Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Corpos Ocultos – Caroline Kepnes

Segundo livro da série Você (YOU) , adaptada para a Netflix ,  Corpos Ocultos (Hidden Bodies) narra a mudança do psicopata Joe Goldberg de Nova Iorque para Los Angeles e tem uma pegada mais ácida e mais fluida do que o primeiro livro. No Brasil, o livro da Caroline Kepnes foi traduzido por Ryta Vinagre e publicado pela Editora Rocco , em 2019. Compre o livro Corpos Ocultos (Caroline Kepnes):  https://amzn.to/3o64zLs Embora a ficção não seja parâmetro para acompanhar o desenvolvimento de serial killers , Corpos Ocultos revela tanto os padrões de comportamento de Joe e as similaridades e diferenças entre as mulheres por quem ele fica obcecado, como o perigoso fascínio que assassinos desenvolvem quando cometem seus crimes, escapam impunes e seja por necessidade ou prazer, se sentem no controle a ponto de repetirem seus atos. Perseguidor e possessivo, entre os gatilhos para o modo de agir violento de Joe está a rejeição por figuras femininas pelas quais ele desenvolve uma paixão obsessiv

Paganismo é destaque da revista online Tríade

Criada pelo designer, fotógrafo e pagão Domlobo, Tríade é uma revista online sobre paganismo, com o objetivo de divulgar informações sérias e confiáveis numa linguagem fácil e acessível. Atualmente em sua oitava edição, publicada em outubro de 2013, a revista traz textos de estudantes e praticantes de diferentes vertentes pagãs.

Capa da oitava edição da revista online
sobre paganismo Tríade. Foto: Divulgação.
A última edição lançada traz textos sobre a Discriminação no Mundo Pagão; o Herbalismo; os três fatores básicos na magia; Wicca e Bruxaria: Uma bibliografia útil e confiável; Sobre meditação e o riacho da mente; Paganismo e a vida em sociedade; e o conto, canto e encanto escrito por Álex Hylaios.

A revista surgiu em 2010 como um exercício de designer iniciante e três anos depois retornou com sua oitava edição, após pedidos do publico para que a publicação digital retornasse. “Juntos, trazemos a vocês um pouco do nosso aprendizado, na esperança de ajudá-los a crescer no caminho dos deuses e do autoconhecimento”, afirma o editor e criador da revista Domlobo.

Não sei dizer se a revista continuará sendo publicada, já que é gratuita, mas para quem ficou interessado, também é possível acessar as edições antigas e leia sobre assuntos relacionados ao paganismo, como o druidismo, amor pagão, auto-estima, simbologia, indicações musicais, literatura e saúde.

Confira: Tríade – Revista Online Sobre Paganismo

Comentários

Mais lidas da semana