Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Coração Assombrado – Lisa Rogak

Em seu livro Coração Assombrado (Haunted Heart), a autora Lisa Rogak contou a  história de vida do escritor Stephen King, conhecido como Rei do Terror do Suspense. A obra foi publicada no Brasil pela editora DarkSide Books pela primeira vez em 2013 e republicada em 2017 para uma edição comemorativa de 70 anos do autor. A obra foi publicada originalmente pela Thomas Dunne Books, em 2008.


Encontre o livro Coração Assombrado (Lisa Rogak): https://amzn.to/2LUXiMc

O sucesso de Stephen King acabou servindo de inspiração para milhares de escritores do mundo todo. Diferente de tantas histórias de autores que tiveram sua entrada ao universo editorial facilitada, seja pelos contatos ou privilégios, o autor teve que lutar para conquistar seu espaço e seu talento se revelou mais bem-sucedido do que poderiam esperar. Como pode um autor de terror ter emplacado vários livros na lista de mais vendidos dos Estados Unidos e de diferentes países?

Um jogo de sorte? Marketing? Stephen King escrevia desde a…

Release: Mercado brasileiro mostra a diversidade de sua produção no Brazilian Publishing Experience

Em sua quinta edição, o evento, que está sendo realizado em São Paulo, tem o objetivo de fortalecer a imagem do mercado brasileiro perante formadores de opinião internacionais.

Mostrar a diversidade e o dinamismo atual da produção editorial brasileira a convidados estrangeiros – formadores de opinião – é o objetivo do Brazilian Publishing Experience (BPE), que acontece de 9 a 13 de junho, em São Paulo (SP). Em sua quinta edição, a iniciativa apresenta uma programação densa de contatos e de cultura entre os participantes, inserida no contexto da Copa 2014.

O BPE, que é organizado pelo Projeto Brazilian Publishers (BP), uma parceria da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), este ano irá contar com as seguintes presenças internacionais: Styrbjorn Gustafsson, importante editor sueco, diretor da Tranan Editorial; a jornalista francesa Anne-Laure Walter, editora da Revista “Livres Hebdo”; e o jornalista colombiano Julio César Guzmán, editor chefe do caderno de Cultura do jornal diário “El Tiempo”.

“Este ano, a escolha dos participantes pautou-se pela importância desses mercados para o Brasil”, explica Karine Pansa, presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL). “O convite ao editor sueco justifica-se pelo interesse que temos em estreitar a relação com a Suécia, que nos últimos anos tem apresentado interesse crescente pelo conteúdo editorial brasileiro. Além disso, nossa literatura será homenageada na Feira Internacional do Livro em Gotemburgo este ano”, conta Karine.

“Já a Colômbia é, atualmente, um dos mercados alvo do BP e um importante país no cenário econômico da América Latina. O contato mais próximo com aquele mercado teve início em 2012, quando o Brasil foi o país homenageado na Feira do Livro de Bogotá, proporcionando grande visibilidade a nossa produção editorial. Agora, a participação deste destacado jornalista colombiano aumenta a nossa chance de aprofundar o relacionamento naquele país”, pondera a presidente da CBL. “Assim ocorre com a vinda da jornalista Anne-Laure Walter. Ela representa uma das mais importantes publicações do setor editorial francês, voltada para editores, livreiros, escritores, bibliotecários e agentes literários. O contato mais próximo da jornalista com nossa produção editorial deverá refletir positivamente no Salon du Livre, que em 2015 também fará homenagem ao Brasil”.

 A agenda do BPE visa o fortalecimento da imagem do mercado brasileiro e de sua posição de provedor de conteúdo de qualidade para o mercado global. E para mostrar esta diversidade editorial e cultural de nossa terra, o evento conta com importantes parcerias, como a do Itaú Cultural, Instituto Ecofuturo, Sesc-SP e Museu da Língua Portuguesa.

CÂMARA BRASILEIRA DO LIVRO – CBL

*Ricardo Viveiros & Associados - Oficina de Comunicação

Comentários

Mais lidas da semana