Pular para o conteúdo principal

Destaques

Subdiagnóstico de autismo, números e incoerências

O brasileiro é muito individualista. Ao mesmo tempo que vejo pessoas reclamando que os números do Censo vão dar abaixo por causa dos subdiagnósticos de autismo, já vi muita gente acusando pessoas com laudo fingirem que eram autistas.


Como explicar a volatilidade? Nem tento entender o que se passa na mente do brasileiro.

Os discursos são sempre contraditórios. Por causa de polarização, todo mundo sai perdendo.

Já vi até gente dizendo que o laudo é só um papel. Se é só um papel, a pessoa, então, não precisa de um diagnóstico? Logo, por que ser contabilizada? Sejam mais coerentes nos discursos.

Incoerências dos brasileiros sobre subdiagnósticos:

– Já vi gente acusando autista de fingir, mesmo a pessoa tendo laudo;

– Já vi gente se posicionando contra diagnóstico precoce, achando que seria ruim, desconhecendo a questão da plasticidade cerebral;

– Já vi gente dizendo que autismo nem deveria ter CID;

– Já vi gente dizendo que o outro não é autista, só porque sabe argumentar e é diferente do …

Leandro Schulai lança o 2º livro da série O Vale dos Anjos, O Poder da Luz, em SP

O escritor Leandro Schulai lançará O Poder da Luz, o segundo livro da série O Vale dos Anjos, pela Editora Livrus. O lançamento acontece na Livraria Martins Fontes Paulista, em São Paulo, no dia 27 de setembro, a partir das 15h30.

Sinopse: Se o seu maior sonho fosse apenas um mero detalhe inserido em uma disputa entre o bem e o mal o que você faria?

Com essa pergunta, a história do Vale dos Anjos volta com o seu segundo volume trazendo a trama de Dimítris e seus dois grandes sonhos: reencontrar seu pai e regressar a companhia de sua querida Mariah em vida. Levado pelos sentimentos de culpa e frustração, o grego demora a descobrir o grande acontecimento: O retorno do torneio dos céus.

Agora em sua etapa final, as batalhas tornam-se muito mais do que apenas uma disputa por um lugar na próxima fase. Com os verdadeiros objetivos por trás do torneio sendo revelados, Dimítris e seus amigos enfrentarão seus maiores desafios e conhecerão mistérios inéditos, como as complexas oito prisões.

Disputado pelos dois lados do jogo, Dimítris começará a descobrir os grandes mistérios do Vale dos Anjos e perceberá que nada é por acaso e se está ali é por que alguém o queria naquele lugar e naquele momento.

Sobre o autor – Leandro Schulai nasceu no final de 1986 e passou toda sua vida na cidade de São Paulo em meio ao caos da grande metrópole. Formado em Processamento de Dados pela Universidade São Judas Tadeu passou a trabalhar na área desde 2005 na maior operadora de telefonia móvel do hemisfério Sul, onde exerce a função de Analista de Faturamento até os dias atuais.

Desde pequeno se interessou pela literatura e começou com os clássicos infantis da Disney, mas descobriu em Harry Potter a sua verdadeira paixão pelos livros. Levado pela criatividade começou a escrever pequenos textos e em uma redação para a escola se destacou criando um conto que satirizava os colegas de classe e sua vocação foi despertada. Seu primeiro livro, O Vale dos Anjos – O Torneio dos Céus começou a ser escrito ainda em 2003 e levou cinco anos para ser concluído. Em 2010 o livro foi aceito e publicado pela editora Novo Século tendo sua primeira tiragem esgotada em 6 meses e ganhando o cenário nacional. Em 2014, Leandro lança pela Editora Livrus uma nova edição totalmente repaginada de O Vale dos Anjos – O Torneio dos Céus juntamente com o segundo volume “O Vale dos Anjos – O Poder da Luz”.

Local – Livraria Martins Fontes Paulista
Avenida Paulista, 509 – Próximo à Estação Brigadeiro do Metrô, São Paulo (SP).

Se você não é de São Paulo e não estará presente no lançamento, os livros estão disponíveis no site do autor Leandro Schulai

A série de livros também está presente no Facebook: https://www.facebook.com/ovaledosanjos

O Torneio dos Céus é o primeiro livro da série O Vale dos Anjos. Confira a sinopse:

A morte tem o poder de separar um amor? Para muitas pessoas a frase “até que a morte os separe” é a afirmação de que morrer é o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas se fizermos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros a opinião será bem diferente. Com uma morte precoce e uma promessa feita à sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do paraíso e o medo e apreensão das oito prisões, em busca de cumprir o seu feito. Auxiliado pelo anjo guia de enterro Obelisco cujo humor o ajuda nos momentos difíceis, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez, Dimitris parte em uma jornada recheada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistérios complexos que o farão perceber que nada é por acaso e que sua estadia nesse misterioso local já era aguardada a muito tempo…

Comentários

Mais lidas da semana