Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para onde vão todas coisas que não dissemos?

Para onde vão todas coisas que não dissemos? Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem. Algumas ficam presas dentro de nós. Outras conseguimos elaborar em um espaço seguro, como a terapia. Mas ignorar as coisas, muitas vezes pode ser pior. Fingir que as emoções não existem ou que as coisas não aconteceram não faz elas desaparecerem. Quando um relacionamento chega ao fim, pouco importa quem se afastou de quem primeiro. Mas há quem se prende na ideia de que se afastou antes – em uma tentativa de controlar a narrativa, como se isso importasse. O fim significa que algo não estava funcionando e foi se desgastando ao longo do tempo. Nenhum fim acontece por mero acaso. Às vezes, quando somos levados ao limite, existem relações que não têm salvação – todos limites já foram cruzados e não há razão para impor limites, somente aceitar que o ciclo chegou ao fim. Isto não significa que você guarde algum rancor ou deseje mal para a pessoa, significa que você decidiu por sua saúde mental em pri...

Prêmio Guavira de Literatura 2014: Inscrições abertas

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul publicou o edital de seleção do Prêmio Guavira de Literatura de Mato Grosso do Sul – Edição 2014. As inscrições estão abertas até o dia 6 de junho.

Serão selecionadas quatro obras literárias escritas em língua portuguesa, editadas e comercializadas no Brasil em 2013 com registro no International Standard Book Number - ISBN e que sejam classificadas em uma das seguintes categorias: Romance; Conto; Poesia e Crônica. Os primeiros colocados de cada uma das categorias receberão R$ 10.000,00 e também um certificado de premiação.

Para concorrer o autor deverá enviar quatro exemplares da obra juntamente com a documentação exigida pelo edital exclusivamente via Correios. As inscrições são gratuitas. Cada autor poderá concorrer em apenas uma categoria e com uma obra.

O processo seletivo será realizado em duas etapas distintas: a de Habilitação e a de Seleção. Para cada etapa será nomeada uma Comissão Especial distinta, levando em consideração o conhecimento técnico necessário dos integrantes para a análise documental e análise meritória.

Para a Comissão Julgadora serão escolhidos professores, escritores, livreiros, críticos literários, profissionais atuantes da área literária e representantes da sociedade civil de notável atuação no setor cultural.

Serviço: O edital está disponível na página da Fundação de Cultura: www.fundacaodecultura.ms.gov.br. Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Patrimônio Histórico e Artístico da FCMS, pelos telefones 3316-9155 ou 3316-9164.

*Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul

Mais lidas da semana