Pular para o conteúdo principal

Destaques

Revolutionary Love: Série coreana de drama explora o abismo que divide as classes sociais

Embora muitos dramas coreanos pequem na representatividade de diversidade racial e deem pouquíssimo espaço para estrangeiros e imigrantes, a série Revolutionary Love (2017) da tvN e no Brasil disponível temporariamente pela Netflix , acaba indo além dos elementos de comédia e romance, mostrando o drama das diferenças de classes sociais , os preconceitos e a possibilidade de imersão nesse mundo desconhecido pelo filho do dono de um dos maiores conglomerados de empresas da Coreia do Sul . A ingenuidade e a ignorância da realidade das classes trabalhadoras tornam o protagonista um tanto embaraçoso, lembrando de forma vaga a jornada de Buda quando conheceu a realidade fora do palácio e foi confrontado com a fome, a doença, a pobreza e a morte. Longe de ser uma série com alguma alegoria espiritual, mas do ponto de vista do comportamento é interessante acompanhar como Byun Hyuk (Choi Si-won) se torna mais empático e humanizado quando seu caminho cruza com o de Baek Joon (Kang So-ra) . E

Artigo aborda importância da Leitura Crítica e Preparação Textual

Engana-se quem pensa que após terminar de escrever o seu livro o trabalho acabou. Independente do gênero literário, romance, contos, crônicas, poemas, ensaios, após concluir a escrita, o autor necessita revisá-lo, fazer a leitura crítica e preparar o texto. A escritora e editora da Caligo Editora, Bia Machado publicou um artigo em que aborda a importância da leitura após a escrita.

Bia Machado considera três passos fundamentais após terminar de escrever o seu livro: Leitura Beta, Leitura Crítica e Preparação Textual. Sendo a primeira, ideal para analisar as impressões dos leitores; a segunda, voltada à análise do texto de forma crítica e a última, na detecção de falhas que não foram encontradas.

Ficou curioso? Leia o artigo: Post Scriptum: escrevi o livro, e agora?, no blog da Caligo Editora.

Para quem se interessou pelo assunto, em breve a autora postará um texto sobre o revisor de originais. No blog da editora estão disponíveis artigos de vários autores sobre a escrita de ficção, criatividade, criação literária e literatura em geral.

Comentários

Mais lidas da semana