Pular para o conteúdo principal

Destaques

Relaxar

Relaxar era tão importante quanto ficar atento aos sinais de crise. Era um exercício diário. Muito mais fácil na teoria do que na prática. Um exercício de confiar que quem está ao redor saberá reconhecer no tempo certo a necessidade de ajuda. Então, por que mesmo sabendo disso, o corpo e a mente continuavam em alerta? Talvez pelo passado. Talvez por saber que o imprevisível poderia causar danos irreparáveis. Talvez pela dificuldade de aceitar que nem tudo pode ser controlado. Ia, então, se soltando um pouco a cada dia. Se distanciando de sua versão em alerta e voltando a se focar naquela que seria capaz de relaxar, sem deixar cada pequena mudança do dia incomodá-lo. Por mais que tentasse prever o futuro, a verdade era que algumas coisas não poderiam ser previstas. Era necessário confiar no aqui e agora, na noção de que conseguiria pedir ajuda se fosse preciso e que ficar o tempo inteiro esperando uma crise acontecer não ajudava ninguém.  Era ao sair do modo de sobrevivência que se ...

Resenha: Sonhos Lúcidos: Contos Fantásticos – Andross Editora

Sonhos Lúcidos: Contos Fantásticos é um livro lançado pela Andross Editora em outubro de 2013, com 45 contos de diversos autores versando a ficção científica, a fantasia e o terror. No universo dos sonhos tudo pode acontecer, principalmente quando seus personagens têm autonomia e podem controlá-los, por mais absurdas ou extraordinárias as situações em que você se meta, a linha que divide a realidade e o virtual desaparece e quando você acorda, seu subconsciente pode ter te dado uma ótima história para contar.

Quem é que nunca desejou poder voar dentro do próprio sonho, visitar outros lugares e se aventurar? Ter um sonho lúcido significa estar ciente do que está acontecendo e ser capaz de se controlar. Assim é composto o livro de contos, com temas como futurismo, fim do mundo, fantasmas, demônios, bruxaria, ficção científica, pesadelos, criaturas sombrias, mundo das fantasias e suspense.

Muitos dos contos surgiram das experiências, sonhos, imaginação e criatividade desses autores que participaram da antologia literária. O escritor Alex Mir foi responsável pela organização da coletânea.

O meu conto Pesadelo no Hotel foi inspirado em uma viagem que fiz com um grupo de amigos para Gramado, no Rio Grande do Sul, onde ficamos hospedados em um hotel antigo que parecia mal assombrado. Logo realidade e ficção se entrelaçam neste conto.

O livro foi lançado em outubro de 2013, em São Paulo, durante o evento Livros em Pauta, organizado por Edson Rossatto.

Autores: Aislan Coulter — Alex Mir — Alice Rodrigues — Ana F. Cruchello — Andréa Bertoldo — Andréa de Oliveira — Antonio Martins Júnior — Ben Oliveira — Caio Ranieri — Carlos Moffatt — Carlos Patricio — Caroline Evans — Caroline Policarpo Veloso — Cecília Torres Nogueira — Chico Anes — Cleide Vanderley — Cyro Brayner — Davi Paiva — Eliane Verica — Felix Alba — Garibaldi S. Júnior — Gui Moretti — J.R.R. Santos — Jony X — Kleberson Arcanjo — L. E. Haubert — Lara Luft — Marcelo Fernandes — Maurício R B Campos — Michelle S. Rocha — Ricardo R. Gitti — Robert Trebor — Samuel de Andrade — Suzy M. Hekamiah — Taiane Gonçalves Dias — Thais Pampado — Victor Moreno — Vitor Pereira Jr. — Vivi Trichês — Vivian Pitança — Wésley D. D. Menezes — William Wagner Westphal

Para quem ficou curioso e com vontade de saber mais sobre o livro, o  escritor Maurício R. B. Campos publicou em seu blog uma resenha sobre o livro Sonhos Lúcidos. Confira: http://www.mauriciorbcampos.com/2013/11/resenha-sonhos-lucidos.html  

Mais lidas da semana