Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: O dever de combater o charlatanismo como autista, escritor e jornalista

Admiro artistas que se posicionam. Admiro pessoas que não ficam em silêncio quando vêem coisas erradas acontecendo. Neste mês, aproveitando o embalo da conscientização, estou fazendo campanha contra o charlatanismo e tratamentos falsos de autismo (Mais de 8).


Compre o livro Autismo: Guia Essencial para Compreensão e Tratamento, dos autores Fred R. Volkmar e Lisa A. Wiesner: https://amzn.to/2IwNmHo

Mesmo sem muito apoio, sigo em frente. E ao mesmo tempo, colegas estão fazendo campanha para acabar com o MMS no Brasil – um produto corrosivo e proibido que muitos pais de autistas usam neles achando que vão curá-los e pode matar.

Eu poderia ficar omisso, afinal, sou Asperger com Altas Habilidades, tive diagnóstico só aos 29 anos e sei como me camuflar – do espectro autista inteiro, faço parte daqueles que estão mais próximos do que é ser um neurotípico (não-autista) aos olhos de quem não entende do assunto e dizem frases como 'não parece autista', mas me nego a ficar calado vendo ta…

Como usar a tecnologia a favor do blog?

Gerencie seu blog de qualquer lugar diretamente do aparelho móvel

Se você mora nesse planeta e é blogueiro, provalvemente já escutou falar de iOS, Android e apps. Agora, o que tudo isso tem a ver com o seu blog? Muito, se você leva a vida de blogueiro a sério. Aqui não vamos aconselhá-lo a “escrever sobre assuntos interessantes, ser autêntico ou interagir com os leitores”. Simplesmente, vamos explicar como usar esses aplicativos para transformar seu smartphone numa ferramenta versártil, capaz de mantê-lo sempre um passo a frente dos blogs concorrentes.

As opções são muitas, principalmente por causa do lucrativo mercado de apps e de desenvolvedores que lançam aplicativos sem parar, por isso tomamos a liberdade de selecionar alguns apps Android essenciais para você.


WordPress 

Os usuários da plataforma Wordpress já podem criar, editar e publicar postagens do smarpthone em qualquer hora e lugar. O app, que é gratuito, também permite aprovar comentários, inserir fotos e gerenciar outras contas.

Blogger

Quem ainda usa a plataforma blogger também conta com um app que, apesar de bastante simples, permite ao usuário escrever, editar, salvar e publicar postagens, adicionar marcadorer, aprovar e excluir comentários. O aplicativo é gratuito.




Com esse app gratuito, você pode acompanhar em tempo real as estatísticas e o desempenho do blog: checar número de visitantes, visitantes únicos, taxa de rejeição, postagens mais acessadas e até mesmo saber como os leitores chegaram até o blog.




Escrever em telas pequenas, como as de um smartphone, não é fácil. Esse aplicativo, também gratuito, tem o objetivo de tornar essa tarefa mais tranquila ao oferecer uma interface intuitiva, com funções que permitem inclusive inserir marcadores no texto.


Estar bem informado e escrever sobre assuntos relevantes são regras importantes para um blogueiro. Por isso, esse app se torna fundamental ao permitir salvar o conteúdo digital de vários veículos nacionais e internacionais, incluindo mídias sociais,  no formato de revista.


Quer publicar uma fotografia incrível que acabou de tirar com seu smartphone? Basta acessar esse aplicativo gratuito para fazer as edições necessárias, mudar o tamanho e, se quiser, até mesmo aplicar filtros e efeitos antes de postar no blog.

*Guest Post enviado pelo site Android Lista.

Comentários

Mais lidas da semana