Pular para o conteúdo principal

Destaques

Deixava ir

Nem tudo precisava ser dito. Havia algo mágico em não dizer. Longe de ser um último ato de covardia, era um auto de libertação. Tinha aprendido a dizer não só longo do ano. Tinha aprendido que nem sempre precisavam ceder. Tinha aprendido que duas coisas did poderiam ser verdades e não precisava se pressionar. Estaria mentindo se dissesse que não sentia saudade, mas também sabia que era algo unilateral. Enquanto um se silenciava para o outro, o outro continuava buscando, então, para equilibrar, decidira fazer o mesmo. Foi somente quando deixou de ir atrás que começou a sentir o respeito voltar aos poucos. Foi ao aceitar que eram tão diferentes que qualquer afeto que havia entre os dois não importava. Foi deixando tudo ir, na esperança de não estragar o próprio fim de ano. Um ano era mais do que o suficiente para conversar. Mas de um jeito ou de outro, se evitaram. E as coisas foram se acumulando. Foi ao deixar o outro finalmente livre que poderia sentir a própria liberdade. Deixar ir ti...

Resultados dos Concursos Literários da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras

A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras divulgou os resultados dos Concursos Literários de Poesias e Contos realizados neste ano. O Concurso de Poesias Oliva Enciso e Concurso de Contos Ulisses Serra foram voltados para escritores de Mato Grosso do Sul.

- Na categoria Poesias: 

1º Lugar: “Insensatez” (autora: Sylvia Odinei Cesco - de Campo Grande/MS);

2º Lugar: “Canção do subúrbio” (autor: Paulo Henrique Benites Ramos - de Campo Grande/MS);

3º Lugar: “Divagações de Lídia” (autor: Welington Oliveira de Souza Costa - de Campo Grande/MS).

- Na categoria Contos: 

1º Lugar: “Bicho Pantaneiro” (autora: Zélia Vieira de Quevedo Bakargi - de Aquidauana/MS);

2º Lugar: “A noite do medo” (autor: Marcos Coelho Cardoso - de Dourados/MS);

3º Lugar: “Policarpo e a assombração do Morro da Anta” (autor: Etevaldo Vieira de Oliveira - de Camapuã/MS).

Os autores classificados serão premiados, respectivamente, com 70, 60 e 50 exemplares da próxima edição da Revista da Academia, em que os textos vencedores serão publicados e placas alusivas às respectivas classificações.

A entrega da premiação será em solenidade aberta a ser marcada brevemente pela Associação Sul-Mato-Grossense de Letras.

*Com informações da ASL

Mais lidas da semana