Pular para o conteúdo principal

Destaques

Terminar de processar as emoções

Processar as emoções era muito mais importante do que fingir que algo não aconteceu. Era reconhecer os próprios erros e acertos e se permitir sentir as coisas boas e ruins. Era tentador fingir que nada aconteceu. Mas também era imaturo, também era um sinal de que havia se desconectado do real e emoções não processadas voltariam de um jeito mais cedo ou mais tarde. Foi reconhecendo os dias bons, mas acima de tudo, sentindo os ruins. Foi deixando tudo para trás, consciente de que não havia mais nada para revisitar, não havia pontas soltas. Então, de tanto sentir tristeza, dúvida e medo, havia sentido intensamente as emoções de forma que elas já não cabiam mais dentro de si. Ia se despedindo das emoções negativas, das emoções positivas, e abrindo as portas para novas emoções chegarem. Tudo o que sabia era que ficar em negação não era a resposta que buscava. Os dias pareciam que nunca iam chegar ao fim, mas finalmente se sentia livre do fantasma do outro.

Livro Grátis: A Menina do Vale – Bel Pesce

Terminei de ler hoje o livro A Menina do Vale, escrito pela brasileira Bel Pesce. A autora compartilha um pouco do seu conhecimento e experiência obtidos no Vale do Silício e dá dicas para empreendedores do Brasil e do mundo e de como eles podem utilizar a mesma sabedoria para melhorarem suas vidas.

Livro A Menina do Vale, Bel PesceNo livro, Bel Pesce dá diversas dicas. As informações não são extraordinárias e é nesta obviedade que ela consegue conquistar a confiança de seus leitores. A jovem brasileira se formou no MIT (Massachusetts Institute of Technology), onde descobriu uma de suas paixões, o empreendedorismo. Ela também se mudou para o Vale do Silício, na Califórnia, onde trabalhou e aprendeu mais sobre as startups. Entre as empresas que Bel Pesce trabalhou estão nomes como Microsoft e Google.

Narrado em primeira e segunda pessoa, Bel Pesce conversa diretamente com o leitor e o ajuda com conselhos que ela mesma aprendeu. Entre as dicas deixadas no livro estão:

- A importância de não ligar para a idade

- Encontrar inspiração

- Leituras sobre o assunto

- Compartilhar dificuldades

- Ser humilde

- Escolher uma boa equipe

- Ter um bom plano de negócios

- Aprender com pessoas mais experientes

- Ter paciência

- Aprender com os erros

- Networking

- Sair da zona de conforto

Sobre a autora – Bel Pesce foi criada em São Paulo e estudou no MIT, onde concluiu os cursos de Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, além de fazer programas em Liderança e Inovação. Bel Pesce já trabalhou na Microsoft, Google, Ooyala, Lemon e foi finalista em uma série de competições de planos de negócios.

A Menina do Vale está disponível para download gratuito no site oficial do livro: http://ameninadovale.com/

Mais lidas da semana