Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Lançamento: Livro de crônicas gays As 7 Cores que Amei – Occello Oliver

Na próxima quinta-feira, 17 de julho, a partir das 19h, acontece no Rio de Janeiro o lançamento do livro de crônicas gays As 7 Cores que Amei, do jornalista e escritor Occello Oliver, publicado pela Alma G Edições.

O livro traz crônicas que narram a trajetória de vida do autor, cujo foco principal é o universo gay. Desde alegrias e desejos até a tristeza e decepção, as histórias escritas abordam momentos de euforia e amadurecimento.

As crônicas acompanham diferentes experiências do autor, desde 1990 a 2013, ou seja, 23 anos, o que rende uma bagagem bacana para se inspirar e compartilhar um pouco de suas emoções. Uma obra para quem sabe curtir a nostalgia e relembrar os momentos mais doces e amargos da vida.

Sobre o autor – Aos 41 anos, Occello Oliver é autor do livro “Fora do Armário” e co-autor do livro de contos eróticos “Censurado: Sexo, Taras e Fetiches”, lançado em 2013, pelo selo Lado B Edições, da editora Alma G.

Sobre a Editora – Visando retratar a alma masculina em sua plenitude com todos os detalhes mais íntimos, a Alma G Edições está no mercado para levar qualidade tanto nos textos produzidos, como no material das edições e fazer com que nosso cliente receba um produto excepcional e surpreendente.

Serviço – Lançamento As 7 Cores que Amei, Occello Oliver
Onde: Lançamento no Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho: Castelinho do Flamengo, na Praia do Flamengo, 158
Quando: Dia 17 de Julho, das 19h às 21h

Para ficar por dentro dos próximos lançamentos da Alma G Edições, não deixe de acessar o site: http://almagedicoes.com.br/site/ 

Comentários

Mais lidas da semana