Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Twitter disponibiliza Ferramenta Oficial de Análise de Interações

Para quem estava sentindo falta de mais ferramentas de interações no Twitter, uma das novidades é o Analytics, no qual é possível conferir o número de impressões do seu tweet, interação e taxa de interação (número de interações divididos pelo número de impressões).


O novo painel de análise de tweets foi atualizado em julho. Com a ferramenta, ficou mais prático saber qual o alcance total dos seus posts e analisar quais têm gerado mais interações entre os usuários.

Além da análise geral, a ferramenta mostra quantos links foram clicados, o número de retweets, quantos tuítes foram marcados como favoritos e quantos posts foram enviados (replies) a você.
Eu, por exemplo, uso o Twitter desde 2009. Antes dessa ferramenta, eu usava encurtadores de links, como o do Google URL Shortner, para saber o número de vezes de cliques. Confesso, tem dias que dá vontade de excluir a conta, mas não posso ignorar, a mídia social ainda é uma ótima forma de se comunicar e ficar por dentro do que está acontecendo. Sair do Twitter seria como fechar uma porta!


Acredito que essas ferramentas venham a contribuir para a promoção de tweets pagos, pois também dá para saber qual foi o alcance e a interação dos posts promovidos por empresas. Mais uma funcionalidade para ajudar a manter os usuários contentes, visto que durante os anos, muitas pessoas deixaram de usar o Twitter. Em épocas de eleições, por exemplo, dá para ver que o microblog continua bem, com os comentários sobre os debates, alcançando os trending topics (assuntos mais comentados!).

Para ver com mais detalhes um tweet específico, basta clicar em cima dele!

Ficou interessado em analisar o seu próprio perfil e ver como está a sua interação dos seus weets com outros usuários? Acesse: https://analytics.twitter.com/

Para ficar por dentro das atualizações do blog, não deixe de me seguir no twitter: @Ben_Oliveira

Comentários

Mais lidas da semana