Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Candyman – Clive Barker

Um presente para os leitores de Clive Barker, assim é a edição para colecionadores de Candyman, publicada pela editora DarkSide Books, em janeiro de 2019, com tradução de Eduardo Alves e posfácio de Carlos Primati.


Encontre o livro Candyman (Clive Barker): https://amzn.to/2ZdA32y

Candyman (The Forbidden) é um conto, portanto a leitura é enxuta, mas envolvente, e transporta o leitor para o clima de lendas urbanas. Embora já não sejam mais comuns na tradição oral e tenham ganhado o ambiente virtual, histórias sobre acontecimentos assustadores e questionáveis fazem parte da existência humana.

Com uma atmosfera sombria e mais urbana, Clive Barker leva o leitor ao gueto, onde a violência e a criminalidade por si só já contrastam com a realidade de outros bairros da cidade e acabam tão banalizadas que a história faz a personagem principal, Helen, se interessar pelo caso contado por uma das moradoras.

“E as histórias que contaram para ela – seriam confissões de crimes não cometidos, relatos do …

Resenha: Sonhos Lúcidos: Contos Fantásticos – Andross Editora

Sonhos Lúcidos: Contos Fantásticos é um livro lançado pela Andross Editora em outubro de 2013, com 45 contos de diversos autores versando a ficção científica, a fantasia e o terror. No universo dos sonhos tudo pode acontecer, principalmente quando seus personagens têm autonomia e podem controlá-los, por mais absurdas ou extraordinárias as situações em que você se meta, a linha que divide a realidade e o virtual desaparece e quando você acorda, seu subconsciente pode ter te dado uma ótima história para contar.

Quem é que nunca desejou poder voar dentro do próprio sonho, visitar outros lugares e se aventurar? Ter um sonho lúcido significa estar ciente do que está acontecendo e ser capaz de se controlar. Assim é composto o livro de contos, com temas como futurismo, fim do mundo, fantasmas, demônios, bruxaria, ficção científica, pesadelos, criaturas sombrias, mundo das fantasias e suspense.

Muitos dos contos surgiram das experiências, sonhos, imaginação e criatividade desses autores que participaram da antologia literária. O escritor Alex Mir foi responsável pela organização da coletânea.

O meu conto Pesadelo no Hotel foi inspirado em uma viagem que fiz com um grupo de amigos para Gramado, no Rio Grande do Sul, onde ficamos hospedados em um hotel antigo que parecia mal assombrado. Logo realidade e ficção se entrelaçam neste conto.

O livro foi lançado em outubro de 2013, em São Paulo, durante o evento Livros em Pauta, organizado por Edson Rossatto.

Autores: Aislan Coulter — Alex Mir — Alice Rodrigues — Ana F. Cruchello — Andréa Bertoldo — Andréa de Oliveira — Antonio Martins Júnior — Ben Oliveira — Caio Ranieri — Carlos Moffatt — Carlos Patricio — Caroline Evans — Caroline Policarpo Veloso — Cecília Torres Nogueira — Chico Anes — Cleide Vanderley — Cyro Brayner — Davi Paiva — Eliane Verica — Felix Alba — Garibaldi S. Júnior — Gui Moretti — J.R.R. Santos — Jony X — Kleberson Arcanjo — L. E. Haubert — Lara Luft — Marcelo Fernandes — Maurício R B Campos — Michelle S. Rocha — Ricardo R. Gitti — Robert Trebor — Samuel de Andrade — Suzy M. Hekamiah — Taiane Gonçalves Dias — Thais Pampado — Victor Moreno — Vitor Pereira Jr. — Vivi Trichês — Vivian Pitança — Wésley D. D. Menezes — William Wagner Westphal

Para quem ficou curioso e com vontade de saber mais sobre o livro, o  escritor Maurício R. B. Campos publicou em seu blog uma resenha sobre o livro Sonhos Lúcidos. Confira: http://www.mauriciorbcampos.com/2013/11/resenha-sonhos-lucidos.html  

Comentários

Mais lidas da semana