Pular para o conteúdo principal

Destaques

Escrita Maldita: Livro indicado no Instagram literário Leitores Peculiares

Nesta sexta-feira, 18 de janeiro de 2019, saiu a primeira resenha de Escrita Maldita publicada neste ano. A indicação do livro foi feita pela Mari Vieira, no Instagram literário leitorespeculiares. Fiquei bem feliz com o feedback. Sou grato por cada leitura e cada pessoa que acaba recomendando minha obra para outros leitores. Como escritor independente, esse apoio faz muita diferença. Obrigado, Mari!


*Texto republicado com a autorização da Mari Vieira (Leitores Peculiares). Instagram: https://www.instagram.com/leitorespeculiares/

Esse livro me tirou completamente o sono, não por medo e sim pela ansiedade de terminar logo, misericórdia como fiquei ansiosa...😅 Em Escrita Maldita apesar desse título macabro não é um terror com sangue e bode sacrificado kkkk, é um romance gótico com thriller psicológico... 🗯

Daniel é um escritor que recentemente se tornou best seller, é casado com Marissa e vivem uma vida pacata e feliz, ele tem uma esposa compreensiva que entende que a vida de um escrit…

Livro de contos fantásticos do escritor Rubem Cabral, A Linha Tênue será republicado pela Caligo Editora

O segundo semestre deste ano está sendo repleto de novidades literárias da Caligo Editora. Um dos destaques é a republicação do livro de contos fantásticos A Linha Tênue, do escritor Rubem Cabral, com muita metalinguagem – um prato cheio para quem, como eu, gosta de devorar o processo de criação literária de outros autores. A obra, de 264 páginas, será lançada em setembro deste ano. A capa belíssima foi feita por Pedro Viana.

Sinopse do livro A Linha Tênue (Rubem Cabral) – O livro é uma compilação de contos do gênero "fantástico": ficção científica, fantasia, terror, erotismo fantástico, steampunk, sátira, dentre muitos outros temas.

Uma característica interessante do livro é seu aspecto "4D", isto é, o uso frequente de recursos metalinguísticos: histórias em camadas, personagens que sabem que são personagens, a apropriação do leitor como personagem, frases que podem ser lidas de trás para frente, easter-eggs, narrativas não usuais etc.

Não deixe de ler esta entrevista com o escritor Rubem Cabral, na qual ele fala sobre seu interesse pela literatura, processo criativo e o seu livro A Linha Tênue: http://www.territoriogoncalense.com/2012/06/entrevista-com-o-escritor-rubem-cabral.html

Sobre o autor – Rubem Cabral é carioca, formado em Análise de Sistemas. Engenheiro de Software radicado em Zurique, na Suíça, desde 2008. Apaixonado por literatura, em especial literatura fantástica. Convidado/selecionado a participar de várias antologias e premiado em concursos literários. Autor do blog: http://www.contosagridoces.blogspot.com

Lançamento – A coletânea A Linha Tênue (Rubem Cabral) será lançada no dia 19 de setembro, na Livraria da Travessa (Travessa Botafogo), no Rio de Janeiro. Durante a noite de autógrafos também estarão sendo lançados os livros A Forma da Sombra (Fernando de Abreu Barreto) e RedRum: Contos de Crime e Morte (Vários autores).

Local – Rua Voluntários da Pátria, 97, Botafogo – Rio de Janeiro (RJ).

Onde encontrar o livro? Em breva na loja virtual da Caligo Editora!

Link de A Linha Tênue no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/241399-a-linha-tenue

Comentários

Mais lidas da semana