Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia do Orgulho Autista: Amor próprio e autoaceitação das diferenças

Hoje, 18 de junho, é Dia do Orgulho Autista. Muitos colegas no Brasil e em vários países estão lutando por uma sociedade menos preconceituosa.


Orgulho duplo para alguns
Existem muitas pessoas no espectro autista que são LGBTQ. Comemoramos de forma dupla em junho. O símbolo da Neurodiversidade também é colorido. 🌈

No dia 18 de Junho, é comemorado o Dia do Orgulho Autista (Autistic Pride Day). A data foi criada pelo grupo Aspies for Freedom, celebrada pela primeira vez em 2005. De lá pra cá, muitas coisas mudaram: temos muito mais informações sobre autismo do que tínhamos, porém, o preconceito ainda é um problema.

14 anos após a primeira edição do Dia do Orgulho Autista: alguns problemas permanecem e provavelmente sempre permanecerão. Muitas pessoas não entendem a importância da data para autistas, pois presumem que temos vergonha de quem somos e se esquecem de que somos todos diferentes (Neurodiversidade).

A data é importante, pois as taxas de suicídio entre autistas é altíssima, muita…

Artigo aborda importância da Leitura Crítica e Preparação Textual

Engana-se quem pensa que após terminar de escrever o seu livro o trabalho acabou. Independente do gênero literário, romance, contos, crônicas, poemas, ensaios, após concluir a escrita, o autor necessita revisá-lo, fazer a leitura crítica e preparar o texto. A escritora e editora da Caligo Editora, Bia Machado publicou um artigo em que aborda a importância da leitura após a escrita.

Bia Machado considera três passos fundamentais após terminar de escrever o seu livro: Leitura Beta, Leitura Crítica e Preparação Textual. Sendo a primeira, ideal para analisar as impressões dos leitores; a segunda, voltada à análise do texto de forma crítica e a última, na detecção de falhas que não foram encontradas.

Ficou curioso? Leia o artigo: Post Scriptum: escrevi o livro, e agora?, no blog da Caligo Editora.

Para quem se interessou pelo assunto, em breve a autora postará um texto sobre o revisor de originais. No blog da editora estão disponíveis artigos de vários autores sobre a escrita de ficção, criatividade, criação literária e literatura em geral.

Comentários

Mais lidas da semana