Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

17 Livros Nacionais Mais Lidos pelos Leitores do Skoob

A rede social para leitores, Skoob divulgou uma lista dos livros mais lidos pelos seus usuários. Entre os 20 livros mais lidos, somente Dom Casmurro, escrito por Machado de Assis, está presente, sendo a mairoia de literatura internacional. Pesquisei a lista completa dos 100 livros mais lidos para descobrir quais livros de autores brasileiros foram destaque.

Os três autores nacionais que se destacaram na lista são Machado de Assis, Paulo Coelho e Pedro Bandeira.

Confira abaixo a lista de livros nacionais mais lidos marcados no Skoob:

Dom Casmurro (Machado de Assis)

O Cortiço (Aluísio Azevedo)

Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis)

Capitães de Areia (Jorge Amado)

O Alquimista (Paulo Coelho)

Iracema (José de Alencar)

A Droga da Obediência (Pedro Bandeira)

Vidas Secas (Graciliano Ramos)

Memórias de um Sargento de Milícias (Manuel Antônio de Almeida)

A Moreninha (Joaquim Manuel de Macedo)

Senhora (José de Alencar)

A Hora da Estrela (Clarice Lispector)

A Marca de uma Lágrima (Pedro Bandeira)

O Vendedor de Sonhos (Augusto Cury)

O Diário de um Mago (Paulo Coelho)

O Alienista (Machado de Assis)

Brida (Paulo Coelho)

Confira a lista completa dos 100 livros mais lidos pelos leitores do Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/top_mais/lidos/

Comentários

Mais lidas da semana