Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

Twitter disponibiliza Ferramenta Oficial de Análise de Interações

Para quem estava sentindo falta de mais ferramentas de interações no Twitter, uma das novidades é o Analytics, no qual é possível conferir o número de impressões do seu tweet, interação e taxa de interação (número de interações divididos pelo número de impressões).


O novo painel de análise de tweets foi atualizado em julho. Com a ferramenta, ficou mais prático saber qual o alcance total dos seus posts e analisar quais têm gerado mais interações entre os usuários.

Além da análise geral, a ferramenta mostra quantos links foram clicados, o número de retweets, quantos tuítes foram marcados como favoritos e quantos posts foram enviados (replies) a você.
Eu, por exemplo, uso o Twitter desde 2009. Antes dessa ferramenta, eu usava encurtadores de links, como o do Google URL Shortner, para saber o número de vezes de cliques. Confesso, tem dias que dá vontade de excluir a conta, mas não posso ignorar, a mídia social ainda é uma ótima forma de se comunicar e ficar por dentro do que está acontecendo. Sair do Twitter seria como fechar uma porta!


Acredito que essas ferramentas venham a contribuir para a promoção de tweets pagos, pois também dá para saber qual foi o alcance e a interação dos posts promovidos por empresas. Mais uma funcionalidade para ajudar a manter os usuários contentes, visto que durante os anos, muitas pessoas deixaram de usar o Twitter. Em épocas de eleições, por exemplo, dá para ver que o microblog continua bem, com os comentários sobre os debates, alcançando os trending topics (assuntos mais comentados!).

Para ver com mais detalhes um tweet específico, basta clicar em cima dele!

Ficou interessado em analisar o seu próprio perfil e ver como está a sua interação dos seus weets com outros usuários? Acesse: https://analytics.twitter.com/

Para ficar por dentro das atualizações do blog, não deixe de me seguir no twitter: @Ben_Oliveira

Comentários

Mais lidas da semana