Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Flores para Algernon – Daniel Keyes

Nossas percepções do mundo são moldadas por nossas habilidades cognitivas, o que, muitas vezes, também formam a visão que os outros têm de nós, especialmente em sociedades em que as pessoas têm dificuldade de ter empatia e respeito por pessoas diferentes. No livro Flores para Algernon (Flowers for Algernon), o escritor Daniel Keyes narra a história de Charlie, um rapaz com deficiência intelectual grave (no livro descrito como retardo mental) que é convidado a participar de uma cirurgia capaz de aumentar seu quociente de inteligência. No Brasil, a obra foi publicada pela Editora Aleph, em 2018, com tradução de Luisa Geisler.


Compre o livro Flores para Algernon (Daniel Keyes): https://amzn.to/2K4J7AR

Flores para Algernon é uma leitura desconfortável, já que à medida que o personagem principal toma consciência da maneira que ele é tratado pelos outros, é difícil não sentir sua dor e refletir sobre como o preconceito e a discriminação estão enraizados na sociedade.

Quem você se torna quand…

Twitter disponibiliza Ferramenta Oficial de Análise de Interações

Para quem estava sentindo falta de mais ferramentas de interações no Twitter, uma das novidades é o Analytics, no qual é possível conferir o número de impressões do seu tweet, interação e taxa de interação (número de interações divididos pelo número de impressões).


O novo painel de análise de tweets foi atualizado em julho. Com a ferramenta, ficou mais prático saber qual o alcance total dos seus posts e analisar quais têm gerado mais interações entre os usuários.

Além da análise geral, a ferramenta mostra quantos links foram clicados, o número de retweets, quantos tuítes foram marcados como favoritos e quantos posts foram enviados (replies) a você.
Eu, por exemplo, uso o Twitter desde 2009. Antes dessa ferramenta, eu usava encurtadores de links, como o do Google URL Shortner, para saber o número de vezes de cliques. Confesso, tem dias que dá vontade de excluir a conta, mas não posso ignorar, a mídia social ainda é uma ótima forma de se comunicar e ficar por dentro do que está acontecendo. Sair do Twitter seria como fechar uma porta!


Acredito que essas ferramentas venham a contribuir para a promoção de tweets pagos, pois também dá para saber qual foi o alcance e a interação dos posts promovidos por empresas. Mais uma funcionalidade para ajudar a manter os usuários contentes, visto que durante os anos, muitas pessoas deixaram de usar o Twitter. Em épocas de eleições, por exemplo, dá para ver que o microblog continua bem, com os comentários sobre os debates, alcançando os trending topics (assuntos mais comentados!).

Para ver com mais detalhes um tweet específico, basta clicar em cima dele!

Ficou interessado em analisar o seu próprio perfil e ver como está a sua interação dos seus weets com outros usuários? Acesse: https://analytics.twitter.com/

Para ficar por dentro das atualizações do blog, não deixe de me seguir no twitter: @Ben_Oliveira

Comentários

Mais lidas da semana