Pular para o conteúdo principal

Destaques

Espectro Autista: Reflexão sobre conscientização do autismo

Vez ou outra eu recebo mensagens de pessoas pedindo ajuda sobre como trazer mais conscientização em lugares nos quais pouco se sabe sobre autismo. Nem toda cidade tem especialista em autismo, isso é um fato que todo mundo que já precisou de um, sabe como é. Minha dica é: compre/arrecade livros ATUALIZADOS sobre o assunto e/ou livros de ficção (com personagens autistas) e/ou livros escritos por autistas. Recomendo firmemente a literatura, já que a leitura trabalha a empatia e fica mais fácil dos neurotípicos entenderem como é estar 'na nossa pele', mesmo que por alguns minutos.


Não vai dar livro desatualizado, que é um desserviço. Já tem muita desinformação no Brasil. Eu poderia fazer uma lista sobre todos absurdos que leio, mas não vou.

Enfim, não dá para fugir da leitura. Infelizmente, muitos conteúdos brasileiros estão defasados, outros logo vão estar por causa das alterações do CID11 do Espectro Autista [só entra em vigor em 2022]. Tem muita coisa boa produzida pela comunid…

Paganismo é destaque da revista online Tríade

Criada pelo designer, fotógrafo e pagão Domlobo, Tríade é uma revista online sobre paganismo, com o objetivo de divulgar informações sérias e confiáveis numa linguagem fácil e acessível. Atualmente em sua oitava edição, publicada em outubro de 2013, a revista traz textos de estudantes e praticantes de diferentes vertentes pagãs.

Capa da oitava edição da revista online
sobre paganismo Tríade. Foto: Divulgação.
A última edição lançada traz textos sobre a Discriminação no Mundo Pagão; o Herbalismo; os três fatores básicos na magia; Wicca e Bruxaria: Uma bibliografia útil e confiável; Sobre meditação e o riacho da mente; Paganismo e a vida em sociedade; e o conto, canto e encanto escrito por Álex Hylaios.

A revista surgiu em 2010 como um exercício de designer iniciante e três anos depois retornou com sua oitava edição, após pedidos do publico para que a publicação digital retornasse. “Juntos, trazemos a vocês um pouco do nosso aprendizado, na esperança de ajudá-los a crescer no caminho dos deuses e do autoconhecimento”, afirma o editor e criador da revista Domlobo.

Não sei dizer se a revista continuará sendo publicada, já que é gratuita, mas para quem ficou interessado, também é possível acessar as edições antigas e leia sobre assuntos relacionados ao paganismo, como o druidismo, amor pagão, auto-estima, simbologia, indicações musicais, literatura e saúde.

Confira: Tríade – Revista Online Sobre Paganismo

Comentários

Mais lidas da semana