Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia de Conscientização do Autismo: Data batida por causa do Coronavírus

Hoje foi dia de conscientização do autismo. Com tantas preocupações sobre o Coronavírus, a data acabou passando batida. Mas para quem apoia a causa, além de usar o mês inteiro para abordar o assunto, a vida se torna uma constante aula de aceitação.



Sempre disse que nunca vestiria os símbolos que não concordo, por motivos internacionais, mas como disse minha psicóloga uma vez, não posso ficar comparando a realidade de outro país com a nossa (embora seja quase impossível pra mim).

Embora muitos autistas não gostem do quebra-cabeça e do laço (me incluo entre eles), prefiro o símbolo do infinito da Neurodiversidade, cheguei a conclusão que é só um estresse a mais e não adianta explicar para as pessoas.

Tal qual a palavra autista foi ressignificada, talvez seja melhor ressignificar do que ficar dando murro na ponta da faca (acertei a expressão?).

Enfim, só para não passar batido, foto com a camiseta que minha mãe pegou para mim em um evento de autismo em Campo Grande (MS).

Quando ganhei, p…

André Vianco explica importância da reescrita e revisão do livro

No quarto episódio do vídeo Um Punhado de Ideias, o escritor André Vianco fala sobre o seu livro de vampiros Os Sete e responde a dúvida de um usuário sobre a reescrita e revisão de um livro e qual sua importância.

"Reescrever o seu primeiro rascunho do livro é essencial. É onde você separa o amador do profissional", responde André Vianco ao usuário que não gosta de revisar e reescrever suas histórias.

O escritor afirma que a revisão e reescrita é uma maneira de melhorar a história, torná-la mais coerente tanto para facilitar que o manuscrito seja lido por algum editor quanto para os leitores quando a obra for publicada.

Comentários