Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lovestruck In The City: Série sul-coreana explora as emoções e fases dos relacionamentos amorosos

Diferente de muitos doramas coreanos que são mais longos, Lovestruck In The City tem um ritmo mais ágil e leva o telespectador para os encontros e desencontros de três casais que fazem parte do mesmo círculo social, em uma linguagem mais interativa, na qual os personagens contam suas próprias versões em frente às câmeras. A série de 2020 está disponível na Netflix . Para quem não tem muito contato com o universo dos dramas coreanos, a série dirigida por Park Shin-woo é uma boa opção, já que os episódios são curtos em relação ao formato tradicional e trazem o desenvolvimento dos relacionamentos desde os primeiros episódios – fugindo um pouco do padrão no qual o telespectador tem que assistir até o final para ver os personagens se declarando e sofrendo silenciosamente. Outro diferencial em relação a muitas produções coreanas é que os atores se beijam mais e o roteiro aborda assuntos que ainda são tratados como tabus por muitas séries da Coreia do Sul, como o sexo. Porém, embora se apro

Escritora dá Dicas para Escrever Romance de Fantasia

A escritora Ronize Aline postou em seu blog o artigo 9 dicas para escrever um romance de fantasia. No texto, a autora explica que o Brasil está investindo em escritores brasileiros do gênero e que novas editoras e selos estão surgindo.

Ronize Aline dá dicas relacionadas ao cenário, personagens, universo, nomes dos personagens, desafios enfrentados pelo herói, entre outras.

Acesse o blog da Ronize Aline e confira: 9 dicas para escrever um romance de fantasia

Comentários

Mais lidas da semana