Pular para o conteúdo principal

Destaques

Revolutionary Love: Série coreana de drama explora o abismo que divide as classes sociais

Embora muitos dramas coreanos pequem na representatividade de diversidade racial e deem pouquíssimo espaço para estrangeiros e imigrantes, a série Revolutionary Love (2017) da tvN e no Brasil disponível temporariamente pela Netflix , acaba indo além dos elementos de comédia e romance, mostrando o drama das diferenças de classes sociais , os preconceitos e a possibilidade de imersão nesse mundo desconhecido pelo filho do dono de um dos maiores conglomerados de empresas da Coreia do Sul . A ingenuidade e a ignorância da realidade das classes trabalhadoras tornam o protagonista um tanto embaraçoso, lembrando de forma vaga a jornada de Buda quando conheceu a realidade fora do palácio e foi confrontado com a fome, a doença, a pobreza e a morte. Longe de ser uma série com alguma alegoria espiritual, mas do ponto de vista do comportamento é interessante acompanhar como Byun Hyuk (Choi Si-won) se torna mais empático e humanizado quando seu caminho cruza com o de Baek Joon (Kang So-ra) . E

Próxima Leitura: A Cor dos Olhos Teus – Andrea Lopes

Chegou hoje pelo correio o livro A Cor dos Olhos Teus, da autora Andrea Lopes. Já estou ansioso para ler e resenhar para o blog, mas antes preciso concluir a leitura e escrever a resenha de Tempo é Dinheiro, da Lionel Shriver.


Sinopse: Uma bela história de amor e paixão, contada de uma forma adorável e sedutora. Entre com vontade. Viva na sua própria carne, com todos os sentidos aguçados, o amor arrebatador de Alan e Daniele. Eles serão parte do seu dia a dia. “A cor dos olhos teus” vai mexer com a sua cabeça, um livro que aguça os cinco sentidos o tempo todo. Viaje com os personagens, viva cada momento, desde pisar na areia de uma praia em Florianópolis, no sul do Brasil, até sentir um tesão enlouquecedor pelo Alan (desafie a sua imaginação) numa ilha da Espanha, tudo na medida certa, inclusive o tempo da separação e o amadurecimento de ambos até o reencontro.

Sobre a autora – Andréa Lopes mora em São Paulo. É casada e mãe de dois meninos. Publicitária por formação, sempre esteve ligada às palavras, fosse por causa de seu trabalho em uma grande editora, fosse por ser uma devoradora de livros. É autora do blog Pausa4fun.com (o nome já diz tudo) e coautora do Marketicesmil.com. Seus personagens, alguns trancados em arquivos no computador, outros voando sob autoria anônima em comunidades virtuais, pediam há muito tempo para existir. Finalmente foram atendidos.

Site: www.acordosolhosteus.com 

Facebook: www.facebook.com/acordosolhosteus

A Cor dos Olhos Teus está disponível na Amazon: http://www.amazon.com/cor-olhos-teus-Portuguese-Edition/dp/8581802745

Comentários

Mais lidas da semana