Pular para o conteúdo principal

Destaques

Inegociável

Duas coisas opostas poderiam ser verdades ao mesmo tempo. No entanto, havia aprendido que mesmo gostando do outro, talvez o humor era algo inegociável. Então, foi aprendendo a se desprender do outro e todo conforto que havia depositado ao longo do tempo. Um ano era o suficiente para esclarecer as coisas, mas eram uma equação sem resposta. Aprendera que o outro deveria se preocupar com o desconforto que causava, independente da sua predileção por humor negro. Mas a verdade era que sua preocupação com a risada era maior do que a preocupação com o bem-estar. Ia deixando as coisas se ajeitarem. Se desapegando da ideia de que alguém dia os dois fizeram algum sentido e tinham algum futuro. Não, o presente havia enterrado tudo e não havia o que fazer. Quando dois não querem, nada flui. Talvez sempre tenha sido assim e tinha se dado conta tarde demais. Não insistiria em mandar mensagem sem respostas: aceitaria aquilo como uma resposta em si, a da indiferença. Então, pouco a pouco, ia tirando t...

Editora seleciona contos sobre a Era Medieval para compor antologia

A Andross Editora abriu inscrições para a seleção de contos para a sua primeira antologia de 2015: Além das Cruzadas – Contos sobre a Era Medieval, com organização de Carol Chiovatto e Bruno Anselmi Matangrano.

SINOPSE: Antigamente bardos difundiam a história de seu povo em poemas musicados em alaúdes. Por intermédio de suas obras, conhecemos hoje histórias de guerreiros de terras longínquas, amores proibidos entre nobreza e plebeus, a tristeza da Peste Negra e as dores da Santa Inquisição. Mas também conhecemos histórias mágicas, como a do jovem que se tornou rei por tirar uma espada da pedra, ou de criaturas encantadas que cospem fogo. Em "Além das Cruzadas", bardos modernos lançam novos olhares na Era das Trevas, mesclando a Idade Média real com a imaginária.

Os contos podem ser enviados até o dia 31 de dezembro de 2014. O livro será lançado na 5º edição do tradicional evento da Andross, Livros em Pauta, em junho de 2015.

Confira o regulamento na íntegra sobre a antologia no site da Andross Editora.

Mais lidas da semana