Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Cartilha sobre Comércio Eletrônico orienta consumidores

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor disponibilizou para download gratuito a Cartilha de Comércio Eletrônico, na qual orienta os usuários sobre o Código de Defesa do Consumidor, o comércio eletrônico, compras coletivas, importações online, clubes de compras, leilões virtuais, cuidados ao comprar e como agir em caso de problemas.

As compras pela internet têm aumentado cada vez mais graças à comodidade de poder pesquisar preços, comprar produtos e recebê-los em casa, ao invés de ter que ir até a loja física. No entanto, da mesma forma que o e-commerce tem facilitado a vida dos usuários, também tem dado dor de cabeça com os atrasos na entrega, falsos sites de vendas, produtos que não correspondem ao que foi anunciado, entre outros.

Algumas das principais dúvidas dos consumidores sobre lojas virtuais e outras modalidades de comércio eletrônico são esclarecidas pela cartilha, como a responsabilidade do site, o atendimento ao consumidor e o direito de arrependimento. A proteste dá dicas do que fazer antes de comprar, quais são as precauções que o usuário deve ter e como proceder no caso de problemas com a empresa.

Proteste – completou 12 anos de serviço ao consumidor brasileiro. É a maior organização privada de defesa do consumidor da América Latina, com quase 300 mil associados. Seus testes comparativos têm ajudado a acelerar mudanças em práticas produtivas e vendas de produtos e serviços, aumentando a segurança e melhorando o custo-benefício nas relações de consumo.

Faça o download: Cartilha de Comércio Eletrônico – Proteste

Comentários

Mais lidas da semana