Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Resenha: O Caminho das Pedras – Ryoki Inoue

Livro escrito por Ryoki Inoue, em 1995, publicado pela Summus Editorial, O Caminho das Pedras traz diversas recomendações práticas para quem deseja se tornar um escritor profissional e transformar suas obras em best-sellers.

Autor de mais de 1079 livros, Ryoki Inoue compartilha os segredos da sua escrita com os leitores, ensinando o que muitos escritores têm dúvida, como ele consegue escrever tantos livros de forma tão rápida, com qualidade e que se tornam populares. De tantas obras publicadas, o escritor brasileiro entrou para o Guiness Book, em 1993, como o homem que mais publicou livros no mundo.

Ryoki Inoue é uma daquelas pessoas criativas que acreditam na importância do esforço para conseguir produzir um livro, chegando a trabalhar durante horas por dia e alcançando uma média de 128 laudas por dia. Com organização e disciplina, o escritor ensina como autores iniciantes podem seguir o Caminho das Pedras, se profissionalizando e sobrevivendo e ganhando a vida com a escrita.

O livro fala desde o nascimento das ideias, a criatividade e a vontade de escrever um livro, a escolha do tema, a pesquisa sobre o tema, importância do planejamento, a criação do projeto literário, a estruturação dos plots e do romance até a publicação do livro.

Com uma linguagem simples, o escritor Ryoki Inoue ensina o que não é tão misterioso assim para se obter sucesso em qualquer profissão, a necessidade de saber se organizar, ter persistência, pesquisar e trabalhar muito.

Comentários

  1. Boa dica! Não sou um leitor assíduo de livros mas gosto de ler e depois de conseguir ler tudo sobre os temas que mais curto, pretendo escrever meu próprio livro. Arquivei sua dica que acredito poderá ser bastante útil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Osvaldo! Fico feliz que a dica de leitura tenha sido útil.
      Para poder escrever, antes é preciso ler muito! Recomendo que comece lendo o que te interessa e depois tente se focar na temática, já que cada uma tem suas particularidades. Quanto aos livros sobre escrita, eles são uma ótima maneira de aprender mais sobre o mercado editorial, sobre as estruturas das narrativas e técnicas.
      Abraços!

      Excluir
    2. This is a very brief post about the book. Can you elaborate more on the techniques that Inoue discuses in the book? Thanks.

      Excluir
    3. Hello, Kumara Velu!
      Unfortunately, I don't have the book here with me. I just moved out of my city and left more than 300 books there. The big thing about the book, in Brazil, is that we don't have a lot of books about writing as there are on another countries like USA. So as we don't also have the culture of literary agent, the writer must know some tips to get published.
      I sorry I couldn't help you more.
      Thank you for your visit!

      Excluir
  2. É melhor um livro bem escrito que mil que jamais serão lembrados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana