Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ressignificar dia após dia

A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...

Escritor André Vianco dá dicas para autores iniciantes

O escritor André Vianco divulgou o primeiro vídeo do seu programa Um Punhado de Ideias, no qual ele dá dicas para futuros escritores de terror e fantasia. O projeto surgiu para ajudar estes novos autores a desenvolverem técnicas de escrita e responder as dúvidas recebidas por e-mail.

No vídeo, André Vianco explica que a ideia é ajudar novos escritores a compreenderem como é a carreira do escritor, como é produzir literatura (em especial literatura de Terror e Fantasia). André Vianco tem 15 livros publicados, sendo 14 romances, um livro infantil, quadrinhos, adaptações para curta-metragem, roteiros de longa metragem e seriados para TV.

Paciência, Persistência e Paixão são as dicas deixadas por André Vianco, chamadas por ele como os três P's.

Confira o vídeo Um Punhado de Idéias – Episódio 1 (André Vianco)




Para mais informações, acesse o blog do escritor André Vianco, perfil no Twitter ou página no Facebook.

Mais lidas da semana