Pular para o conteúdo principal

Destaques

Welcome to Wedding Hell: Drama coreano sobre a pressão de organizar casamento

Das diferenças de perspectivas até opções de escolhas movidas por questões financeiras e/ou pessoais, Welcome to Wedding Hell é uma série coreana que aborda como o simples pedido de casamento e suas consequências podem se tornar algo insuportável para todos envolvidos, especialmente para o casal que sente a maior pressão. Disponível na Netflix. O que deveria ser algo prazeroso se torna rapidamente em algo doloroso e confuso para os envolvidos na preparação do casamento. Com o estresse, vem os desencontros entre os personagens, que precisam lutar para se reconciliarem até a data do evento de união. O que eles julgavam que seria mais simples e teriam mais autonomia por parte da família, acaba se transformando numa recorrente dificuldade de comunicação e expressão sobre os sentimentos. Para agradar um, outro acaba sendo desagradado e não há uma solução tão fácil de ser tomada como costumaram imaginar. Welcome to Wedding Hell é um drama coreano curtinho, ideal para quem não gosta de drama

André Vianco explica importância da reescrita e revisão do livro

No quarto episódio do vídeo Um Punhado de Ideias, o escritor André Vianco fala sobre o seu livro de vampiros Os Sete e responde a dúvida de um usuário sobre a reescrita e revisão de um livro e qual sua importância.

"Reescrever o seu primeiro rascunho do livro é essencial. É onde você separa o amador do profissional", responde André Vianco ao usuário que não gosta de revisar e reescrever suas histórias.

O escritor afirma que a revisão e reescrita é uma maneira de melhorar a história, torná-la mais coerente tanto para facilitar que o manuscrito seja lido por algum editor quanto para os leitores quando a obra for publicada.

Comentários

Mais lidas da semana