Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

Como usar a tecnologia a favor do blog?

Gerencie seu blog de qualquer lugar diretamente do aparelho móvel

Se você mora nesse planeta e é blogueiro, provalvemente já escutou falar de iOS, Android e apps. Agora, o que tudo isso tem a ver com o seu blog? Muito, se você leva a vida de blogueiro a sério. Aqui não vamos aconselhá-lo a “escrever sobre assuntos interessantes, ser autêntico ou interagir com os leitores”. Simplesmente, vamos explicar como usar esses aplicativos para transformar seu smartphone numa ferramenta versártil, capaz de mantê-lo sempre um passo a frente dos blogs concorrentes.

As opções são muitas, principalmente por causa do lucrativo mercado de apps e de desenvolvedores que lançam aplicativos sem parar, por isso tomamos a liberdade de selecionar alguns apps Android essenciais para você.


WordPress 

Os usuários da plataforma Wordpress já podem criar, editar e publicar postagens do smarpthone em qualquer hora e lugar. O app, que é gratuito, também permite aprovar comentários, inserir fotos e gerenciar outras contas.

Blogger

Quem ainda usa a plataforma blogger também conta com um app que, apesar de bastante simples, permite ao usuário escrever, editar, salvar e publicar postagens, adicionar marcadorer, aprovar e excluir comentários. O aplicativo é gratuito.




Com esse app gratuito, você pode acompanhar em tempo real as estatísticas e o desempenho do blog: checar número de visitantes, visitantes únicos, taxa de rejeição, postagens mais acessadas e até mesmo saber como os leitores chegaram até o blog.




Escrever em telas pequenas, como as de um smartphone, não é fácil. Esse aplicativo, também gratuito, tem o objetivo de tornar essa tarefa mais tranquila ao oferecer uma interface intuitiva, com funções que permitem inclusive inserir marcadores no texto.


Estar bem informado e escrever sobre assuntos relevantes são regras importantes para um blogueiro. Por isso, esse app se torna fundamental ao permitir salvar o conteúdo digital de vários veículos nacionais e internacionais, incluindo mídias sociais,  no formato de revista.


Quer publicar uma fotografia incrível que acabou de tirar com seu smartphone? Basta acessar esse aplicativo gratuito para fazer as edições necessárias, mudar o tamanho e, se quiser, até mesmo aplicar filtros e efeitos antes de postar no blog.

*Guest Post enviado pelo site Android Lista.

Comentários

Mais lidas da semana