Pular para o conteúdo principal

Destaques

Deixava ir

Nem tudo precisava ser dito. Havia algo mágico em não dizer. Longe de ser um último ato de covardia, era um auto de libertação. Tinha aprendido a dizer não só longo do ano. Tinha aprendido que nem sempre precisavam ceder. Tinha aprendido que duas coisas did poderiam ser verdades e não precisava se pressionar. Estaria mentindo se dissesse que não sentia saudade, mas também sabia que era algo unilateral. Enquanto um se silenciava para o outro, o outro continuava buscando, então, para equilibrar, decidira fazer o mesmo. Foi somente quando deixou de ir atrás que começou a sentir o respeito voltar aos poucos. Foi ao aceitar que eram tão diferentes que qualquer afeto que havia entre os dois não importava. Foi deixando tudo ir, na esperança de não estragar o próprio fim de ano. Um ano era mais do que o suficiente para conversar. Mas de um jeito ou de outro, se evitaram. E as coisas foram se acumulando. Foi ao deixar o outro finalmente livre que poderia sentir a própria liberdade. Deixar ir ti...

Concurso Internacional de Poesia Cogito 2013

O Concurso Internacional de Poesia Cogito 2013 está com inscrições abertas até o dia 18 de outubro de 2013. Os melhores poemas do concurso literário farão parte de uma antologia poética da Cogito Editora.

Os poemas escritos podem ser apresentados na língua portuguesa, inglesa, espanhola, francesa, italiana, alemã e árabe.  O tema é de livre escolha do participante. O poema deve ter no máximo duas páginas, com espaço 1,5, fonte Arial e corpo 12, podendo cada autor participar com apenas um texto.

As inscrições são pagas, no valor de trinta reais para autores com poemas em língua portuguesa e quarenta euros para poemas em outras líng
uas. Os estudantes pagam a metade do valor.

Serão escolhidos os cem melhores poemas serão publicados pela Cogito Editora em um coletânea própria intitulada Cogito – Antologia Poética Internacional e será lançada no dia 21 de março de 2014, Dia Internacional da Poesia.

Organizado pelo Diretor Executivo da Cogito Editora, Ivan de Almeida, o concurso contará com uma comissão julgadora  que avaliará a criatividade, originalidade, domínio da linguagem poética e da norma culta da língua.

Confira o edital do Concurso Internacional de Poesia Cogito

Mais lidas da semana