Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

Twitter disponibiliza Ferramenta Oficial de Análise de Interações

Para quem estava sentindo falta de mais ferramentas de interações no Twitter, uma das novidades é o Analytics, no qual é possível conferir o número de impressões do seu tweet, interação e taxa de interação (número de interações divididos pelo número de impressões).


O novo painel de análise de tweets foi atualizado em julho. Com a ferramenta, ficou mais prático saber qual o alcance total dos seus posts e analisar quais têm gerado mais interações entre os usuários.

Além da análise geral, a ferramenta mostra quantos links foram clicados, o número de retweets, quantos tuítes foram marcados como favoritos e quantos posts foram enviados (replies) a você.
Eu, por exemplo, uso o Twitter desde 2009. Antes dessa ferramenta, eu usava encurtadores de links, como o do Google URL Shortner, para saber o número de vezes de cliques. Confesso, tem dias que dá vontade de excluir a conta, mas não posso ignorar, a mídia social ainda é uma ótima forma de se comunicar e ficar por dentro do que está acontecendo. Sair do Twitter seria como fechar uma porta!


Acredito que essas ferramentas venham a contribuir para a promoção de tweets pagos, pois também dá para saber qual foi o alcance e a interação dos posts promovidos por empresas. Mais uma funcionalidade para ajudar a manter os usuários contentes, visto que durante os anos, muitas pessoas deixaram de usar o Twitter. Em épocas de eleições, por exemplo, dá para ver que o microblog continua bem, com os comentários sobre os debates, alcançando os trending topics (assuntos mais comentados!).

Para ver com mais detalhes um tweet específico, basta clicar em cima dele!

Ficou interessado em analisar o seu próprio perfil e ver como está a sua interação dos seus weets com outros usuários? Acesse: https://analytics.twitter.com/

Para ficar por dentro das atualizações do blog, não deixe de me seguir no twitter: @Ben_Oliveira

Comentários

Mais lidas da semana