Pular para o conteúdo principal

Destaques

Espectro Autista: Reflexão sobre conscientização do autismo

Vez ou outra eu recebo mensagens de pessoas pedindo ajuda sobre como trazer mais conscientização em lugares nos quais pouco se sabe sobre autismo. Nem toda cidade tem especialista em autismo, isso é um fato que todo mundo que já precisou de um, sabe como é. Minha dica é: compre/arrecade livros ATUALIZADOS sobre o assunto e/ou livros de ficção (com personagens autistas) e/ou livros escritos por autistas. Recomendo firmemente a literatura, já que a leitura trabalha a empatia e fica mais fácil dos neurotípicos entenderem como é estar 'na nossa pele', mesmo que por alguns minutos.


Não vai dar livro desatualizado, que é um desserviço. Já tem muita desinformação no Brasil. Eu poderia fazer uma lista sobre todos absurdos que leio, mas não vou.

Enfim, não dá para fugir da leitura. Infelizmente, muitos conteúdos brasileiros estão defasados, outros logo vão estar por causa das alterações do CID11 do Espectro Autista [só entra em vigor em 2022]. Tem muita coisa boa produzida pela comunid…

Editora seleciona contos de mitologia para antologia

Gosta de escrever contos mitológicos? Esta pode ser a oportunidade de ter a sua história publicada. A Editora Buriti está selecionando contos de mitologia para a sua antologia Seres Mitológicos – Vol. 1, organizada por Fabrício Rufino.  Os textos podem ser enviados até o dia 13 de junho de 2014.

A coletânea vai reunir contos que passam por seres de diversas mitologias, desde grega, indiana, até nórdica, podendo mesclá-las em uma só aventura. As histórias deverão se passar em contextos no século XXI.

Os contos devem ter entre 20 mil e 32 mil caracteres. Para participar do processo de seleção é preciso pagar uma taxa de R$ 10. A submissão é feita pelo e-mail do endereço eletrônico editora.buriti@gmail.com com cópia para contato@editoraburiti.com.br, através do qual o candidato receberá as instruções sobre como proceder com o pagamento da taxa e confirmação da inscrição.

Confira o texto oficial no blog da Editora Buriti!

Comentários

Mais lidas da semana