Pular para o conteúdo principal

Destaques

5 K-dramas Para Quem Não Gosta de Romance

Quando se lê ou ouve o termo dorama, muitas pessoas associam aos dramas românticos e leves, fazendo com que muitas pessoas evitem conhecer uma série de produções de gêneros diferentes, para quem também gosta de histórias mais sombrias e com uma dose de suspense e ação. Pensando em uma postagem assim que vi nas redes sociais, nas quais os dorameiros estavam indicando opções diferentes, decidi selecionar minhas cinco sugestões de dramas coreanos (kdramas) que fogem dos clichês românticos, dos quais algumas pessoas não gostam. Apesar de grande parte dos conteúdos lembrarem novelas de drama e romance, surgem cada vez mais possibilidades de gêneros e temas para assistir. Quando o termo dorama se popularizou no Brasil, parte da comunidade brasileira coreana não ficou muito feliz por associarem a um gênero. Confira 5 K-dramas Para Quem Não Gosta de Romance: 1) Round 6 (Squid Game): da lista, este é um dos dramas coreanos que conseguiram furar a bolha da dramaland e conquistaram telespectadore

Vídeos: Jovens Autores Brasileiros entrevistados no Conexão Futura

O programa Conexão Futura entrevistou cinco jovens autores brasileiros, entre eles Eduardo Spohr, Raphael Draccon, Carolina Munhóz, Leonel Caldela e Carolina Pavanelli. Os programas especiais de Literatura foram exibidos nos dias 14 a 18 de abril.

Confira os vídeos com as entrevistas dos escritores:

Leonel Caldela é autor da Trilogia da Tormenta, série de romances no maior cenário de RPG nacional. Também escreveu O Caçador de Apóstolos e Deus Máquina, romances de fantasia medieval. Escreve, edita e traduz livros de RPG pela editora Jambô e é um dos autores do selo Fantasy – Casa da Palavra.



Formada em Cinema, Carolina Pavanelli lançou o primeiro livro aos 10 anos, o infantil Sonhos de Criança. Roteirista e professora de Português e Redação, lançou em 2011 o livro Longe de alguém tão perto pela Editora Multifoco.


Carolina Munhóz é jornalista, romancista e autora dos livros A Fada, O inverno das fadas e Feérica. A escritora também é correspondente do Potterish, um dos maiores sites dedicados ao universo Harry Potter no mundo.


Raphael Draccon é romancista, roteirista e editor. Criador da trilogia Dragões de Éter, vendeu mais de 200 mil exemplares e chegou ao quarto lugar entre os mais vendidos no México. É roteirista premiado pela American Screenwriter e integrante do RapaduraCast.


É de Eduardo Spohr a autoria de Filhos do Éden: Anjos da Morte e da série A Batalha do Apocalipse. Spohr é um dos maiores expoentes da literatura fantástica nacional da atualidade e vendeu milhares de cópias, chegando ao ranking dos mais vendidos em 2010. Ele é jornalista, professor, blogueiro e podcaster do Nerdcast e viu seu sucesso ultrapassar as fronteiras do blog Jovem Nerd.



*Informações do Canal Futura

Comentários

Mais lidas da semana