Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: O Sol Ainda Brilha – Anthony Ray Hinton

Liberdade é uma palavra duvidosa, mas talvez faça mais sentido quando somos mais privados dela ainda. No livro O Sol Ainda Brilha (The Sun Does Shine), escrito por Anthony Ray Hinton com Lara Love Hardin, o leitor é apresentado à história trágica de um homem que passou 30 anos no corredor da morte por assassinatos que não cometeu. A obra foi publicada no Brasil pela Editora Vestígio, em 2019, com tradução de Luis Reyes Gil.


Compre o livro O Sol Ainda Brilha (Anthony Ray Hinton com Lara Love Hardin): https://amzn.to/2qLwYeP

Quem poderá dizer que é realmente livre? Ou que acredita que a justiça sempre acerta? O Sol Ainda Brilha pode servir como um conto caucionário sobre o sistema judiciário, especialmente em regiões com penas mais severas. O autor nos faz refletir sobre a existência de outras pessoas inocentes que também foram mandadas para o corredor da morte.

“Os sons à noite davam a impressão de se estar no meio de um filme de horror – criaturas rastejando, homens gemendo, gritando ou…

Destaque da Semana – Entrevista Patricia Ferreira

Confira abaixo a entrevista com a blogueira e escritora portuguesa +Patricia Ferreira. Conheci o blog dela (Love Peace and Write) através do Google Plus e estamos sempre interagindo.



Como surgiu o blog?
O blog surgiu no dia 26 de Outubro de 2013, quando eu estava sem nada para fazer, e queria voltar a criar um blog, para eu divulgar as minhas histórias

De onde veio a ideia?
Durante a escola, eu criava pequenas historias para as minhas amigas,  inspiradas em situações que podiam acontecer se fossemos viajar, ou se conhecêssemos uma pessoa famosa e escrevia tudo nos meus cadernos para elas leram, quando acabamos a escola eu ainda tinha algumas historias para passar elas por isso comecei o blog apenas para escrever as minhas historias.

Sobre o que fala o blog?
O blog começou apenas por ser sobre o conto Viagem Inesquecível, e divulgar alguns livros e musicas, com o tempo tive mais ideias e comecei a escrever Vizinho Perfeito, One Day e Love Story, e quando comecei a ver mais blogues a apanhei a “febre” de bloguer e comecei a  escrever opiniões de livros, a divulgar livros, a fazer entrevistas e a mais recente novidade no blog o Tag – Pensamento do Dia.

De onde veio o nome?
O nome foi uma de uma lista de nomes que tinha para possíveis títulos e quando vi de longe as 3 palavras se juntaram e ficou Love Peace and Write.

Como se sente em relação a reação das pessoas?
A reação é espetacular, ao começo foi baixa mesmo muito baixa porque apenas amigos viam, mas quando comecei a divulgar começou a aumentar os comentários, e varias pessoas são seguidoras dos contos e dos meus destaques. Mas a melhor reacção que tive e adorei foi quando publiquei o primeiro Tag do Pensamento do Dia foi espetacular!

Que objetivos tem sobre o blog?
Bem, para já os meus objectivos é ter mais seguidores e divulgar mais sobre autores portugueses e brasileiros.

Que próximos destaques terá o blog?
Muitos!!! Tive imensas ideias, e tenho cerca de 4 histórias para acabar e espero acabar pelo menos duas para começar um novo conto que vai ser sem dúvida o mais difícil que eu já escrevi no blog, que se vai chamar Tentada e a principal personagem tem como nome Kiara. E espero em breve ter entrevistas (mas vai ser uma surpresa enorme!)

Quais são os seus blogues preferidos?
Ui! Dificil, tenho muitos mas os que sigo mais são estes: Tertulias a Lareira, Morrighan, As Historias de Elphaba, Ler em Vez de Sonhar, Mariza Martins, Clube dos Livros, Chaise Longue e o seu!

Que hobbies tem além do blog?
Escrevo muito, tenhos os meus livros para escrever, ouço muitas músicas como Imagine Dragons, 30STM, The Script e etc. Danço também num rancho folclórico e adoro estar com os meus amigos, passear e viajar

Que livro mais gosta?
Muitos mesmo, mas se tivessem um top 3: Academia dos Vampiros, a coleção Fallen da Lauren Kate e a colecção Hush Hush da Becca Fitzpatrick.

Que séries mais gostas?
Eu sigo religiosamente todas as series que vejo, eu deixo a temporada acabar para ver tudo de uma vez, não gosto de esperar. As que adoro: Pretty little Liars , Arrow, Once upon a Time, Supernatural, Melissa & Joey, Sherlock Holmes,  Diário dos Vampiros e Friends.


Pagina no Facebook do blog aqui

Obrigado pela oportunidade, Patricia!

Comentários

  1. Brigada Ben por está oportunidade :D adorei qualquer coisa avisa! Temos que ajudar uns aos outros lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Patricia! Estou ansioso para ver o seu livro publicado. Não deixe de me avisar quando ele for lançado.
      Abraços

      Excluir
  2. Gostei imenso do destaque :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, D. Santos! Fico muito feliz que tenha gostado!
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana