Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pediatras recomendam que pais leiam livros para bebês e crianças

A leitura de livros é recomendada desde os primeiros anos de vida. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, os pais devem ler para as crianças, tanto para desenvolver a afetividade quanto para estímulo cerebral.


Compre livros infantis:https://amzn.to/2T36xL7

Em entrevista ao Portal Clickbebê, a neuropediatra Liubiana Arantes Araújo comentou que nessa fase da vida é importante estimular as crianças através da leitura e mostrar como uma atividade prazerosa, ajudando com o desenvolvimento do cérebro e facilitando o aprendizado.

Assista ao vídeo:



"Receitar livros" é uma prática recomendada pela Academia Norte-Americana de Pediatras e pela Sociedade Brasileira de Pediatras. No Brasil, a prática conta com o apoio do Itaú Socialque tem um projeto de incentivo à leitura para a criança e já distribuiu mais de 51 milhões de livros impressos, entre eles milhares de obras em braile e com fonte expandida para pessoas com deficiência visual.

De acordo com informações da Sociedade Brasil…

Editora receba poemas para antologia até o final de fevereiro

Você gosta de escrever poemas? A Andross Editora está selecionando textos para sua antologia de poemas – Fractais da Alma até o dia 28 de fevereiro de 2014. O livro está sendo organizado pelo escritor Edson Rossatto e deve ser lançado em agosto de 2014, durante a 4ª edição do evento Livros em Pauta.

SINOPSE: A alma dentro da alma, sentimentos dentro de sentimentos... Partes divididas e, ainda assim, iguais, em escalas cada vez menores, rumo ao íntimo e infinito do ser humano. FRACTAIS DA ALMA reúne poemas de autores que se voltaram para o seu interior e de lá trouxeram emoções nunca antes colocadas em palavras.

Os poemas podem ser de qualquer temática e qualquer um pode participar desde que siga o regulamento. O texto deve ser enviado pelo próprio site da editora, onde o participante precisa enviar os seus dados.

Acesse o site da Andross Editora e confira o regulamento de participação. 

Comentários

Mais lidas da semana