Pular para o conteúdo principal

Destaques

Coronavírus e Saúde Pública: O momento não pede negação nem omissão | Ben Oliveira

Me tirar do sério não é fácil. Tenho mais de 8 anos de prática de yoga e uma paciência quase infinita. Mas quando se trata do que tem acontecido nos últimos tempos, impossível seria me silenciar.


Para começar: muitas pessoas religiosas e espiritualizadas acham erradamente que cultivar a não-violência é se silenciar diante do caos que esse DesPresidente tem causado. Não poderiam estar mais errados, afinal, ser omisso à violência é uma forma de aumentá-la.

O momento não pede negação nem omissão. Os brasileiros elegeram um homem sem empatia, que sempre se demonstrou ser frio, manipulador e ignorante.

Sim, ele é um reflexo de muitos que não tiveram acesso à educação ou desprezam a intelectualidade, mas é também alguém que não está colocando só a própria vida em perigo, mas de milhares de brasileiros ao ignorar as recomendações de saúde, protocolos de pesquisas com medicamentos e conhecimentos BÁSICOS de saúde: qualquer pessoa que tenha um conhecimento raso de biologia, química e estatísti…

Livro Grátis: A Menina do Vale – Bel Pesce

Terminei de ler hoje o livro A Menina do Vale, escrito pela brasileira Bel Pesce. A autora compartilha um pouco do seu conhecimento e experiência obtidos no Vale do Silício e dá dicas para empreendedores do Brasil e do mundo e de como eles podem utilizar a mesma sabedoria para melhorarem suas vidas.

Livro A Menina do Vale, Bel PesceNo livro, Bel Pesce dá diversas dicas. As informações não são extraordinárias e é nesta obviedade que ela consegue conquistar a confiança de seus leitores. A jovem brasileira se formou no MIT (Massachusetts Institute of Technology), onde descobriu uma de suas paixões, o empreendedorismo. Ela também se mudou para o Vale do Silício, na Califórnia, onde trabalhou e aprendeu mais sobre as startups. Entre as empresas que Bel Pesce trabalhou estão nomes como Microsoft e Google.

Narrado em primeira e segunda pessoa, Bel Pesce conversa diretamente com o leitor e o ajuda com conselhos que ela mesma aprendeu. Entre as dicas deixadas no livro estão:

- A importância de não ligar para a idade

- Encontrar inspiração

- Leituras sobre o assunto

- Compartilhar dificuldades

- Ser humilde

- Escolher uma boa equipe

- Ter um bom plano de negócios

- Aprender com pessoas mais experientes

- Ter paciência

- Aprender com os erros

- Networking

- Sair da zona de conforto

Sobre a autora – Bel Pesce foi criada em São Paulo e estudou no MIT, onde concluiu os cursos de Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, além de fazer programas em Liderança e Inovação. Bel Pesce já trabalhou na Microsoft, Google, Ooyala, Lemon e foi finalista em uma série de competições de planos de negócios.

A Menina do Vale está disponível para download gratuito no site oficial do livro: http://ameninadovale.com/

Comentários

  1. Show de bola amigo !
    Fica mais uma dica pra mim. Inclusive o lance de não ligar para a idade. Tenho 32 anos e as vezes acho que ja estou velho demais para começar um curso universitário. O primeiro passo eu já dei, que foi em matricular numa area, rs. Grande abraço, Dan.

    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Daniel!
      Obrigado pela visita e pelos comentários! Nunca é tarde demais para correr atrás dos nossos sonhos. Pode parecer clichê, mas essencial para mantermos em vista o que desejamos e sempre seguir em frente.
      Abraços

      Excluir
  2. Boa tarde!

    Tenho um site agregador de links e conteúdos para divulgação de sites e blogs.

    Você cadastra seus links e conteúdos e eles são analizados, aprovados e publicados.

    Venha fazer parceria! Faço troca de banners também!

    Se tiver interesse por favor me retorne a mensagem.

    Pode falar comigo por e-mail ou Facebook:

    contato@curiosolinks.com.br

    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Curioso-Links/155672684629992?ref=hl

    SE JÁ RECEBEU ESSA MENSAGEM, POR FAVOR DESCONSIDERE.

    Grato,

    Anderson - http://curiosolinks.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!