Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Audiobook grátis: The Wonderful Wizard of Oz

Tão gostoso quanto ler é a oportunidade de escutar uma história. O site LibriVox oferece essa possibilidade disponibilizando no formato de áudio diversos livros, como o audiobook de The Wonderful Wizard of Oz (O Mágico de Oz), o clássico do escritor L. Frank Baum. As obras disponibilizadas pelo projeto são aquelas que estão disponíveis para domínio público (perderam os seus direitos autorais!).

O audiobook é narrado por J. Hall e conta a história de Dorothy e sua jornada em Oz, onde ela conhece diversas criaturas, como o Espantalho, Homem de Lata e o Leão Covarde. O texto traz uma mensagem muito interessante, além de ser um ótimo entretenimento e uma oportunidade de melhorar o seu inglês.

É possível fazer o download de cada capítulo ou baixar o livro inteiro, seja pelo site do LibriVox ou aplicativos de audiobooks disponíveis para smartphones e tablets. No total são 3 horas e 44 minutos de narração.

Para escutar The Wonderful Wizard of Oz, acesse: https://librivox.org/the-wonderful-wizard-of-oz/

Comentários

  1. Caramba, que notícia legal. Ainda não tinha lido a versão em inglês d'O Mágico de Oz e agora tenho uma oportunidade incrível de também ouvir a história. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renan! Muito obrigado por sua visita e comentário.
      Tenho certeza de que vai gostar de escutá-lo. Eu já li o livro em inglês e gostei muito do audiobook. É uma ótima maneira de desenferrujar o inglês.
      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  2. Passo vocês um link que me parece interessante:learnenglishreading.com. É um site de audiolivro gratuitos com sincronização de texto e audio. Tem dicionário, pode traduzir o texto.Ademais permite sublinhar texto e guardar vocabulário para depois repassar com um jogo de Cartas (FlashCards). Ademais é gratuito. Espero que resulte vocês útil. Saudações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juan! Obrigado pela recomendação.
      Espero que possa ajudar os leitores do blog.
      Abraços

      Excluir
  3. pls preciso de uma versao em portugues

    ResponderExcluir
  4. Recomendo o LibriVox para quem quer saber a pronúncia do inglês.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana