Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: O dever de combater o charlatanismo como autista, escritor e jornalista

Admiro artistas que se posicionam. Admiro pessoas que não ficam em silêncio quando vêem coisas erradas acontecendo. Neste mês, aproveitando o embalo da conscientização, estou fazendo campanha contra o charlatanismo e tratamentos falsos de autismo (Mais de 8).


Compre o livro Autismo: Guia Essencial para Compreensão e Tratamento, dos autores Fred R. Volkmar e Lisa A. Wiesner: https://amzn.to/2IwNmHo

Mesmo sem muito apoio, sigo em frente. E ao mesmo tempo, colegas estão fazendo campanha para acabar com o MMS no Brasil – um produto corrosivo e proibido que muitos pais de autistas usam neles achando que vão curá-los e pode matar.

Eu poderia ficar omisso, afinal, sou Asperger com Altas Habilidades, tive diagnóstico só aos 29 anos e sei como me camuflar – do espectro autista inteiro, faço parte daqueles que estão mais próximos do que é ser um neurotípico (não-autista) aos olhos de quem não entende do assunto e dizem frases como 'não parece autista', mas me nego a ficar calado vendo ta…

Série: 3ª Temporada de Orphan Black estreia em 2015

A 3ª temporada de Orphan Black estreia em 2015. O seriado tem alcançado um alto número de telespectadores e um dos seus destaques é a atriz Tatiana Maslany que interpreta uma dúzia de personagens, como a protagonista rebelde Sarah Manning, a inteligentíssima Cosima, a meiga Alison Hendrix, a descontrolada Helena e a controladora Rachel Duncan.
Foto promocional da 2ª temporada de Orphan Black. Foto: Divulgação / BBC America.
Para quem ainda não terminou de ver a 2ª temporada de Orphan Black, não recomendo que leia esse texto. Já se você já viu, o que foi a descoberta daquele clone masculino? Pelo visto, a nova temporada promete muitas emoções! Aliás, um dos fatos mais marcantes foi a aparição do personagem transgênero, Tony, interpretado também por Tatiana Maslany.

As pontas sobre as clones continuam soltas. Para quem já estava confuso sobre os projetos de clonagem humana (Projeto Leda) e as intenções dos proletheans, a reviravolta do final deixou o telespectador mais curioso. Adorei o final da temporada, com a dança dos clones. Imagino que deve ter dado um trabalho colocar vários personagens interpretados pela mesma atriz na mesma cena.

Gosto muito do roteiro de Orphan Black, é uma das poucas séries que conseguem prender episódio após episódio, sem perder o gás. A 1ª temporada foi envolvente, e o começo da segunda não me cativou muito, mas assim que mergulhei na história novamente, fiquei encantado com os recursos utilizados na narrativa para fazerem os espectadores sentirem simpatia dos personagens.
Cena do final da 2ª temporada de Orphan Black: A Dança dos Clones. Foto: Divulgação / BBC America.
Segundo informações divulgadas pelo Hollywood Reporter, a première da 2ª temporada de Orphan Black foi vista por mais de um milhão de telespectadores.

Orphan Black é uma série de ficção científica, thriller e drama, criada por Graeme Manson e John Fawcett, produzida no Canadá. A primeira temporada estreou em março de 2013. Com 10 episódios, a terceira temporada de Orphan Black começará a ser gravada em setembro.

Assista ao vídeo de divulgação da 3ª temporada de Orphan Black, publicado pela BBC America:



O que vocês acharam do final da 2ª temporada de Orphan Black? Ansiosos para a nova temporada? Abraços! ;-)

Comentários

Mais lidas da semana