Pular para o conteúdo principal

Destaques

Navillera: Drama coreano sobre o amor pelo balé na terceira idade

Quanto tempo dura um sonho de infância? Após uma vida inteira sonhando com o balé, um homem na terceira idade decide finalmente tornar realidade, com a ajuda de um jovem bailarino apaixonado pela dança. O telespectador acompanha essa não tão improvável amizade e união por uma paixão em comum no drama coreano Navillera , dirigido por Dong-Hwa Han em 2021, adaptado pelo roteirista Lee Eun-Mi em uma webtoon. Por ter mais de 70 anos, além de ter que lidar com as próprias limitações do corpo, como a flexibilidade e dificuldades de equilíbrio, o Sr. Shim (In-hwan Park) se arrisca em algo mesmo com o preconceito por parte da família em relação ao balé e à idade em que ele decidiu começar a praticar.  Do outro lado, ao mesmo tempo em que treina balé para um concurso, Chae Rok (Song Kang) assume a missão de ensinar Shim o básico sobre a dança clássica. O que se inicia como uma estranha relação adquire novos contornos conforme eles vão se aproximando e criando um vínculo que vai além das aulas

Ebook O Príncipe, o mocinho ou o herói podem ser gays está sendo vendido na Amazon

Livro do autor Roberto Muniz Dias,  publicado pela Editora Escândalo, O Príncipe, o mocinho ou o herói podem ser gays: a análise do discurso de livros infantis abordando a sexualidade está com sua versão digital (eBook) disponível para venda no site da Amazon.

A versão para Kindle do livro que traz uma pesquisa do escritor Roberto Muniz Dias sobre dois livros infantis que tratam a homossexualidade está sendo vendido por apenas $2,49. O arquivo tem 56 páginas e 786 KB.


Leia a resenha que escrevi para o blog sobre o livro: Heróis gays? Livro analisa histórias infantis abordando a sexualidade 

Sinopse do livro

Lidar com a diversidade sexual; sob o ponto de vista da orientação sexual; é matéria obrigatória na sala de aula. O tema ainda é um tabu; vez que esta prática é claramente tímida dentro da escola. Infelizmente; não existe ainda uma política centralizadora desses assuntos.

Pesquisando sobre o tema; o escritor Roberto Muniz Dias desenvolveu um trabalho acadêmico voltado à análise de dois livros infantis que chamam atenção por tratar a homossexualidade sob dois temas diferentes: a fantasia e a biologia. Assim surgiu a obra O príncipe; o mocinho ou o herói podem ser gays; lançamento 2013 da Editora Escândalo.

Ambas as histórias analisadas pelo autor retratam a desconstrução dos parâmetros nos quais a sociedade é fundamentada: um alicerce estático. A sociedade é dinâmica e plural. Ela pode normalmente conviver; respeitosamente; com todos os tipos de orientação sexual. O interessante é observar que os assuntos são abordados de forma espontânea. Constata-se; portanto; que a questão é mais cultural do que qualquer outra perspectiva.

Sobre esse assunto existe pouca literatura. Mas Roberto Muniz Dias traz à tona o tema de forma clara; abordando a análise do discurso embutido nessa Literatura Infantil LGBT.

Ficou interessado em adquirir o livro? Acesse o site da Amazon ou da Editora Escândalo.

PS: No site da Escândalo, além da versão digital, o livro também está sendo vendido na versão impressa.

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana