Pular para o conteúdo principal

Destaques

O que não queria

Uma dose de paz que vem após processar as emoções. Por mais tentador que fosse a ideia de fingir que nada aconteceu, estava aliviado por ter colocado para fora e poder seguir em frente.  Não seria imaturo como o outro a ponto de mudar de decisão em segundos e agir como se nada tivesse acontecendo, a ponto de fazer questionar sua própria sanidade e se perguntar se o outro realmente havia gostado, ou se não passava da imaginação.  Era verdade que tinha uma boa imaginação, mas também era verdade que ao longo do tempo tinha suas próprias evidências, suas maneiras de confrontar a mentira. Não era responsável pela imaturidade do outro e ser compreensivo não era justificativa para tolerar o intolerável. Algumas pessoas vinham com sinais do que evitar, não importa o quanto tentasse enxergar o lado bom. Tinha situações em que tudo precisava era mudar a rota. Não importa quantas vezes você tentasse, se o outro seguisse com um padrão tóxico, tudo o que precisava era dizer adeus.  En...

Editora seleciona contos sobre a Era Medieval para compor antologia

A Andross Editora abriu inscrições para a seleção de contos para a sua primeira antologia de 2015: Além das Cruzadas – Contos sobre a Era Medieval, com organização de Carol Chiovatto e Bruno Anselmi Matangrano.

SINOPSE: Antigamente bardos difundiam a história de seu povo em poemas musicados em alaúdes. Por intermédio de suas obras, conhecemos hoje histórias de guerreiros de terras longínquas, amores proibidos entre nobreza e plebeus, a tristeza da Peste Negra e as dores da Santa Inquisição. Mas também conhecemos histórias mágicas, como a do jovem que se tornou rei por tirar uma espada da pedra, ou de criaturas encantadas que cospem fogo. Em "Além das Cruzadas", bardos modernos lançam novos olhares na Era das Trevas, mesclando a Idade Média real com a imaginária.

Os contos podem ser enviados até o dia 31 de dezembro de 2014. O livro será lançado na 5º edição do tradicional evento da Andross, Livros em Pauta, em junho de 2015.

Confira o regulamento na íntegra sobre a antologia no site da Andross Editora.

Mais lidas da semana