Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Entre fofocas e intrigas

Aviso aos bonitos e bonitas que sempre jogam meu nome e dos colegas nos grupos de Facebook e WhatsApp: alguém de vocês sempre solta algo e de um jeito ou de outro, chega até mim.


Minha dica é: quer falar mal? Fala à vontade. Se quiser, eu falo junto. Não tenho vergonha de fazer autocrítica, aliás, recomendo a todos.

Agora, se me difamar e/ou queimar minha reputação, o bicho pega.

Nesta página, não trabalho com indiretas. Só com diretas mesmo.

Já disse que nem todo autista é bonzinho, né? 😈

Dica para os anjinhos e neurotípicos: Arranjem hobbies e outros hiperfocos, ocupem a cabeça com outras coisas que não sejam só esse mundinho de intrigas do autismo.

Um grande filósofo pós-moderno, Benstein Oliveira disse que a fofoca viaja à velocidade da luz e que ela vem de todos cantos e cores do autismo. Nem WhatsApp eu uso, mas as conversas de lá sempre chegam aqui. Por que será, gente?

Formado em Harvard na arte das fofocas chegarem até mim. Parece que sou ímã para embuste.

Leia também:
Autism…

Publicitários falam sobre Mercado de Trabalho em Manhã Cultural na UCDB

*Texto: Ben Oliveira

No dia 22 de outubro de 2013 aconteceu mais uma edição da Manhã Cultural, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O evento organizado pelo curso de Publicidade e Propaganda da instituição trouxe os profissionais da Comunicação Thiago Gon e Flávio Barros para realizarem palestras e conversarem com os acadêmicos.

Acadêmicos assistem palestras com publicitários no auditório da UCDB. Foto: Claudia Ruas.
Um dos destaques da última terça-feira foi o publicitári da Yellow Mello, um estúdio que transforma ideias em imagens, desenvolve mascotes, logos, anúncios publicitários, apresentação de marcas, entre outras atividades. “Quanto mais detalhado for o briefing melhor”, acredita.

O publicitário Thiago Gon deixou uma série de dicas e recomendações
para os acadêmicos. Foto: Claudia Ruas.

Trabalho em equipe

Durante a palestra, Gon falou sobre o Atendimento e a Criação, duas áreas que precisam trabalhar em conjunto. “Nós não podemos encarar isto como uma disputa, mas como uma soma”, argumenta sobre essas “engrenagens dependentes”. Entre as dicas deixadas pelo publicitário estão:

– É importante trazer técnicas novas e referências para o ambiente, como cursos, materiais e portfólios.

– Alimente os diretores de arte com informações de qualidade.

– Separar o Atendimento da Equipe Criativa não é legal.

– Analise as principais referências mundiais e busque um dia estar junto delas.

– Trabalhem juntos, sem preconceitos.

Mercado de trabalho

Os acadêmicos de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda e Jornalismo) da UCDB aprenderam sobre as áreas de atuação do publicitário, como as Agências, Estúdios e Produtoras e Atendimento.
Thiago Gon deixa algumas dicas de como se preparar:

– Muito estágio. “Você precisa se mostrar ao mercado”

– Entenda e viva todos os setores

– Tenha contatos com tudo e todos

– Mantenha-se ativo. Gere conteúdos (blog, criação, portfólio).

Segundo o palestrante, o mercado de trabalho espera que o acadêmico de Publicidade e Propaganda tenha vontade de aprender e leve um portfólio básico, no qual é possível enxergar a sua qualidade. Thiago Gon recomenda ao estudante estagiar por aproximadamente 6 meses em cada empresa e conhecer o máximo possível da área. Além de aprender e conhecer os profissionais da área e como cada agência ou estúdio funciona, Gon justifica que o estágio é uma boa maneira de adquirir experiência e informações importantes para saber como funciona a atuação profissional.

Para concluir, Thiago Gon deixou uma série de sites que os profissionais da área e os acadêmicos podem usar como referências:

Behance

Graphic-Exchange

This is Colossal

3D Total

CG Hub

CG ARENA

CG MEET UP

Nimbo CG

***

Caffeina Lab

O publicitário Josué Sanches divulgou na Manhã Cultural o Caffeina Lab, um projeto para promover encontros sobre temas contemporâneos em Campo Grande (MS), como workshops de criação, comunicação, moda sustentável, marketing de resultados e cinema.

Acesse o site e confira os cursos que estão sendo oferecidos: http://www.caffeinalab.com.br

***

Propaganda, resultados e emoção

Dono da agência Qualibet, o publicitário Flávio Augusto Teixeira de Barros falou sobre a importância de se obter resultados através da propaganda para os clientes. “Eu acho que a emoção é a arma mais poderosa da publicidade”, argumenta. O palestrante atua na área de Comunicação desde 1980.

Flávio Barros afirmou que antes de tudo, na publicidade é preciso pensar nos resultados.
Foto: Claudia Ruas.

Flavio conta que na área de criação de publicidade para produtos e serviços existem os que são fáceis de vender e os que são difíceis. Enquanto uns tem o preço competitivo, são objetos de desejo e têm qualidades eventos, outros têm o preço elevado, são desconhecidos e têm poucas qualidades. O palestrante dá como exemplo um apartamento em frente ao mar e um apartamento no subúrbio. “Não existe produto sem qualidade. Você precisa achar a qualidade ou criar um conceito para este produto”, justifica.

Entre as dicas deixadas pelo publicitário estão: chamar a atenção para o preço, apresentar bem, mencionar qualidades, criar conceito, argumentos mais emocionais, melhorar apresentação e realçar qualidades.

Manhã Cultural – Segundo informações de Assessoria de Imprensa da UCDB, o professor de Publicidade e Propaganda Elton Tamiozzo afirmou que o evento Manhã Cultural permite a atualização profissional dos acadêmicos e promove uma interação entre a universidade e o mercado de trabalho.

Comentários

Mais lidas da semana