Pular para o conteúdo principal

Destaques

Assista Gatos recriando filmes clássicos de terror

Clássicos do cinema de terror serviram de inspiração para um vídeo de conscientização de adoção de gatos publicado pelo Mashable . Embora tenha sido lançado no Halloween de 2015, a mensagem permanece importante levando em conta a quantidade de gatos abandonados pelo mundo. “O verdadeiro horror é que muitos gatos precisam de um lar. Para ajudar, e você está procurando se tornar voluntário, doar ou adotar, visite um abrigo de animais perto de você” – Mashable Assista ao vídeo Gatinhos Adoráveis Recriam Filmes Clássicos de Terror (Adorable Kittens Recreate Classic Horror Films): Para quem ficou curioso e não sabia, dos quatro filmes, três foram adaptações para o cinema de livros e o outro tem uma obra com curiosidades sobre os seus bastidores: O Iluminado, O Massacre da Serra Elétrica, Psicose e Carrie. Fundada em 1866, a ASPCA tem como missão a prevenção da crueldade contra animais nos Estados Unidos. Livros relacionados aos filmes que serviram de inspiração para o vídeo: O Iluminado (

Resultados dos Concursos Literários da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras

A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras divulgou os resultados dos Concursos Literários de Poesias e Contos realizados neste ano. O Concurso de Poesias Oliva Enciso e Concurso de Contos Ulisses Serra foram voltados para escritores de Mato Grosso do Sul.

- Na categoria Poesias: 

1º Lugar: “Insensatez” (autora: Sylvia Odinei Cesco - de Campo Grande/MS);

2º Lugar: “Canção do subúrbio” (autor: Paulo Henrique Benites Ramos - de Campo Grande/MS);

3º Lugar: “Divagações de Lídia” (autor: Welington Oliveira de Souza Costa - de Campo Grande/MS).

- Na categoria Contos: 

1º Lugar: “Bicho Pantaneiro” (autora: Zélia Vieira de Quevedo Bakargi - de Aquidauana/MS);

2º Lugar: “A noite do medo” (autor: Marcos Coelho Cardoso - de Dourados/MS);

3º Lugar: “Policarpo e a assombração do Morro da Anta” (autor: Etevaldo Vieira de Oliveira - de Camapuã/MS).

Os autores classificados serão premiados, respectivamente, com 70, 60 e 50 exemplares da próxima edição da Revista da Academia, em que os textos vencedores serão publicados e placas alusivas às respectivas classificações.

A entrega da premiação será em solenidade aberta a ser marcada brevemente pela Associação Sul-Mato-Grossense de Letras.

*Com informações da ASL

Comentários

Mais lidas da semana