Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Vídeos: Jovens Autores Brasileiros entrevistados no Conexão Futura

O programa Conexão Futura entrevistou cinco jovens autores brasileiros, entre eles Eduardo Spohr, Raphael Draccon, Carolina Munhóz, Leonel Caldela e Carolina Pavanelli. Os programas especiais de Literatura foram exibidos nos dias 14 a 18 de abril.

Confira os vídeos com as entrevistas dos escritores:

Leonel Caldela é autor da Trilogia da Tormenta, série de romances no maior cenário de RPG nacional. Também escreveu O Caçador de Apóstolos e Deus Máquina, romances de fantasia medieval. Escreve, edita e traduz livros de RPG pela editora Jambô e é um dos autores do selo Fantasy – Casa da Palavra.



Formada em Cinema, Carolina Pavanelli lançou o primeiro livro aos 10 anos, o infantil Sonhos de Criança. Roteirista e professora de Português e Redação, lançou em 2011 o livro Longe de alguém tão perto pela Editora Multifoco.


Carolina Munhóz é jornalista, romancista e autora dos livros A Fada, O inverno das fadas e Feérica. A escritora também é correspondente do Potterish, um dos maiores sites dedicados ao universo Harry Potter no mundo.


Raphael Draccon é romancista, roteirista e editor. Criador da trilogia Dragões de Éter, vendeu mais de 200 mil exemplares e chegou ao quarto lugar entre os mais vendidos no México. É roteirista premiado pela American Screenwriter e integrante do RapaduraCast.


É de Eduardo Spohr a autoria de Filhos do Éden: Anjos da Morte e da série A Batalha do Apocalipse. Spohr é um dos maiores expoentes da literatura fantástica nacional da atualidade e vendeu milhares de cópias, chegando ao ranking dos mais vendidos em 2010. Ele é jornalista, professor, blogueiro e podcaster do Nerdcast e viu seu sucesso ultrapassar as fronteiras do blog Jovem Nerd.



*Informações do Canal Futura

Comentários

Mais lidas da semana