Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Publicitários da 80 20 MKT Digital participam de palestra na UCDB

Os publicitários Rodrigo Motta e Beatriz Ferelli da 80 20 MKT Digital ministraram uma palestra na manhã desta terça-feira, 26 de novembro, no auditório do bloco A da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande (MS). O bate-papo aconteceu durante o evento Manhã Cultural, na qual profissionais de Comunicação são convidados para falarem sobre o mercado de trabalho da área.

Professor Elton Tamiozzo, Beatriz Ferelli e Rodrigo Motta.

Rodrigo Motta comentou as realidades do mercado de agências digitais e disse que as empresas precisam estar sempre mudando e se adaptando ao mercado. “A internet está em constante mudança. Se nós não nos adaptarmos, nós ficamos no passado”, justifica.

Profissional de uma agência pioneira em Marketing Digital na capital sul-mato-grossense, Rodrigo falou que a 80 20 Marketeria Digital leva em conta os objetivos, metas e particularidades das empresas na hora de produzir um plano. “Trabalhos com aplicativos, blogs, redes sociais, mobile, conteúdo, SEO, SEM, e-mail marketing, e-commerce”, afirma. Ainda de acordo com o palestrante, são levados em conta três fatores: o relacionamento, o engajamento e a interatividade.

Com o surgimento da atuação na área de analista de mídias sociais, segundo Rodrigo, os profissionais faziam de tudo relacionado ao marketing digital, como atendimento, relatórios, relacionamento, promoções, produção de conteúdo, pesquisa e monitoramento, criação e métricas. O publicitário explicou que atualmente o perfil do analista de mídias sociais precisa ser segmentado para obter melhores resultados, dividindo em funções como Coordenador de Execuções, Coordenador de Projetos e Coordenador de Relacionamentos.

Para Rodrigo Motta, o relacionamento leva em conta fatores como a linha do conteúdo, a linguagem, o conteúdo visual, a frequência de atualização, redes utilizadas, criatividade e cronograma. Já a parte do engajamento (novidades, dicas, divulgações) está relacionada à interatividade (relacionamento, conversa), com o propósito de fazer o público interagir e entender os seus gostos.

Após comentar as atividades realizadas pela agência digital, Beatriz Ferelli mostrou alguns cases da 80 20 MKT Digital, como o Gota de Criatividade, no qual a agência fez uma ação para contratar novos funcionários criativos; Vesti e Bular, com macetes para o vestibular da UCDB; As Senhoras Oportunidades, sobre o evento Feira do Empreendedor realizado em Dourados e região, entre outros. Confira abaixo alguns vídeos sobre os cases apresentados:





Comentários

  1. Muito Legal a matéria que fez sobre nossa palestra, é um feedback bacana rever o que apresentamos e como foi recebido por vocês. Valeuzão e sucesso! Precisando a 80 20 MKT está aí a disposição. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana