Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para onde vão todas coisas que não dissemos?

Para onde vão todas coisas que não dissemos? Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem. Algumas ficam presas dentro de nós. Outras conseguimos elaborar em um espaço seguro, como a terapia. Mas ignorar as coisas, muitas vezes pode ser pior. Fingir que as emoções não existem ou que as coisas não aconteceram não faz elas desaparecerem. Quando um relacionamento chega ao fim, pouco importa quem se afastou de quem primeiro. Mas há quem se prende na ideia de que se afastou antes – em uma tentativa de controlar a narrativa, como se isso importasse. O fim significa que algo não estava funcionando e foi se desgastando ao longo do tempo. Nenhum fim acontece por mero acaso. Às vezes, quando somos levados ao limite, existem relações que não têm salvação – todos limites já foram cruzados e não há razão para impor limites, somente aceitar que o ciclo chegou ao fim. Isto não significa que você guarde algum rancor ou deseje mal para a pessoa, significa que você decidiu por sua saúde mental em pri...

Musical infantil O Sapatinho Mágico faz sua primeira temporada no Rio de Janeiro

O espetáculo infantil “O Sapatinho Mágico” da Cia Raízes do Mundo está aos sábados e domingos, às 17 horas no Teatro Princesa Isabel (Av. Princesa Isabel, 186 - Copacabana) na sua primeira temporada. A peça recebeu 7 indicações no XI Festival de Teatro da Cidade do Rio de Janeiro, faturando 3 Troféus Arlequim (Melhor Cenografia, Melhor Produção Infantil e Melhor Atriz Coadjuvante).

Elenco do espetáculo infantil, O Sapatinho Mágico. Foto: Daniele Mouta.
O musical usa dança, música, circo e tradições da cultura brasileira para contar a história de Garota, a única pessoa que não dança na Cidade da Esperança. Em sua busca por um calçado que ajude a mudar isso surge o problema: seus novos sapatos não a deixam parar de dançar.

O texto original foi escrito pela jovem atriz Mayra Queiroz (21 anos) e é inspirado em lendas ciganas, histórias de Hans Christian Andersen e contos infantis.

O Sapatinho Mágico. Foto: Daniele Mouta.

O cenário premiado é assinado por Pablo Cotia, que buscou transformar materiais do dia-a-dia em objetos teatrais através da reciclagem. A peça também recebeu troféu de Melhor Atriz Coadjuvante (Míriam Teixeira Silva, interpretando a personagem Mãe) e Melhor Produção Infantil para a Cia Raízes do Mundo.
O Sapatinho Mágico acontece no Teatro Princesa Isabel, no Rio de Janeiro. Foto: Daniele Mouta.

SERVIÇO

Sábados e Domingos

Temporada: 11 de Janeiro até 02 de Fevereiro de 2014

Local: Teatro Princesa Isabel – Av. Princesa Isabel, 186 - Copacabana

Horário: 17h.

Preço: R$ 30,00

Duração: 45 minutos

Classificação: Livre 

(www.facebook.com/OSapatinhoMagico)

FICHA TÉCNICA

Texto: Mayra Queiroz

Direção Teatral: Joel Duarte Jr.

Direção Musical e Arranjos: Giuseppe Laucas

Cenário: Pablo Cotia

Elenco: Eduardo Magrão, Jacó Azevedo, José Henrique Calazans, Juliana Saloés, Marcos Vinícius Varela, Mayra Queiroz, Míriam Teixeira da Silva, Pablo Cotia, Priscilla Lanter, Rodrigo Santos,Thaïs Thedim

Realização: Cia Raízes do Mundo

*Assessoria de Imprensa

Mais lidas da semana