Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias de Isolamento, Estímulos e Tédio: Vidas Importam (Coronavírus) | Ben Oliveira

Mesmo para alguém no espectro autista (lembrando que não existem dois autistas iguais e há uma ampla variedade neurológica e de personalidade), os dias de isolamento não são necessariamente confortáveis.


Gostar de ficar em casa e precisar de tempo sozinho para recarregar as energias, não significa que autistas também não gostem de ver pessoas – muitos adoram andar ao ar livre. As pessoas confundem autismo, introversão, timidez e misantropia (aversão às pessoas).

O que eu queria falar é sobre a importância de se ocupar com o que te estimula. Na correria do dia a dia, todos abrimos mão daquilo que gostamos de fazer e do que nem sabíamos que gostamos. Além de ler e jogar, nesses dias aproveitei para organizar as coisas e brincar com as tintas e colas.

Deveria estar escrevendo mais, mas confesso que estou gostando de estimular outras áreas que estavam adormecidas. Sim, tenho muitos momentos de tédio, mas não acho que colocar a vida de outras pessoas em risco possa compensá-los.

Por outro …

Book Trailer: O Sincronicídio – Fabio Shiva

Já estou na metade do livro O Sincronicídio, do Fabio Shiva, publicado pela Editora Caligo. A obra tem 520 páginas! Sabe aquele tipo de leitura intrigante que você não consegue parar até desvendar os seus mistérios, mas que agradece por ser longa e poder aproveitar cada minuto? Fica a dica para quem gosta de romances policiais e suspense, com doses de sexo, morte e revelações transcendentais. Enquanto não tem resenha aqui no blog sobre o livro, segue o instigante primeiro parágrafo, sinopse e o book trailer. Confira:

Primeiro parágrafo de O Sincronicídio: "Ele dormia inteiramente nu, sem saber que era o seu último sono. Observando só o semblante adormecido, não seria fácil adivinhar a profissão de policial. Na face do homem feito, recém-chegado à casa dos trinta anos, as pálpebras cerradas acentuavam a sugestão de inteligência e sensibilidade. O tipo de rosto que se esperaria encontrar em um pintor ou poeta.". 

Sinopse: Haverá um desígnio oculto por trás da horrenda série de assassinatos que abala a cidade de Rio Santo? Apenas um homem em toda a força policial poderia reconhecer as conexões entre os diversos crimes e elucidar o mistério do Sincronicídio. Por esse motivo é que o inspetor Alberto Teixeira, da Delegacia de Homicídios, está marcado para morrer.

“Era para sermos centelhas divinas. Mas escolhemos abraçar a escuridão.”

Suspense, erotismo e filosofia em uma trama instigante que desafia o leitor a cada passo. Uma história contada de forma extremamente inovadora, como um Passeio do Cavalo (clássico problema de xadrez) pelos 64 hexagramas do I Ching, o Livro das Mutações. Um romance de muitas possibilidades.

Book Trailer O Sincronicídio – Fabio Shiva (Caligo Editora)


Ficou curioso? Leia o primeiro capítulo de O Sincronicídio!  

Mais informações sobre O Sincronicídio: http://caligoeditora.com/catalogo/sincris/

Não deixe de ler a resenha de O Sincronicídio, do escritor Fabio Shiva

Comentários

  1. Respostas
    1. O livro é muito bom! Recomendo a leitura, principalmente para quem curte romance policial, ficção científica e doses de terror.
      Abraços e obrigado pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!