Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Livro Grátis: A Menina do Vale – Bel Pesce

Terminei de ler hoje o livro A Menina do Vale, escrito pela brasileira Bel Pesce. A autora compartilha um pouco do seu conhecimento e experiência obtidos no Vale do Silício e dá dicas para empreendedores do Brasil e do mundo e de como eles podem utilizar a mesma sabedoria para melhorarem suas vidas.

Livro A Menina do Vale, Bel PesceNo livro, Bel Pesce dá diversas dicas. As informações não são extraordinárias e é nesta obviedade que ela consegue conquistar a confiança de seus leitores. A jovem brasileira se formou no MIT (Massachusetts Institute of Technology), onde descobriu uma de suas paixões, o empreendedorismo. Ela também se mudou para o Vale do Silício, na Califórnia, onde trabalhou e aprendeu mais sobre as startups. Entre as empresas que Bel Pesce trabalhou estão nomes como Microsoft e Google.

Narrado em primeira e segunda pessoa, Bel Pesce conversa diretamente com o leitor e o ajuda com conselhos que ela mesma aprendeu. Entre as dicas deixadas no livro estão:

- A importância de não ligar para a idade

- Encontrar inspiração

- Leituras sobre o assunto

- Compartilhar dificuldades

- Ser humilde

- Escolher uma boa equipe

- Ter um bom plano de negócios

- Aprender com pessoas mais experientes

- Ter paciência

- Aprender com os erros

- Networking

- Sair da zona de conforto

Sobre a autora – Bel Pesce foi criada em São Paulo e estudou no MIT, onde concluiu os cursos de Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, além de fazer programas em Liderança e Inovação. Bel Pesce já trabalhou na Microsoft, Google, Ooyala, Lemon e foi finalista em uma série de competições de planos de negócios.

A Menina do Vale está disponível para download gratuito no site oficial do livro: http://ameninadovale.com/

Comentários

  1. Show de bola amigo !
    Fica mais uma dica pra mim. Inclusive o lance de não ligar para a idade. Tenho 32 anos e as vezes acho que ja estou velho demais para começar um curso universitário. O primeiro passo eu já dei, que foi em matricular numa area, rs. Grande abraço, Dan.

    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Daniel!
      Obrigado pela visita e pelos comentários! Nunca é tarde demais para correr atrás dos nossos sonhos. Pode parecer clichê, mas essencial para mantermos em vista o que desejamos e sempre seguir em frente.
      Abraços

      Excluir
  2. Boa tarde!

    Tenho um site agregador de links e conteúdos para divulgação de sites e blogs.

    Você cadastra seus links e conteúdos e eles são analizados, aprovados e publicados.

    Venha fazer parceria! Faço troca de banners também!

    Se tiver interesse por favor me retorne a mensagem.

    Pode falar comigo por e-mail ou Facebook:

    contato@curiosolinks.com.br

    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Curioso-Links/155672684629992?ref=hl

    SE JÁ RECEBEU ESSA MENSAGEM, POR FAVOR DESCONSIDERE.

    Grato,

    Anderson - http://curiosolinks.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana