Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dez Minutos

“Dez minutos da sua atenção”, era tudo o que ele pedia, sem imaginar o quanto o dia tinha sido horrível, sem imaginar que a qualquer momento poderia chorar. Dez minutos que poderiam mudar sua maneira de enxergar as coisas. Dez minutos para perceber que ele estava certo, que quando alguém queria te ver, a pessoa dava um jeito. Dez minutos para se reencontrarem após dois meses sem se verem. Foi andando encolhido até ele. Com vergonha de como estava uma bagunça naqueles dias. Com receio de suas intenções e de como reagiria a tudo aquilo. Dezembro havia sido um mês longo sem terapia e os dias após a virada do ano também não tinham sido os melhores.  “Como era bom ser normal e poder fazer as coisas, sem ser visto como um sintoma”, pensou. Surpresas poderiam gerar mais ansiedade, tudo o que estava evitando naquele momento, mas se colocou no lugar do outro e mesmo com todos seus instintos dizendo não, cedeu ao inesperado pedido de visita. Era uma noite quente e por alguns minutos, quase t...

Ebook O Príncipe, o mocinho ou o herói podem ser gays está sendo vendido na Amazon

Livro do autor Roberto Muniz Dias,  publicado pela Editora Escândalo, O Príncipe, o mocinho ou o herói podem ser gays: a análise do discurso de livros infantis abordando a sexualidade está com sua versão digital (eBook) disponível para venda no site da Amazon.

A versão para Kindle do livro que traz uma pesquisa do escritor Roberto Muniz Dias sobre dois livros infantis que tratam a homossexualidade está sendo vendido por apenas $2,49. O arquivo tem 56 páginas e 786 KB.


Leia a resenha que escrevi para o blog sobre o livro: Heróis gays? Livro analisa histórias infantis abordando a sexualidade 

Sinopse do livro

Lidar com a diversidade sexual; sob o ponto de vista da orientação sexual; é matéria obrigatória na sala de aula. O tema ainda é um tabu; vez que esta prática é claramente tímida dentro da escola. Infelizmente; não existe ainda uma política centralizadora desses assuntos.

Pesquisando sobre o tema; o escritor Roberto Muniz Dias desenvolveu um trabalho acadêmico voltado à análise de dois livros infantis que chamam atenção por tratar a homossexualidade sob dois temas diferentes: a fantasia e a biologia. Assim surgiu a obra O príncipe; o mocinho ou o herói podem ser gays; lançamento 2013 da Editora Escândalo.

Ambas as histórias analisadas pelo autor retratam a desconstrução dos parâmetros nos quais a sociedade é fundamentada: um alicerce estático. A sociedade é dinâmica e plural. Ela pode normalmente conviver; respeitosamente; com todos os tipos de orientação sexual. O interessante é observar que os assuntos são abordados de forma espontânea. Constata-se; portanto; que a questão é mais cultural do que qualquer outra perspectiva.

Sobre esse assunto existe pouca literatura. Mas Roberto Muniz Dias traz à tona o tema de forma clara; abordando a análise do discurso embutido nessa Literatura Infantil LGBT.

Ficou interessado em adquirir o livro? Acesse o site da Amazon ou da Editora Escândalo.

PS: No site da Escândalo, além da versão digital, o livro também está sendo vendido na versão impressa.

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana