Pular para o conteúdo principal

Destaques

Causa Autista, História e Divergências Políticas no mundo inteiro

Para quem acha que o que acontece no Brasil é inédito, basta conhecer a história do autismo. As divergências políticas são parte da história do autismo. Cada conquista aconteceu por causa das lutas dos movimentos sociais organizados.


Leia: A História do Autismo: 10 Motivos para ler o livro Outra Sintonia

O Brasil não inventou o fogo. As pessoas poderiam fazer escolhas melhores se estudassem mais. Serve para quem quer falar de política, mas não conhece as questões biológicas também.

Sobre o mundo das organizações brasileiras, já falei algumas vezes: nenhuma me contempla. Nenhum dos lados acerta sempre nem vai acertar, pois cada lado tem seu viés e puxa mais para o que acredita.

O que é melhor para um autista, pode não ser para o outro, seja por questões sociais ou neurobiológicas: o assunto SEMPRE será complexo, pois o autismo é complexo, não é simples como as pessoas fazem parecer.

Quem paga o preço? Quem é invisibilizado. Quem já tem diagnóstico, dificilmente se importa com os que não…

Editora seleciona contos de mitologia para antologia

Gosta de escrever contos mitológicos? Esta pode ser a oportunidade de ter a sua história publicada. A Editora Buriti está selecionando contos de mitologia para a sua antologia Seres Mitológicos – Vol. 1, organizada por Fabrício Rufino.  Os textos podem ser enviados até o dia 13 de junho de 2014.

A coletânea vai reunir contos que passam por seres de diversas mitologias, desde grega, indiana, até nórdica, podendo mesclá-las em uma só aventura. As histórias deverão se passar em contextos no século XXI.

Os contos devem ter entre 20 mil e 32 mil caracteres. Para participar do processo de seleção é preciso pagar uma taxa de R$ 10. A submissão é feita pelo e-mail do endereço eletrônico editora.buriti@gmail.com com cópia para contato@editoraburiti.com.br, através do qual o candidato receberá as instruções sobre como proceder com o pagamento da taxa e confirmação da inscrição.

Confira o texto oficial no blog da Editora Buriti!

Comentários

Mais lidas da semana