Pular para o conteúdo principal

Destaques

Coronavírus e Saúde Pública: O momento não pede negação nem omissão | Ben Oliveira

Me tirar do sério não é fácil. Tenho mais de 8 anos de prática de yoga e uma paciência quase infinita. Mas quando se trata do que tem acontecido nos últimos tempos, impossível seria me silenciar.


Para começar: muitas pessoas religiosas e espiritualizadas acham erradamente que cultivar a não-violência é se silenciar diante do caos que esse DesPresidente tem causado. Não poderiam estar mais errados, afinal, ser omisso à violência é uma forma de aumentá-la.

O momento não pede negação nem omissão. Os brasileiros elegeram um homem sem empatia, que sempre se demonstrou ser frio, manipulador e ignorante.

Sim, ele é um reflexo de muitos que não tiveram acesso à educação ou desprezam a intelectualidade, mas é também alguém que não está colocando só a própria vida em perigo, mas de milhares de brasileiros ao ignorar as recomendações de saúde, protocolos de pesquisas com medicamentos e conhecimentos BÁSICOS de saúde: qualquer pessoa que tenha um conhecimento raso de biologia, química e estatísti…

Resultados dos Concursos Literários da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras

A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras divulgou os resultados dos Concursos Literários de Poesias e Contos realizados neste ano. O Concurso de Poesias Oliva Enciso e Concurso de Contos Ulisses Serra foram voltados para escritores de Mato Grosso do Sul.

- Na categoria Poesias: 

1º Lugar: “Insensatez” (autora: Sylvia Odinei Cesco - de Campo Grande/MS);

2º Lugar: “Canção do subúrbio” (autor: Paulo Henrique Benites Ramos - de Campo Grande/MS);

3º Lugar: “Divagações de Lídia” (autor: Welington Oliveira de Souza Costa - de Campo Grande/MS).

- Na categoria Contos: 

1º Lugar: “Bicho Pantaneiro” (autora: Zélia Vieira de Quevedo Bakargi - de Aquidauana/MS);

2º Lugar: “A noite do medo” (autor: Marcos Coelho Cardoso - de Dourados/MS);

3º Lugar: “Policarpo e a assombração do Morro da Anta” (autor: Etevaldo Vieira de Oliveira - de Camapuã/MS).

Os autores classificados serão premiados, respectivamente, com 70, 60 e 50 exemplares da próxima edição da Revista da Academia, em que os textos vencedores serão publicados e placas alusivas às respectivas classificações.

A entrega da premiação será em solenidade aberta a ser marcada brevemente pela Associação Sul-Mato-Grossense de Letras.

*Com informações da ASL

Comentários