Pular para o conteúdo principal

Destaques

Documentário da Netflix aborda caso Elisa Lam e histórico mórbido do Cecil Hotel

Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que  viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido. 

Ebook grátis: O Delicioso Livro de Histórias Coloridas de Monsieur Nova

Para comemorar o seu 3º Aniversário, a Editora Escândalo e o autor Rafael Nova estão presenteando o leitor com um livro de Contos inéditos, no formato digital, totalmente de graça. O Delicioso Livro de Histórias Coloridas de Monsieur Nova tem 124 páginas, 14 contos e 4 bônus.

Segundo a editora Giselle Jacques, o presente marca o lançamento da 2ª edição do romance Cidade do Anjo, do Rafael Nova, e antecipa o lançamento do segundo livro da série, Sagrado Coração, que será publicado em Outubro.

Para fazer o download do ebook é fácil, basta preencher o nome e o e-mail no link a seguir: http://listaescandalo.weebly.com/

Ao se inscrever na lista, além de poder baixar o ebook O Delicioso Livro de Histórias Coloridas de Monsieur Nova, do Rafael Nova, você receberá novidades da Editora Escândalo.

Já comecei a ler o livro, mas ainda não terminei por causa de outras leituras pendentes. Até o momento, o meu conto favorito foi o "Por Elise", escrito para tocar a alma do leitor e fazê-lo refletir sobre a vida. Assim que concluir a leitura do ebook, deve rolar uma resenha aqui para o blog. O livro é grátis, aproveite! ;-)

Sobre o autor – Gaúcho de Camaquã, Rafael Nova aprecia o canto, a escrita, o desenho, e tudo aquilo que sirva de material para compreender o ser humano. Gosta de criar histórias, mundos, e falar sobre eles. O que mais fascina esse romancista são todas as coisas que incluam magia, encanto e a espiritualidade, para desvendar e imaginar novos caminhos. Além disso procura se aprofundar no uso da energia para harmonização e avaliação em saúde de pessoas, ambientes, negócios.

Sobre o Cidade do Anjo – é o primeiro livro da trilogia, singelo e adolescente, que apresenta ao leitor, de forma terna e coloquial, o universo marcante do personagem Anjo. O autor explora as nuances de uma vida que está apenas começando e já confronta as maldades do mundo. Anjo é um adolescente em busca de si mesmo, de amigos, de aceitação.

Uma história cálida e envolvente, mas que não se perde em devaneios infantis ou maneirismos da moda. Ao contrário, apresenta personagens complexos e intensos. Personagens que nos tornam confidentes à medida que o livro avança. E qualquer semelhança com a realidade pode não ter sido mera coincidência.

A 2ª edição de Cidade do Anjo, do Rafael Nova, já está em pré-venda na loja virtual da Editora Escândalo e será entregue a partir do dia 1º de agosto.

Comentários

Mais lidas da semana