Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ressignificar dia após dia

A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...

Livro Grátis: A Menina do Vale – Bel Pesce

Terminei de ler hoje o livro A Menina do Vale, escrito pela brasileira Bel Pesce. A autora compartilha um pouco do seu conhecimento e experiência obtidos no Vale do Silício e dá dicas para empreendedores do Brasil e do mundo e de como eles podem utilizar a mesma sabedoria para melhorarem suas vidas.

Livro A Menina do Vale, Bel PesceNo livro, Bel Pesce dá diversas dicas. As informações não são extraordinárias e é nesta obviedade que ela consegue conquistar a confiança de seus leitores. A jovem brasileira se formou no MIT (Massachusetts Institute of Technology), onde descobriu uma de suas paixões, o empreendedorismo. Ela também se mudou para o Vale do Silício, na Califórnia, onde trabalhou e aprendeu mais sobre as startups. Entre as empresas que Bel Pesce trabalhou estão nomes como Microsoft e Google.

Narrado em primeira e segunda pessoa, Bel Pesce conversa diretamente com o leitor e o ajuda com conselhos que ela mesma aprendeu. Entre as dicas deixadas no livro estão:

- A importância de não ligar para a idade

- Encontrar inspiração

- Leituras sobre o assunto

- Compartilhar dificuldades

- Ser humilde

- Escolher uma boa equipe

- Ter um bom plano de negócios

- Aprender com pessoas mais experientes

- Ter paciência

- Aprender com os erros

- Networking

- Sair da zona de conforto

Sobre a autora – Bel Pesce foi criada em São Paulo e estudou no MIT, onde concluiu os cursos de Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, além de fazer programas em Liderança e Inovação. Bel Pesce já trabalhou na Microsoft, Google, Ooyala, Lemon e foi finalista em uma série de competições de planos de negócios.

A Menina do Vale está disponível para download gratuito no site oficial do livro: http://ameninadovale.com/

Mais lidas da semana