Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pediatras recomendam que pais leiam livros para bebês e crianças

A leitura de livros é recomendada desde os primeiros anos de vida. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, os pais devem ler para as crianças, tanto para desenvolver a afetividade quanto para estímulo cerebral.


Compre livros infantis:https://amzn.to/2T36xL7

Em entrevista ao Portal Clickbebê, a neuropediatra Liubiana Arantes Araújo comentou que nessa fase da vida é importante estimular as crianças através da leitura e mostrar como uma atividade prazerosa, ajudando com o desenvolvimento do cérebro e facilitando o aprendizado.

Assista ao vídeo:



"Receitar livros" é uma prática recomendada pela Academia Norte-Americana de Pediatras e pela Sociedade Brasileira de Pediatras. No Brasil, a prática conta com o apoio do Itaú Socialque tem um projeto de incentivo à leitura para a criança e já distribuiu mais de 51 milhões de livros impressos, entre eles milhares de obras em braile e com fonte expandida para pessoas com deficiência visual.

De acordo com informações da Sociedade Brasil…

Audiobook grátis: The Wonderful Wizard of Oz

Tão gostoso quanto ler é a oportunidade de escutar uma história. O site LibriVox oferece essa possibilidade disponibilizando no formato de áudio diversos livros, como o audiobook de The Wonderful Wizard of Oz (O Mágico de Oz), o clássico do escritor L. Frank Baum. As obras disponibilizadas pelo projeto são aquelas que estão disponíveis para domínio público (perderam os seus direitos autorais!).

O audiobook é narrado por J. Hall e conta a história de Dorothy e sua jornada em Oz, onde ela conhece diversas criaturas, como o Espantalho, Homem de Lata e o Leão Covarde. O texto traz uma mensagem muito interessante, além de ser um ótimo entretenimento e uma oportunidade de melhorar o seu inglês.

É possível fazer o download de cada capítulo ou baixar o livro inteiro, seja pelo site do LibriVox ou aplicativos de audiobooks disponíveis para smartphones e tablets. No total são 3 horas e 44 minutos de narração.

Para escutar The Wonderful Wizard of Oz, acesse: https://librivox.org/the-wonderful-wizard-of-oz/

Comentários

  1. Caramba, que notícia legal. Ainda não tinha lido a versão em inglês d'O Mágico de Oz e agora tenho uma oportunidade incrível de também ouvir a história. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renan! Muito obrigado por sua visita e comentário.
      Tenho certeza de que vai gostar de escutá-lo. Eu já li o livro em inglês e gostei muito do audiobook. É uma ótima maneira de desenferrujar o inglês.
      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  2. Passo vocês um link que me parece interessante:learnenglishreading.com. É um site de audiolivro gratuitos com sincronização de texto e audio. Tem dicionário, pode traduzir o texto.Ademais permite sublinhar texto e guardar vocabulário para depois repassar com um jogo de Cartas (FlashCards). Ademais é gratuito. Espero que resulte vocês útil. Saudações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juan! Obrigado pela recomendação.
      Espero que possa ajudar os leitores do blog.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana