Pular para o conteúdo principal

Destaques

Revolutionary Love: Série coreana de drama explora o abismo que divide as classes sociais

Embora muitos dramas coreanos pequem na representatividade de diversidade racial e deem pouquíssimo espaço para estrangeiros e imigrantes, a série Revolutionary Love (2017) da tvN e no Brasil disponível temporariamente pela Netflix , acaba indo além dos elementos de comédia e romance, mostrando o drama das diferenças de classes sociais , os preconceitos e a possibilidade de imersão nesse mundo desconhecido pelo filho do dono de um dos maiores conglomerados de empresas da Coreia do Sul . A ingenuidade e a ignorância da realidade das classes trabalhadoras tornam o protagonista um tanto embaraçoso, lembrando de forma vaga a jornada de Buda quando conheceu a realidade fora do palácio e foi confrontado com a fome, a doença, a pobreza e a morte. Longe de ser uma série com alguma alegoria espiritual, mas do ponto de vista do comportamento é interessante acompanhar como Byun Hyuk (Choi Si-won) se torna mais empático e humanizado quando seu caminho cruza com o de Baek Joon (Kang So-ra) . E

Vaga para Estágio Jornalismo – TRT/MS

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul (TRT/MS) está com vaga para estágio na área de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, em Campo Grande (MS). As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 31 de outubro de 2013.

Os estagiários de Jornalismo receberão bolsa-estágio no valor mensal de R$ 670. A jornada é de quatro horas diárias e 20 horas semanais, no período matutino ou vespertino. O valor diário do auxílio-transporte é de R$ 6,00.

Serão aceitos estagiários em nível superior, desde que frequentem, no mínimo, o segundo ano dos cursos regulares de educação superior, não sendo efetivados matriculados no primeiro e no último semestre do curso.

As inscrições devem ser feitas no portal www.superestagios.com.br. O candidato receberá por e-mail a confirmação do local, a data e o horário da prova.

A prova objetiva acontece no dia 10 de novembro de 2013, das 9h às 12h. A prova inclui 20 questões de Língua Portuguesa e 20 de Conhecimentos específicos.

Além de Jornalismo, o processo seletivo inclui vagas para as áreas do Ensino Médio, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Cursos relacionados à área de Tecnologia da Informação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil e História.

Confira o regulamento do Processo Seletivo para Estagiários do TRT/MS

Comentários

Mais lidas da semana