Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Livro Grátis: A Menina do Vale – Bel Pesce

Terminei de ler hoje o livro A Menina do Vale, escrito pela brasileira Bel Pesce. A autora compartilha um pouco do seu conhecimento e experiência obtidos no Vale do Silício e dá dicas para empreendedores do Brasil e do mundo e de como eles podem utilizar a mesma sabedoria para melhorarem suas vidas.

Livro A Menina do Vale, Bel PesceNo livro, Bel Pesce dá diversas dicas. As informações não são extraordinárias e é nesta obviedade que ela consegue conquistar a confiança de seus leitores. A jovem brasileira se formou no MIT (Massachusetts Institute of Technology), onde descobriu uma de suas paixões, o empreendedorismo. Ela também se mudou para o Vale do Silício, na Califórnia, onde trabalhou e aprendeu mais sobre as startups. Entre as empresas que Bel Pesce trabalhou estão nomes como Microsoft e Google.

Narrado em primeira e segunda pessoa, Bel Pesce conversa diretamente com o leitor e o ajuda com conselhos que ela mesma aprendeu. Entre as dicas deixadas no livro estão:

- A importância de não ligar para a idade

- Encontrar inspiração

- Leituras sobre o assunto

- Compartilhar dificuldades

- Ser humilde

- Escolher uma boa equipe

- Ter um bom plano de negócios

- Aprender com pessoas mais experientes

- Ter paciência

- Aprender com os erros

- Networking

- Sair da zona de conforto

Sobre a autora – Bel Pesce foi criada em São Paulo e estudou no MIT, onde concluiu os cursos de Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, além de fazer programas em Liderança e Inovação. Bel Pesce já trabalhou na Microsoft, Google, Ooyala, Lemon e foi finalista em uma série de competições de planos de negócios.

A Menina do Vale está disponível para download gratuito no site oficial do livro: http://ameninadovale.com/

Comentários

  1. Show de bola amigo !
    Fica mais uma dica pra mim. Inclusive o lance de não ligar para a idade. Tenho 32 anos e as vezes acho que ja estou velho demais para começar um curso universitário. O primeiro passo eu já dei, que foi em matricular numa area, rs. Grande abraço, Dan.

    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Daniel!
      Obrigado pela visita e pelos comentários! Nunca é tarde demais para correr atrás dos nossos sonhos. Pode parecer clichê, mas essencial para mantermos em vista o que desejamos e sempre seguir em frente.
      Abraços

      Excluir
  2. Boa tarde!

    Tenho um site agregador de links e conteúdos para divulgação de sites e blogs.

    Você cadastra seus links e conteúdos e eles são analizados, aprovados e publicados.

    Venha fazer parceria! Faço troca de banners também!

    Se tiver interesse por favor me retorne a mensagem.

    Pode falar comigo por e-mail ou Facebook:

    contato@curiosolinks.com.br

    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Curioso-Links/155672684629992?ref=hl

    SE JÁ RECEBEU ESSA MENSAGEM, POR FAVOR DESCONSIDERE.

    Grato,

    Anderson - http://curiosolinks.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana