Pular para o conteúdo principal

Destaques

Revolutionary Love: Série coreana de drama explora o abismo que divide as classes sociais

Embora muitos dramas coreanos pequem na representatividade de diversidade racial e deem pouquíssimo espaço para estrangeiros e imigrantes, a série Revolutionary Love (2017) da tvN e no Brasil disponível temporariamente pela Netflix , acaba indo além dos elementos de comédia e romance, mostrando o drama das diferenças de classes sociais , os preconceitos e a possibilidade de imersão nesse mundo desconhecido pelo filho do dono de um dos maiores conglomerados de empresas da Coreia do Sul . A ingenuidade e a ignorância da realidade das classes trabalhadoras tornam o protagonista um tanto embaraçoso, lembrando de forma vaga a jornada de Buda quando conheceu a realidade fora do palácio e foi confrontado com a fome, a doença, a pobreza e a morte. Longe de ser uma série com alguma alegoria espiritual, mas do ponto de vista do comportamento é interessante acompanhar como Byun Hyuk (Choi Si-won) se torna mais empático e humanizado quando seu caminho cruza com o de Baek Joon (Kang So-ra) . E

Como usar a tecnologia a favor do blog?

Gerencie seu blog de qualquer lugar diretamente do aparelho móvel

Se você mora nesse planeta e é blogueiro, provalvemente já escutou falar de iOS, Android e apps. Agora, o que tudo isso tem a ver com o seu blog? Muito, se você leva a vida de blogueiro a sério. Aqui não vamos aconselhá-lo a “escrever sobre assuntos interessantes, ser autêntico ou interagir com os leitores”. Simplesmente, vamos explicar como usar esses aplicativos para transformar seu smartphone numa ferramenta versártil, capaz de mantê-lo sempre um passo a frente dos blogs concorrentes.

As opções são muitas, principalmente por causa do lucrativo mercado de apps e de desenvolvedores que lançam aplicativos sem parar, por isso tomamos a liberdade de selecionar alguns apps Android essenciais para você.


WordPress 

Os usuários da plataforma Wordpress já podem criar, editar e publicar postagens do smarpthone em qualquer hora e lugar. O app, que é gratuito, também permite aprovar comentários, inserir fotos e gerenciar outras contas.

Blogger

Quem ainda usa a plataforma blogger também conta com um app que, apesar de bastante simples, permite ao usuário escrever, editar, salvar e publicar postagens, adicionar marcadorer, aprovar e excluir comentários. O aplicativo é gratuito.




Com esse app gratuito, você pode acompanhar em tempo real as estatísticas e o desempenho do blog: checar número de visitantes, visitantes únicos, taxa de rejeição, postagens mais acessadas e até mesmo saber como os leitores chegaram até o blog.




Escrever em telas pequenas, como as de um smartphone, não é fácil. Esse aplicativo, também gratuito, tem o objetivo de tornar essa tarefa mais tranquila ao oferecer uma interface intuitiva, com funções que permitem inclusive inserir marcadores no texto.


Estar bem informado e escrever sobre assuntos relevantes são regras importantes para um blogueiro. Por isso, esse app se torna fundamental ao permitir salvar o conteúdo digital de vários veículos nacionais e internacionais, incluindo mídias sociais,  no formato de revista.


Quer publicar uma fotografia incrível que acabou de tirar com seu smartphone? Basta acessar esse aplicativo gratuito para fazer as edições necessárias, mudar o tamanho e, se quiser, até mesmo aplicar filtros e efeitos antes de postar no blog.

*Guest Post enviado pelo site Android Lista.

Comentários

Mais lidas da semana