Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia de Conscientização do Autismo: Data batida por causa do Coronavírus

Hoje foi dia de conscientização do autismo. Com tantas preocupações sobre o Coronavírus, a data acabou passando batida. Mas para quem apoia a causa, além de usar o mês inteiro para abordar o assunto, a vida se torna uma constante aula de aceitação.



Sempre disse que nunca vestiria os símbolos que não concordo, por motivos internacionais, mas como disse minha psicóloga uma vez, não posso ficar comparando a realidade de outro país com a nossa (embora seja quase impossível pra mim).

Embora muitos autistas não gostem do quebra-cabeça e do laço (me incluo entre eles), prefiro o símbolo do infinito da Neurodiversidade, cheguei a conclusão que é só um estresse a mais e não adianta explicar para as pessoas.

Tal qual a palavra autista foi ressignificada, talvez seja melhor ressignificar do que ficar dando murro na ponta da faca (acertei a expressão?).

Enfim, só para não passar batido, foto com a camiseta que minha mãe pegou para mim em um evento de autismo em Campo Grande (MS).

Quando ganhei, p…

Audiobook grátis: The Wonderful Wizard of Oz

Tão gostoso quanto ler é a oportunidade de escutar uma história. O site LibriVox oferece essa possibilidade disponibilizando no formato de áudio diversos livros, como o audiobook de The Wonderful Wizard of Oz (O Mágico de Oz), o clássico do escritor L. Frank Baum. As obras disponibilizadas pelo projeto são aquelas que estão disponíveis para domínio público (perderam os seus direitos autorais!).

O audiobook é narrado por J. Hall e conta a história de Dorothy e sua jornada em Oz, onde ela conhece diversas criaturas, como o Espantalho, Homem de Lata e o Leão Covarde. O texto traz uma mensagem muito interessante, além de ser um ótimo entretenimento e uma oportunidade de melhorar o seu inglês.

É possível fazer o download de cada capítulo ou baixar o livro inteiro, seja pelo site do LibriVox ou aplicativos de audiobooks disponíveis para smartphones e tablets. No total são 3 horas e 44 minutos de narração.

Para escutar The Wonderful Wizard of Oz, acesse: https://librivox.org/the-wonderful-wizard-of-oz/

Comentários

  1. Caramba, que notícia legal. Ainda não tinha lido a versão em inglês d'O Mágico de Oz e agora tenho uma oportunidade incrível de também ouvir a história. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renan! Muito obrigado por sua visita e comentário.
      Tenho certeza de que vai gostar de escutá-lo. Eu já li o livro em inglês e gostei muito do audiobook. É uma ótima maneira de desenferrujar o inglês.
      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  2. Passo vocês um link que me parece interessante:learnenglishreading.com. É um site de audiolivro gratuitos com sincronização de texto e audio. Tem dicionário, pode traduzir o texto.Ademais permite sublinhar texto e guardar vocabulário para depois repassar com um jogo de Cartas (FlashCards). Ademais é gratuito. Espero que resulte vocês útil. Saudações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juan! Obrigado pela recomendação.
      Espero que possa ajudar os leitores do blog.
      Abraços

      Excluir
  3. pls preciso de uma versao em portugues

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!