Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Prêmio Guavira de Literatura 2014: Inscrições abertas

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul publicou o edital de seleção do Prêmio Guavira de Literatura de Mato Grosso do Sul – Edição 2014. As inscrições estão abertas até o dia 6 de junho.

Serão selecionadas quatro obras literárias escritas em língua portuguesa, editadas e comercializadas no Brasil em 2013 com registro no International Standard Book Number - ISBN e que sejam classificadas em uma das seguintes categorias: Romance; Conto; Poesia e Crônica. Os primeiros colocados de cada uma das categorias receberão R$ 10.000,00 e também um certificado de premiação.

Para concorrer o autor deverá enviar quatro exemplares da obra juntamente com a documentação exigida pelo edital exclusivamente via Correios. As inscrições são gratuitas. Cada autor poderá concorrer em apenas uma categoria e com uma obra.

O processo seletivo será realizado em duas etapas distintas: a de Habilitação e a de Seleção. Para cada etapa será nomeada uma Comissão Especial distinta, levando em consideração o conhecimento técnico necessário dos integrantes para a análise documental e análise meritória.

Para a Comissão Julgadora serão escolhidos professores, escritores, livreiros, críticos literários, profissionais atuantes da área literária e representantes da sociedade civil de notável atuação no setor cultural.

Serviço: O edital está disponível na página da Fundação de Cultura: www.fundacaodecultura.ms.gov.br. Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Patrimônio Histórico e Artístico da FCMS, pelos telefones 3316-9155 ou 3316-9164.

*Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul

Comentários

Mais lidas da semana