Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Medicina dos Horrores – Lindsey Fitzharris

O ambiente do hospital causa pavor em algumas pessoas. Se nos dias atuais com tantos avanços, a ideia ainda é assustadora para alguns; tente imaginar como era a prática médica nos séculos passados. O livro Medicina dos Horrores, de Lindsey Fitzharris, narra a história de um médico que revolucionou o mundo das cirurgias do século XIX. A obra foi publicada no Brasil pela Editora Intrínseca, em 2019, com tradução de Vera Ribeiro.


Compre o livro Medicina dos Horrores (Lindsey Fitzharris): https://amzn.to/30e1xL0

Dá para imaginar que algumas pessoas gostavam de assistir cirurgias ao vivo? Ou que o cirurgião e o médico não tinham tanta importância quanto tem nos dias atuais? Medicina dos Horrores é uma viagem para um período em que muitas pessoas morriam dentro dos hospitais por causa das infecções.

Para quem não é muito fã de hospitais, algumas descrições das cirurgias podem causar um aperto no estômago, especialmente levando em conta os equipamentos e cenários da época, bem como era feita …

Escritor André Vianco dá dicas para autores iniciantes

O escritor André Vianco divulgou o primeiro vídeo do seu programa Um Punhado de Ideias, no qual ele dá dicas para futuros escritores de terror e fantasia. O projeto surgiu para ajudar estes novos autores a desenvolverem técnicas de escrita e responder as dúvidas recebidas por e-mail.

No vídeo, André Vianco explica que a ideia é ajudar novos escritores a compreenderem como é a carreira do escritor, como é produzir literatura (em especial literatura de Terror e Fantasia). André Vianco tem 15 livros publicados, sendo 14 romances, um livro infantil, quadrinhos, adaptações para curta-metragem, roteiros de longa metragem e seriados para TV.

Paciência, Persistência e Paixão são as dicas deixadas por André Vianco, chamadas por ele como os três P's.

Confira o vídeo Um Punhado de Idéias – Episódio 1 (André Vianco)




Para mais informações, acesse o blog do escritor André Vianco, perfil no Twitter ou página no Facebook.

Comentários

  1. Adorei a indicação! O vídeo é simples, mas já toca direto nos pontos que a maior parte de nós escritores nos perdemos. Já foi adotar os 3 P's para a vida hahaha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana