Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bem-vindo, outubro

 Outubro enfim chegou. Tem sido bom conferir como a previsão do tempo tem errado e não tem chovido. É um alívio poder voltar a tomar minha dose diária de sol. A verdade era que os dias de sol ajudavam a manter o humor estável. Desta vez, sentia-se levemente acelerado, mas com esperança de que tudo fosse voltar ao normal.  Escrevia como uma forma de ajudar a regular o humor. Escrevia para organizar os pensamentos. Escrevia para extravasar as emoções. Escrevia. Nos últimos tempos tinha pensado em como conseguira abrir mão do cigarro, mas também em como tinha dias em que sentia falta. Mas não, não ia voltar atrás.  Ia seguindo outubro, torcendo para que a previsão do tempo continuasse errando e pudesse desfrutar da dose de sol. De repente, percebia que estava cada vez mais distante de quem tinha sido há um ano. De repente, ser diferente não era algo tão ruim assim.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ubli...

Publicitários da 80 20 MKT Digital participam de palestra na UCDB

Os publicitários Rodrigo Motta e Beatriz Ferelli da 80 20 MKT Digital ministraram uma palestra na manhã desta terça-feira, 26 de novembro, no auditório do bloco A da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande (MS). O bate-papo aconteceu durante o evento Manhã Cultural, na qual profissionais de Comunicação são convidados para falarem sobre o mercado de trabalho da área.

Professor Elton Tamiozzo, Beatriz Ferelli e Rodrigo Motta.

Rodrigo Motta comentou as realidades do mercado de agências digitais e disse que as empresas precisam estar sempre mudando e se adaptando ao mercado. “A internet está em constante mudança. Se nós não nos adaptarmos, nós ficamos no passado”, justifica.

Profissional de uma agência pioneira em Marketing Digital na capital sul-mato-grossense, Rodrigo falou que a 80 20 Marketeria Digital leva em conta os objetivos, metas e particularidades das empresas na hora de produzir um plano. “Trabalhos com aplicativos, blogs, redes sociais, mobile, conteúdo, SEO, SEM, e-mail marketing, e-commerce”, afirma. Ainda de acordo com o palestrante, são levados em conta três fatores: o relacionamento, o engajamento e a interatividade.

Com o surgimento da atuação na área de analista de mídias sociais, segundo Rodrigo, os profissionais faziam de tudo relacionado ao marketing digital, como atendimento, relatórios, relacionamento, promoções, produção de conteúdo, pesquisa e monitoramento, criação e métricas. O publicitário explicou que atualmente o perfil do analista de mídias sociais precisa ser segmentado para obter melhores resultados, dividindo em funções como Coordenador de Execuções, Coordenador de Projetos e Coordenador de Relacionamentos.

Para Rodrigo Motta, o relacionamento leva em conta fatores como a linha do conteúdo, a linguagem, o conteúdo visual, a frequência de atualização, redes utilizadas, criatividade e cronograma. Já a parte do engajamento (novidades, dicas, divulgações) está relacionada à interatividade (relacionamento, conversa), com o propósito de fazer o público interagir e entender os seus gostos.

Após comentar as atividades realizadas pela agência digital, Beatriz Ferelli mostrou alguns cases da 80 20 MKT Digital, como o Gota de Criatividade, no qual a agência fez uma ação para contratar novos funcionários criativos; Vesti e Bular, com macetes para o vestibular da UCDB; As Senhoras Oportunidades, sobre o evento Feira do Empreendedor realizado em Dourados e região, entre outros. Confira abaixo alguns vídeos sobre os cases apresentados:





Mais lidas da semana