Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia de Conscientização do Autismo: Data batida por causa do Coronavírus

Hoje foi dia de conscientização do autismo. Com tantas preocupações sobre o Coronavírus, a data acabou passando batida. Mas para quem apoia a causa, além de usar o mês inteiro para abordar o assunto, a vida se torna uma constante aula de aceitação.



Sempre disse que nunca vestiria os símbolos que não concordo, por motivos internacionais, mas como disse minha psicóloga uma vez, não posso ficar comparando a realidade de outro país com a nossa (embora seja quase impossível pra mim).

Embora muitos autistas não gostem do quebra-cabeça e do laço (me incluo entre eles), prefiro o símbolo do infinito da Neurodiversidade, cheguei a conclusão que é só um estresse a mais e não adianta explicar para as pessoas.

Tal qual a palavra autista foi ressignificada, talvez seja melhor ressignificar do que ficar dando murro na ponta da faca (acertei a expressão?).

Enfim, só para não passar batido, foto com a camiseta que minha mãe pegou para mim em um evento de autismo em Campo Grande (MS).

Quando ganhei, p…

Editora gay disponibiliza novos ebooks – Cidade do Anjo e O Sexo de Judas

Voltada para a literatura gay (LGBT), a Editora Escândalo divulgou hoje que mais dois livros estão disponíveis para compra no formato digital, são eles: Cidade do Anjo, escrito por Rafael Nova e O Sexo de Judas, escrito por José Valdemar de Oliveira.

Confira as sinopses dos livros feitas pela Escândalo:

Cidade do Anjo – CIDADE DO ANJO, romance de estreia de Rafael Nova, é o primeiro de uma trilogia imperdível.  Um livro singelo e adolescente que apresenta ao leitor, de forma terna e coloquial, o universo marcante do personagem Anjo.

O autor explora as nuances de uma vida que está apenas começando e já confronta as maldades do mundo. Anjo é um adolescente em busca de si mesmo, de amigos, de aceitação.

Uma história cálida e envolvente, mas que não se perde em devaneios infantis ou maneirismos da moda. Ao contrário, apresenta personagens complexos e intensos. Personagens que nos tornam confidentes à medida que o livro avança. E qualquer semelhança com a realidade pode não ter sido mera coincidência.

Confira: http://editoraescandalo.com/site/portfolio/cidade-do-anjo/

O Sexo de Judas – O SEXO DE JUDAS, de José Valdemar de Oliveira, é uma história intrincada com uma trama inusitada. A originalidade da escrita e do formato deste romance trazem um novo sabor à elaborada narrativa. “Tão obsceno que chega a ser irresistível e tão irresistível que chega a ser obsceno.”

Tudo gira em torno de uma ocorrência policial que abala uma cidade, tanto pelo inesperado do crime, quanto pelas circunstâncias insólitas na qual ocorre. Valores enrijecidos do tempo, moralismo, preconceito e postura social são abordados de forma crua. Conceitos permeados por opiniões de terceiros e nervosamente revelados ao longo do texto.

Confira: http://editoraescandalo.com/site/portfolio/o-sexo-de-judas/

Além de Cidade do Anjo e O Sexo de Judas, os ebooks O Príncipe, o mocinho ou o herói podem ser gays e A Casa da Montanha também estão disponíveis para compra no site da Editora Escândalo.

Comentários