Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dois meses sem fumar cigarro

Quando eu comecei a parar de fumar cigarro, a primeira coisa que eu tinha em mente era a de que não queria ser o tipo de pessoa que fica contando com frequência há quanto tempo estava sem fumar, até me dar conta da importância disso, pelo menos no início. Aos dois meses sem fumar cigarro, a tentação e a fissura diminuem, tornando mais fácil de lidar com a ausência da nicotina. No início, é normal que haja um estranhamento do horário em que costumava fumar agora estar sendo usado para outra coisa, mas com o passar do tempo, as coisas melhoram. Ao mesmo tempo em que não via a importância de contar o tempo sem cigarro, uma parte de mim não acreditava que conseguiria ficar tanto tempo sem cigarro, como se fosse ficar preso em um constante ciclo de recaídas, mas a verdade era que havia conseguido e tinha como plano continuar longe do cigarro. Então, sim, depois de um tempo sem o cigarro e a nicotina, as coisas realmente melhoram, não é só algo que dizem para inspirar a pessoa a não desi...

Resultados dos Concursos Literários da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras

A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras divulgou os resultados dos Concursos Literários de Poesias e Contos realizados neste ano. O Concurso de Poesias Oliva Enciso e Concurso de Contos Ulisses Serra foram voltados para escritores de Mato Grosso do Sul.

- Na categoria Poesias: 

1º Lugar: “Insensatez” (autora: Sylvia Odinei Cesco - de Campo Grande/MS);

2º Lugar: “Canção do subúrbio” (autor: Paulo Henrique Benites Ramos - de Campo Grande/MS);

3º Lugar: “Divagações de Lídia” (autor: Welington Oliveira de Souza Costa - de Campo Grande/MS).

- Na categoria Contos: 

1º Lugar: “Bicho Pantaneiro” (autora: Zélia Vieira de Quevedo Bakargi - de Aquidauana/MS);

2º Lugar: “A noite do medo” (autor: Marcos Coelho Cardoso - de Dourados/MS);

3º Lugar: “Policarpo e a assombração do Morro da Anta” (autor: Etevaldo Vieira de Oliveira - de Camapuã/MS).

Os autores classificados serão premiados, respectivamente, com 70, 60 e 50 exemplares da próxima edição da Revista da Academia, em que os textos vencedores serão publicados e placas alusivas às respectivas classificações.

A entrega da premiação será em solenidade aberta a ser marcada brevemente pela Associação Sul-Mato-Grossense de Letras.

*Com informações da ASL

Mais lidas da semana