cogito

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana