Pular para o conteúdo principal

Destaques

Subdiagnóstico de autismo, números e incoerências

O brasileiro é muito individualista. Ao mesmo tempo que vejo pessoas reclamando que os números do Censo vão dar abaixo por causa dos subdiagnósticos de autismo, já vi muita gente acusando pessoas com laudo fingirem que eram autistas.


Como explicar a volatilidade? Nem tento entender o que se passa na mente do brasileiro.

Os discursos são sempre contraditórios. Por causa de polarização, todo mundo sai perdendo.

Já vi até gente dizendo que o laudo é só um papel. Se é só um papel, a pessoa, então, não precisa de um diagnóstico? Logo, por que ser contabilizada? Sejam mais coerentes nos discursos.

Incoerências dos brasileiros sobre subdiagnósticos:

– Já vi gente acusando autista de fingir, mesmo a pessoa tendo laudo;

– Já vi gente se posicionando contra diagnóstico precoce, achando que seria ruim, desconhecendo a questão da plasticidade cerebral;

– Já vi gente dizendo que autismo nem deveria ter CID;

– Já vi gente dizendo que o outro não é autista, só porque sabe argumentar e é diferente do …

Vídeos: Jovens Autores Brasileiros entrevistados no Conexão Futura

O programa Conexão Futura entrevistou cinco jovens autores brasileiros, entre eles Eduardo Spohr, Raphael Draccon, Carolina Munhóz, Leonel Caldela e Carolina Pavanelli. Os programas especiais de Literatura foram exibidos nos dias 14 a 18 de abril.

Confira os vídeos com as entrevistas dos escritores:

Leonel Caldela é autor da Trilogia da Tormenta, série de romances no maior cenário de RPG nacional. Também escreveu O Caçador de Apóstolos e Deus Máquina, romances de fantasia medieval. Escreve, edita e traduz livros de RPG pela editora Jambô e é um dos autores do selo Fantasy – Casa da Palavra.



Formada em Cinema, Carolina Pavanelli lançou o primeiro livro aos 10 anos, o infantil Sonhos de Criança. Roteirista e professora de Português e Redação, lançou em 2011 o livro Longe de alguém tão perto pela Editora Multifoco.


Carolina Munhóz é jornalista, romancista e autora dos livros A Fada, O inverno das fadas e Feérica. A escritora também é correspondente do Potterish, um dos maiores sites dedicados ao universo Harry Potter no mundo.


Raphael Draccon é romancista, roteirista e editor. Criador da trilogia Dragões de Éter, vendeu mais de 200 mil exemplares e chegou ao quarto lugar entre os mais vendidos no México. É roteirista premiado pela American Screenwriter e integrante do RapaduraCast.


É de Eduardo Spohr a autoria de Filhos do Éden: Anjos da Morte e da série A Batalha do Apocalipse. Spohr é um dos maiores expoentes da literatura fantástica nacional da atualidade e vendeu milhares de cópias, chegando ao ranking dos mais vendidos em 2010. Ele é jornalista, professor, blogueiro e podcaster do Nerdcast e viu seu sucesso ultrapassar as fronteiras do blog Jovem Nerd.



*Informações do Canal Futura

Comentários

Mais lidas da semana