Pular para o conteúdo principal

Destaques

Revolutionary Love: Série coreana de drama explora o abismo que divide as classes sociais

Embora muitos dramas coreanos pequem na representatividade de diversidade racial e deem pouquíssimo espaço para estrangeiros e imigrantes, a série Revolutionary Love (2017) da tvN e no Brasil disponível temporariamente pela Netflix , acaba indo além dos elementos de comédia e romance, mostrando o drama das diferenças de classes sociais , os preconceitos e a possibilidade de imersão nesse mundo desconhecido pelo filho do dono de um dos maiores conglomerados de empresas da Coreia do Sul . A ingenuidade e a ignorância da realidade das classes trabalhadoras tornam o protagonista um tanto embaraçoso, lembrando de forma vaga a jornada de Buda quando conheceu a realidade fora do palácio e foi confrontado com a fome, a doença, a pobreza e a morte. Longe de ser uma série com alguma alegoria espiritual, mas do ponto de vista do comportamento é interessante acompanhar como Byun Hyuk (Choi Si-won) se torna mais empático e humanizado quando seu caminho cruza com o de Baek Joon (Kang So-ra) . E

Livros Online de Machado de Assis disponíveis para download

Em 2008 completou 100 anos do falecimento do escritor brasileiro Machado de Assis e para homenageá-lo, o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou para download os livros gratuitos de Machado de Assis (romance, conto, poesia, crônica, teatro, crítica, tradução e miscelânea), nos formatos PDF e HTML.

O projeto é uma maneira de levar as obras de Machado de Assis para qualquer usuário da internet, com edições confiáveis e gratuitas. Os ebooks gratuitos de Machado de Assis foram disponibilizados graças a uma parceria entre o Portal Domínio Público (biblioteca digital do MEC) e o Núcleo de Pesquisa em Informática, Literatura e Linguística, da Universidade Federal de Santa Catarina, responsáveis pela organização, sistematização, complementação e revisão das edições digitais existentes na rede.

Além de disponibilizar os livros de Machado de Assis, o projeto traz informações sobre a vida e obra do autor, um vídeo produzido pela TV Escola, informações básicas, teses e dissertações relativas a Machado de Assis e textos de autores contemporâneos retratando a vida e obra do escritor.

Para quem tem interesse em pesquisar mais sobre a vida do escritor Machado de Assis, o site traz uma rica recomendação bibliográfica.

Confira abaixo quais são as obras de Machado de Assis disponíveis para download:

Romances: Ressurreição (1872); A Mão e a Luva (1874); Helena (1876); Iaiá Garcia (1878); Memórias Póstumas de Brás Cubas (1881); Casa Velha (1885); Quincas Borba (1891); Dom Casmurro (1899); Esaú e Jacó (1904) e Memorial de Aires (1908).

Contos: Contos Fluminenses (1870); Histórias da meia-noite (1873); Papéis Avulsos (1882); Histórias sem data (1884); Várias Histórias (1896); Páginas recolhidas (1899); Relíquias de Casa Velha (1906) e Contos Avulsos.

Poesias: Crisálidas (1864); Falenas (1870); Americanas (1875); Gazeta de Holanda (1886-88); Ocidentais (1901); O Almada (1908) e Dispersas (1854-1939).

Teatro: As forcas caudinas (1956); Hoje avental, amanhã luva (1860); Desencantos (1861); O Caminho da Porta / O protocolo (1863); Quase Ministro (1864); Os deuses de casaca (1866); O bote de rapé (1878); Tu, só tu, puro amor (1880); Não consultes médico (1899) e Lição de Botânica (1906).

Além dos textos citados acima, também estão disponíveis para download e visualizações as obras de crônicas, crítica, tradução e miscelânea.

Ficou interessado nos livros para download do Machado de Assis? Acesse: Coleção Digital Machado de Assis.

Palavras-chave: download de livros em pdf grátis, baixar livros grátis, livros online, ebooks para download, ebooks de literatura brasileira, livros de literatura nacional para download

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana