Pular para o conteúdo principal

Destaques

Documentário da Netflix aborda caso Elisa Lam e histórico mórbido do Cecil Hotel

Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que  viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido. 

Paganismo é destaque da revista online Tríade

Criada pelo designer, fotógrafo e pagão Domlobo, Tríade é uma revista online sobre paganismo, com o objetivo de divulgar informações sérias e confiáveis numa linguagem fácil e acessível. Atualmente em sua oitava edição, publicada em outubro de 2013, a revista traz textos de estudantes e praticantes de diferentes vertentes pagãs.

Capa da oitava edição da revista online
sobre paganismo Tríade. Foto: Divulgação.
A última edição lançada traz textos sobre a Discriminação no Mundo Pagão; o Herbalismo; os três fatores básicos na magia; Wicca e Bruxaria: Uma bibliografia útil e confiável; Sobre meditação e o riacho da mente; Paganismo e a vida em sociedade; e o conto, canto e encanto escrito por Álex Hylaios.

A revista surgiu em 2010 como um exercício de designer iniciante e três anos depois retornou com sua oitava edição, após pedidos do publico para que a publicação digital retornasse. “Juntos, trazemos a vocês um pouco do nosso aprendizado, na esperança de ajudá-los a crescer no caminho dos deuses e do autoconhecimento”, afirma o editor e criador da revista Domlobo.

Não sei dizer se a revista continuará sendo publicada, já que é gratuita, mas para quem ficou interessado, também é possível acessar as edições antigas e leia sobre assuntos relacionados ao paganismo, como o druidismo, amor pagão, auto-estima, simbologia, indicações musicais, literatura e saúde.

Confira: Tríade – Revista Online Sobre Paganismo

Comentários

Mais lidas da semana