Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Curso Online: Introdução à Teoria Literária – Paul Fry (Yale)

Com a internet não há mais desculpas para não aprender. Ontem comecei a assistir a uma videoaula do Curso de Introdução à Teoria da Literatura, ministrada por Paul Fry, professor de Inglês em Yale, especialista em Romantismo Britânico, Teoria Literária e Literatura e as Artes Visuais.

O primeiro vídeo do curso tem aproximadamente 40 minutos. Originalmente disponibilizado pela Universidade de Yale, o curso foi traduzido e colocado no Youtube, com legendas em português, pelo canal da Univesp TV. No total estão disponíveis 26 aulas do curso de Introdução à Teoria Literária.

Na primeira aula, Paul Fry aborda a relação entre teoria e filosofia, o que é literatura e o que é introdução. A aula traz uma base para quem deseja aprender mais sobre as teorias literárias, abordando alguns teóricos como Marx, Nietzsche, Freud, Paul Ricouer, Foucault e Darwin.

Confira a primeira aula de Introdução à Teoria Literária


As outras aulas de Introdução à Teoria da Literatura estão disponíveis no site da Univesp TV. Confira: http://univesptv.cmais.com.br/introducao-a-teoria-da-literatura/introducao-a-teoria-literaria

Comentários

Mais lidas da semana