Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pós-Verdade: Quando Jornalismo, Propaganda Política e Cinismo se Confundem no Brasil

Estamos em 2021. Em teoria, com tanto volume de informação disponível, brasileiros e pessoas de diferentes países teriam mais condições de entenderem sobre manipulação política . Porém, o  sistema político da Pós-Verdade tem revelado o quanto a democracia pode ser frágil quando as mentiras reforçadas constantemente por figuras políticas ganham destaque midiático. Em um jogo de inversão, quem mente, acusa o outro de fake news e muitos perdem o referencial de credibilidade, sem saber distinguir o que é jornalismo, propaganda política ou cinismo. Muita gente poderia achar que o que tem acontecido nos últimos anos é um mero acaso, assim como milhares de brasileiros tentam minimizar o impacto das falas de Jair Bolsonaro, chamando-o de louco e mentiroso patológico – tirando de jogo a intencionalidade da questão de manipulação política por trás de suas estratégias de governar.  Embora tente passar imagem de originalidade, nada do que ele faz é novidade no resto do mundo: talvez exceto pelo

Concurso Internacional de Poesia Cogito 2013

O Concurso Internacional de Poesia Cogito 2013 está com inscrições abertas até o dia 18 de outubro de 2013. Os melhores poemas do concurso literário farão parte de uma antologia poética da Cogito Editora.

Os poemas escritos podem ser apresentados na língua portuguesa, inglesa, espanhola, francesa, italiana, alemã e árabe.  O tema é de livre escolha do participante. O poema deve ter no máximo duas páginas, com espaço 1,5, fonte Arial e corpo 12, podendo cada autor participar com apenas um texto.

As inscrições são pagas, no valor de trinta reais para autores com poemas em língua portuguesa e quarenta euros para poemas em outras líng
uas. Os estudantes pagam a metade do valor.

Serão escolhidos os cem melhores poemas serão publicados pela Cogito Editora em um coletânea própria intitulada Cogito – Antologia Poética Internacional e será lançada no dia 21 de março de 2014, Dia Internacional da Poesia.

Organizado pelo Diretor Executivo da Cogito Editora, Ivan de Almeida, o concurso contará com uma comissão julgadora  que avaliará a criatividade, originalidade, domínio da linguagem poética e da norma culta da língua.

Confira o edital do Concurso Internacional de Poesia Cogito

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana