Pular para o conteúdo principal

Destaques

Revolutionary Love: Série coreana de drama explora o abismo que divide as classes sociais

Embora muitos dramas coreanos pequem na representatividade de diversidade racial e deem pouquíssimo espaço para estrangeiros e imigrantes, a série Revolutionary Love (2017) da tvN e no Brasil disponível temporariamente pela Netflix , acaba indo além dos elementos de comédia e romance, mostrando o drama das diferenças de classes sociais , os preconceitos e a possibilidade de imersão nesse mundo desconhecido pelo filho do dono de um dos maiores conglomerados de empresas da Coreia do Sul . A ingenuidade e a ignorância da realidade das classes trabalhadoras tornam o protagonista um tanto embaraçoso, lembrando de forma vaga a jornada de Buda quando conheceu a realidade fora do palácio e foi confrontado com a fome, a doença, a pobreza e a morte. Longe de ser uma série com alguma alegoria espiritual, mas do ponto de vista do comportamento é interessante acompanhar como Byun Hyuk (Choi Si-won) se torna mais empático e humanizado quando seu caminho cruza com o de Baek Joon (Kang So-ra) . E

Editora seleciona contos de mitologia para antologia

Gosta de escrever contos mitológicos? Esta pode ser a oportunidade de ter a sua história publicada. A Editora Buriti está selecionando contos de mitologia para a sua antologia Seres Mitológicos – Vol. 1, organizada por Fabrício Rufino.  Os textos podem ser enviados até o dia 13 de junho de 2014.

A coletânea vai reunir contos que passam por seres de diversas mitologias, desde grega, indiana, até nórdica, podendo mesclá-las em uma só aventura. As histórias deverão se passar em contextos no século XXI.

Os contos devem ter entre 20 mil e 32 mil caracteres. Para participar do processo de seleção é preciso pagar uma taxa de R$ 10. A submissão é feita pelo e-mail do endereço eletrônico editora.buriti@gmail.com com cópia para contato@editoraburiti.com.br, através do qual o candidato receberá as instruções sobre como proceder com o pagamento da taxa e confirmação da inscrição.

Confira o texto oficial no blog da Editora Buriti!

Comentários

Mais lidas da semana