Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ressignificar dia após dia

A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...

Book Trailer: O Sincronicídio – Fabio Shiva

Já estou na metade do livro O Sincronicídio, do Fabio Shiva, publicado pela Editora Caligo. A obra tem 520 páginas! Sabe aquele tipo de leitura intrigante que você não consegue parar até desvendar os seus mistérios, mas que agradece por ser longa e poder aproveitar cada minuto? Fica a dica para quem gosta de romances policiais e suspense, com doses de sexo, morte e revelações transcendentais. Enquanto não tem resenha aqui no blog sobre o livro, segue o instigante primeiro parágrafo, sinopse e o book trailer. Confira:

Primeiro parágrafo de O Sincronicídio: "Ele dormia inteiramente nu, sem saber que era o seu último sono. Observando só o semblante adormecido, não seria fácil adivinhar a profissão de policial. Na face do homem feito, recém-chegado à casa dos trinta anos, as pálpebras cerradas acentuavam a sugestão de inteligência e sensibilidade. O tipo de rosto que se esperaria encontrar em um pintor ou poeta.". 

Sinopse: Haverá um desígnio oculto por trás da horrenda série de assassinatos que abala a cidade de Rio Santo? Apenas um homem em toda a força policial poderia reconhecer as conexões entre os diversos crimes e elucidar o mistério do Sincronicídio. Por esse motivo é que o inspetor Alberto Teixeira, da Delegacia de Homicídios, está marcado para morrer.

“Era para sermos centelhas divinas. Mas escolhemos abraçar a escuridão.”

Suspense, erotismo e filosofia em uma trama instigante que desafia o leitor a cada passo. Uma história contada de forma extremamente inovadora, como um Passeio do Cavalo (clássico problema de xadrez) pelos 64 hexagramas do I Ching, o Livro das Mutações. Um romance de muitas possibilidades.

Book Trailer O Sincronicídio – Fabio Shiva (Caligo Editora)


Ficou curioso? Leia o primeiro capítulo de O Sincronicídio!  

Mais informações sobre O Sincronicídio: http://caligoeditora.com/catalogo/sincris/

Não deixe de ler a resenha de O Sincronicídio, do escritor Fabio Shiva

Mais lidas da semana