Pular para o conteúdo principal

Destaques

Espectro Autista: Reflexão sobre conscientização do autismo

Vez ou outra eu recebo mensagens de pessoas pedindo ajuda sobre como trazer mais conscientização em lugares nos quais pouco se sabe sobre autismo. Nem toda cidade tem especialista em autismo, isso é um fato que todo mundo que já precisou de um, sabe como é. Minha dica é: compre/arrecade livros ATUALIZADOS sobre o assunto e/ou livros de ficção (com personagens autistas) e/ou livros escritos por autistas. Recomendo firmemente a literatura, já que a leitura trabalha a empatia e fica mais fácil dos neurotípicos entenderem como é estar 'na nossa pele', mesmo que por alguns minutos.


Não vai dar livro desatualizado, que é um desserviço. Já tem muita desinformação no Brasil. Eu poderia fazer uma lista sobre todos absurdos que leio, mas não vou.

Enfim, não dá para fugir da leitura. Infelizmente, muitos conteúdos brasileiros estão defasados, outros logo vão estar por causa das alterações do CID11 do Espectro Autista [só entra em vigor em 2022]. Tem muita coisa boa produzida pela comunid…

Vaga para Estágio Jornalismo – TRT/MS

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul (TRT/MS) está com vaga para estágio na área de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, em Campo Grande (MS). As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 31 de outubro de 2013.

Os estagiários de Jornalismo receberão bolsa-estágio no valor mensal de R$ 670. A jornada é de quatro horas diárias e 20 horas semanais, no período matutino ou vespertino. O valor diário do auxílio-transporte é de R$ 6,00.

Serão aceitos estagiários em nível superior, desde que frequentem, no mínimo, o segundo ano dos cursos regulares de educação superior, não sendo efetivados matriculados no primeiro e no último semestre do curso.

As inscrições devem ser feitas no portal www.superestagios.com.br. O candidato receberá por e-mail a confirmação do local, a data e o horário da prova.

A prova objetiva acontece no dia 10 de novembro de 2013, das 9h às 12h. A prova inclui 20 questões de Língua Portuguesa e 20 de Conhecimentos específicos.

Além de Jornalismo, o processo seletivo inclui vagas para as áreas do Ensino Médio, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Cursos relacionados à área de Tecnologia da Informação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil e História.

Confira o regulamento do Processo Seletivo para Estagiários do TRT/MS

Comentários

Mais lidas da semana