Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Destaque da Semana – Entrevista Patricia Ferreira

Confira abaixo a entrevista com a blogueira e escritora portuguesa +Patricia Ferreira. Conheci o blog dela (Love Peace and Write) através do Google Plus e estamos sempre interagindo.



Como surgiu o blog?
O blog surgiu no dia 26 de Outubro de 2013, quando eu estava sem nada para fazer, e queria voltar a criar um blog, para eu divulgar as minhas histórias

De onde veio a ideia?
Durante a escola, eu criava pequenas historias para as minhas amigas,  inspiradas em situações que podiam acontecer se fossemos viajar, ou se conhecêssemos uma pessoa famosa e escrevia tudo nos meus cadernos para elas leram, quando acabamos a escola eu ainda tinha algumas historias para passar elas por isso comecei o blog apenas para escrever as minhas historias.

Sobre o que fala o blog?
O blog começou apenas por ser sobre o conto Viagem Inesquecível, e divulgar alguns livros e musicas, com o tempo tive mais ideias e comecei a escrever Vizinho Perfeito, One Day e Love Story, e quando comecei a ver mais blogues a apanhei a “febre” de bloguer e comecei a  escrever opiniões de livros, a divulgar livros, a fazer entrevistas e a mais recente novidade no blog o Tag – Pensamento do Dia.

De onde veio o nome?
O nome foi uma de uma lista de nomes que tinha para possíveis títulos e quando vi de longe as 3 palavras se juntaram e ficou Love Peace and Write.

Como se sente em relação a reação das pessoas?
A reação é espetacular, ao começo foi baixa mesmo muito baixa porque apenas amigos viam, mas quando comecei a divulgar começou a aumentar os comentários, e varias pessoas são seguidoras dos contos e dos meus destaques. Mas a melhor reacção que tive e adorei foi quando publiquei o primeiro Tag do Pensamento do Dia foi espetacular!

Que objetivos tem sobre o blog?
Bem, para já os meus objectivos é ter mais seguidores e divulgar mais sobre autores portugueses e brasileiros.

Que próximos destaques terá o blog?
Muitos!!! Tive imensas ideias, e tenho cerca de 4 histórias para acabar e espero acabar pelo menos duas para começar um novo conto que vai ser sem dúvida o mais difícil que eu já escrevi no blog, que se vai chamar Tentada e a principal personagem tem como nome Kiara. E espero em breve ter entrevistas (mas vai ser uma surpresa enorme!)

Quais são os seus blogues preferidos?
Ui! Dificil, tenho muitos mas os que sigo mais são estes: Tertulias a Lareira, Morrighan, As Historias de Elphaba, Ler em Vez de Sonhar, Mariza Martins, Clube dos Livros, Chaise Longue e o seu!

Que hobbies tem além do blog?
Escrevo muito, tenhos os meus livros para escrever, ouço muitas músicas como Imagine Dragons, 30STM, The Script e etc. Danço também num rancho folclórico e adoro estar com os meus amigos, passear e viajar

Que livro mais gosta?
Muitos mesmo, mas se tivessem um top 3: Academia dos Vampiros, a coleção Fallen da Lauren Kate e a colecção Hush Hush da Becca Fitzpatrick.

Que séries mais gostas?
Eu sigo religiosamente todas as series que vejo, eu deixo a temporada acabar para ver tudo de uma vez, não gosto de esperar. As que adoro: Pretty little Liars , Arrow, Once upon a Time, Supernatural, Melissa & Joey, Sherlock Holmes,  Diário dos Vampiros e Friends.


Pagina no Facebook do blog aqui

Obrigado pela oportunidade, Patricia!

Comentários

  1. Brigada Ben por está oportunidade :D adorei qualquer coisa avisa! Temos que ajudar uns aos outros lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Patricia! Estou ansioso para ver o seu livro publicado. Não deixe de me avisar quando ele for lançado.
      Abraços

      Excluir
  2. Gostei imenso do destaque :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, D. Santos! Fico muito feliz que tenha gostado!
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana