Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Candyman – Clive Barker

Um presente para os leitores de Clive Barker, assim é a edição para colecionadores de Candyman, publicada pela editora DarkSide Books, em janeiro de 2019, com tradução de Eduardo Alves e posfácio de Carlos Primati.


Encontre o livro Candyman (Clive Barker): https://amzn.to/2ZdA32y

Candyman (The Forbidden) é um conto, portanto a leitura é enxuta, mas envolvente, e transporta o leitor para o clima de lendas urbanas. Embora já não sejam mais comuns na tradição oral e tenham ganhado o ambiente virtual, histórias sobre acontecimentos assustadores e questionáveis fazem parte da existência humana.

Com uma atmosfera sombria e mais urbana, Clive Barker leva o leitor ao gueto, onde a violência e a criminalidade por si só já contrastam com a realidade de outros bairros da cidade e acabam tão banalizadas que a história faz a personagem principal, Helen, se interessar pelo caso contado por uma das moradoras.

“E as histórias que contaram para ela – seriam confissões de crimes não cometidos, relatos do …

Série: 3ª Temporada de Orphan Black estreia em 2015

A 3ª temporada de Orphan Black estreia em 2015. O seriado tem alcançado um alto número de telespectadores e um dos seus destaques é a atriz Tatiana Maslany que interpreta uma dúzia de personagens, como a protagonista rebelde Sarah Manning, a inteligentíssima Cosima, a meiga Alison Hendrix, a descontrolada Helena e a controladora Rachel Duncan.
Foto promocional da 2ª temporada de Orphan Black. Foto: Divulgação / BBC America.
Para quem ainda não terminou de ver a 2ª temporada de Orphan Black, não recomendo que leia esse texto. Já se você já viu, o que foi a descoberta daquele clone masculino? Pelo visto, a nova temporada promete muitas emoções! Aliás, um dos fatos mais marcantes foi a aparição do personagem transgênero, Tony, interpretado também por Tatiana Maslany.

As pontas sobre as clones continuam soltas. Para quem já estava confuso sobre os projetos de clonagem humana (Projeto Leda) e as intenções dos proletheans, a reviravolta do final deixou o telespectador mais curioso. Adorei o final da temporada, com a dança dos clones. Imagino que deve ter dado um trabalho colocar vários personagens interpretados pela mesma atriz na mesma cena.

Gosto muito do roteiro de Orphan Black, é uma das poucas séries que conseguem prender episódio após episódio, sem perder o gás. A 1ª temporada foi envolvente, e o começo da segunda não me cativou muito, mas assim que mergulhei na história novamente, fiquei encantado com os recursos utilizados na narrativa para fazerem os espectadores sentirem simpatia dos personagens.
Cena do final da 2ª temporada de Orphan Black: A Dança dos Clones. Foto: Divulgação / BBC America.
Segundo informações divulgadas pelo Hollywood Reporter, a première da 2ª temporada de Orphan Black foi vista por mais de um milhão de telespectadores.

Orphan Black é uma série de ficção científica, thriller e drama, criada por Graeme Manson e John Fawcett, produzida no Canadá. A primeira temporada estreou em março de 2013. Com 10 episódios, a terceira temporada de Orphan Black começará a ser gravada em setembro.

Assista ao vídeo de divulgação da 3ª temporada de Orphan Black, publicado pela BBC America:



O que vocês acharam do final da 2ª temporada de Orphan Black? Ansiosos para a nova temporada? Abraços! ;-)

Comentários

Mais lidas da semana