Pular para o conteúdo principal

Destaques

Assista Gatos recriando filmes clássicos de terror

Clássicos do cinema de terror serviram de inspiração para um vídeo de conscientização de adoção de gatos publicado pelo Mashable . Embora tenha sido lançado no Halloween de 2015, a mensagem permanece importante levando em conta a quantidade de gatos abandonados pelo mundo. “O verdadeiro horror é que muitos gatos precisam de um lar. Para ajudar, e você está procurando se tornar voluntário, doar ou adotar, visite um abrigo de animais perto de você” – Mashable Assista ao vídeo Gatinhos Adoráveis Recriam Filmes Clássicos de Terror (Adorable Kittens Recreate Classic Horror Films): Para quem ficou curioso e não sabia, dos quatro filmes, três foram adaptações para o cinema de livros e o outro tem uma obra com curiosidades sobre os seus bastidores: O Iluminado, O Massacre da Serra Elétrica, Psicose e Carrie. Fundada em 1866, a ASPCA tem como missão a prevenção da crueldade contra animais nos Estados Unidos. Livros relacionados aos filmes que serviram de inspiração para o vídeo: O Iluminado (

Artigo aborda importância da Leitura Crítica e Preparação Textual

Engana-se quem pensa que após terminar de escrever o seu livro o trabalho acabou. Independente do gênero literário, romance, contos, crônicas, poemas, ensaios, após concluir a escrita, o autor necessita revisá-lo, fazer a leitura crítica e preparar o texto. A escritora e editora da Caligo Editora, Bia Machado publicou um artigo em que aborda a importância da leitura após a escrita.

Bia Machado considera três passos fundamentais após terminar de escrever o seu livro: Leitura Beta, Leitura Crítica e Preparação Textual. Sendo a primeira, ideal para analisar as impressões dos leitores; a segunda, voltada à análise do texto de forma crítica e a última, na detecção de falhas que não foram encontradas.

Ficou curioso? Leia o artigo: Post Scriptum: escrevi o livro, e agora?, no blog da Caligo Editora.

Para quem se interessou pelo assunto, em breve a autora postará um texto sobre o revisor de originais. No blog da editora estão disponíveis artigos de vários autores sobre a escrita de ficção, criatividade, criação literária e literatura em geral.

Comentários

Mais lidas da semana