Pular para o conteúdo principal

Destaques

A difícil arte de encerrar ciclos

A difícil arte de encerrar ciclos. Ciclos que já não funcionavam. Às vezes, não importa o quanto você tente, as coisas simplesmente não vão funcionar. Então, você decide que não quer para o seu próximo ano, as mesmas coisas que aguentou no ano passado e atual, você deseja mudanças. Só que falar em mudanças é fácil. Difícil é colocar em prática. Ver você se dando conta de que é capaz de coisas que antes sequer imaginaria. Deixar alguém para trás. Deixar alguém que não faz parte mais do seu presente. Deixar alguém que não faz parte dos pensamentos no futuro. Deixar alguém. Ia encerrando ciclo após ciclo, na esperança de ter um ano mais leve, sem repetições dos mesmos erros. Ia só então se dando conta de que o amanhã poderia ser mais leve quando se realmente deixava pra trás o que estava pesando e parasse de ignorar. Não, algumas coisas deveriam ser encaradas de frente.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Am...

Musical infantil O Sapatinho Mágico faz sua primeira temporada no Rio de Janeiro

O espetáculo infantil “O Sapatinho Mágico” da Cia Raízes do Mundo está aos sábados e domingos, às 17 horas no Teatro Princesa Isabel (Av. Princesa Isabel, 186 - Copacabana) na sua primeira temporada. A peça recebeu 7 indicações no XI Festival de Teatro da Cidade do Rio de Janeiro, faturando 3 Troféus Arlequim (Melhor Cenografia, Melhor Produção Infantil e Melhor Atriz Coadjuvante).

Elenco do espetáculo infantil, O Sapatinho Mágico. Foto: Daniele Mouta.
O musical usa dança, música, circo e tradições da cultura brasileira para contar a história de Garota, a única pessoa que não dança na Cidade da Esperança. Em sua busca por um calçado que ajude a mudar isso surge o problema: seus novos sapatos não a deixam parar de dançar.

O texto original foi escrito pela jovem atriz Mayra Queiroz (21 anos) e é inspirado em lendas ciganas, histórias de Hans Christian Andersen e contos infantis.

O Sapatinho Mágico. Foto: Daniele Mouta.

O cenário premiado é assinado por Pablo Cotia, que buscou transformar materiais do dia-a-dia em objetos teatrais através da reciclagem. A peça também recebeu troféu de Melhor Atriz Coadjuvante (Míriam Teixeira Silva, interpretando a personagem Mãe) e Melhor Produção Infantil para a Cia Raízes do Mundo.
O Sapatinho Mágico acontece no Teatro Princesa Isabel, no Rio de Janeiro. Foto: Daniele Mouta.

SERVIÇO

Sábados e Domingos

Temporada: 11 de Janeiro até 02 de Fevereiro de 2014

Local: Teatro Princesa Isabel – Av. Princesa Isabel, 186 - Copacabana

Horário: 17h.

Preço: R$ 30,00

Duração: 45 minutos

Classificação: Livre 

(www.facebook.com/OSapatinhoMagico)

FICHA TÉCNICA

Texto: Mayra Queiroz

Direção Teatral: Joel Duarte Jr.

Direção Musical e Arranjos: Giuseppe Laucas

Cenário: Pablo Cotia

Elenco: Eduardo Magrão, Jacó Azevedo, José Henrique Calazans, Juliana Saloés, Marcos Vinícius Varela, Mayra Queiroz, Míriam Teixeira da Silva, Pablo Cotia, Priscilla Lanter, Rodrigo Santos,Thaïs Thedim

Realização: Cia Raízes do Mundo

*Assessoria de Imprensa

Mais lidas da semana