Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Coração Assombrado – Lisa Rogak

Em seu livro Coração Assombrado (Haunted Heart), a autora Lisa Rogak contou a  história de vida do escritor Stephen King, conhecido como Rei do Terror do Suspense. A obra foi publicada no Brasil pela editora DarkSide Books pela primeira vez em 2013 e republicada em 2017 para uma edição comemorativa de 70 anos do autor. A obra foi publicada originalmente pela Thomas Dunne Books, em 2008.


Encontre o livro Coração Assombrado (Lisa Rogak): https://amzn.to/2LUXiMc

O sucesso de Stephen King acabou servindo de inspiração para milhares de escritores do mundo todo. Diferente de tantas histórias de autores que tiveram sua entrada ao universo editorial facilitada, seja pelos contatos ou privilégios, o autor teve que lutar para conquistar seu espaço e seu talento se revelou mais bem-sucedido do que poderiam esperar. Como pode um autor de terror ter emplacado vários livros na lista de mais vendidos dos Estados Unidos e de diferentes países?

Um jogo de sorte? Marketing? Stephen King escrevia desde a…

Artigo aborda importância da Leitura Crítica e Preparação Textual

Engana-se quem pensa que após terminar de escrever o seu livro o trabalho acabou. Independente do gênero literário, romance, contos, crônicas, poemas, ensaios, após concluir a escrita, o autor necessita revisá-lo, fazer a leitura crítica e preparar o texto. A escritora e editora da Caligo Editora, Bia Machado publicou um artigo em que aborda a importância da leitura após a escrita.

Bia Machado considera três passos fundamentais após terminar de escrever o seu livro: Leitura Beta, Leitura Crítica e Preparação Textual. Sendo a primeira, ideal para analisar as impressões dos leitores; a segunda, voltada à análise do texto de forma crítica e a última, na detecção de falhas que não foram encontradas.

Ficou curioso? Leia o artigo: Post Scriptum: escrevi o livro, e agora?, no blog da Caligo Editora.

Para quem se interessou pelo assunto, em breve a autora postará um texto sobre o revisor de originais. No blog da editora estão disponíveis artigos de vários autores sobre a escrita de ficção, criatividade, criação literária e literatura em geral.

Comentários

Mais lidas da semana