Pular para o conteúdo principal

Destaques

Documentário da Netflix aborda caso Elisa Lam e histórico mórbido do Cecil Hotel

Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que  viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido. 

Editora gay disponibiliza novos ebooks – Cidade do Anjo e O Sexo de Judas

Voltada para a literatura gay (LGBT), a Editora Escândalo divulgou hoje que mais dois livros estão disponíveis para compra no formato digital, são eles: Cidade do Anjo, escrito por Rafael Nova e O Sexo de Judas, escrito por José Valdemar de Oliveira.

Confira as sinopses dos livros feitas pela Escândalo:

Cidade do Anjo – CIDADE DO ANJO, romance de estreia de Rafael Nova, é o primeiro de uma trilogia imperdível.  Um livro singelo e adolescente que apresenta ao leitor, de forma terna e coloquial, o universo marcante do personagem Anjo.

O autor explora as nuances de uma vida que está apenas começando e já confronta as maldades do mundo. Anjo é um adolescente em busca de si mesmo, de amigos, de aceitação.

Uma história cálida e envolvente, mas que não se perde em devaneios infantis ou maneirismos da moda. Ao contrário, apresenta personagens complexos e intensos. Personagens que nos tornam confidentes à medida que o livro avança. E qualquer semelhança com a realidade pode não ter sido mera coincidência.

Confira: http://editoraescandalo.com/site/portfolio/cidade-do-anjo/

O Sexo de Judas – O SEXO DE JUDAS, de José Valdemar de Oliveira, é uma história intrincada com uma trama inusitada. A originalidade da escrita e do formato deste romance trazem um novo sabor à elaborada narrativa. “Tão obsceno que chega a ser irresistível e tão irresistível que chega a ser obsceno.”

Tudo gira em torno de uma ocorrência policial que abala uma cidade, tanto pelo inesperado do crime, quanto pelas circunstâncias insólitas na qual ocorre. Valores enrijecidos do tempo, moralismo, preconceito e postura social são abordados de forma crua. Conceitos permeados por opiniões de terceiros e nervosamente revelados ao longo do texto.

Confira: http://editoraescandalo.com/site/portfolio/o-sexo-de-judas/

Além de Cidade do Anjo e O Sexo de Judas, os ebooks O Príncipe, o mocinho ou o herói podem ser gays e A Casa da Montanha também estão disponíveis para compra no site da Editora Escândalo.

Comentários

Mais lidas da semana