Pular para o conteúdo principal

Destaques

Documentário da Netflix aborda caso Elisa Lam e histórico mórbido do Cecil Hotel

Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que  viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido. 

Leandro Schulai lança o 2º livro da série O Vale dos Anjos, O Poder da Luz, em SP

O escritor Leandro Schulai lançará O Poder da Luz, o segundo livro da série O Vale dos Anjos, pela Editora Livrus. O lançamento acontece na Livraria Martins Fontes Paulista, em São Paulo, no dia 27 de setembro, a partir das 15h30.

Sinopse: Se o seu maior sonho fosse apenas um mero detalhe inserido em uma disputa entre o bem e o mal o que você faria?

Com essa pergunta, a história do Vale dos Anjos volta com o seu segundo volume trazendo a trama de Dimítris e seus dois grandes sonhos: reencontrar seu pai e regressar a companhia de sua querida Mariah em vida. Levado pelos sentimentos de culpa e frustração, o grego demora a descobrir o grande acontecimento: O retorno do torneio dos céus.

Agora em sua etapa final, as batalhas tornam-se muito mais do que apenas uma disputa por um lugar na próxima fase. Com os verdadeiros objetivos por trás do torneio sendo revelados, Dimítris e seus amigos enfrentarão seus maiores desafios e conhecerão mistérios inéditos, como as complexas oito prisões.

Disputado pelos dois lados do jogo, Dimítris começará a descobrir os grandes mistérios do Vale dos Anjos e perceberá que nada é por acaso e se está ali é por que alguém o queria naquele lugar e naquele momento.

Sobre o autor – Leandro Schulai nasceu no final de 1986 e passou toda sua vida na cidade de São Paulo em meio ao caos da grande metrópole. Formado em Processamento de Dados pela Universidade São Judas Tadeu passou a trabalhar na área desde 2005 na maior operadora de telefonia móvel do hemisfério Sul, onde exerce a função de Analista de Faturamento até os dias atuais.

Desde pequeno se interessou pela literatura e começou com os clássicos infantis da Disney, mas descobriu em Harry Potter a sua verdadeira paixão pelos livros. Levado pela criatividade começou a escrever pequenos textos e em uma redação para a escola se destacou criando um conto que satirizava os colegas de classe e sua vocação foi despertada. Seu primeiro livro, O Vale dos Anjos – O Torneio dos Céus começou a ser escrito ainda em 2003 e levou cinco anos para ser concluído. Em 2010 o livro foi aceito e publicado pela editora Novo Século tendo sua primeira tiragem esgotada em 6 meses e ganhando o cenário nacional. Em 2014, Leandro lança pela Editora Livrus uma nova edição totalmente repaginada de O Vale dos Anjos – O Torneio dos Céus juntamente com o segundo volume “O Vale dos Anjos – O Poder da Luz”.

Local – Livraria Martins Fontes Paulista
Avenida Paulista, 509 – Próximo à Estação Brigadeiro do Metrô, São Paulo (SP).

Se você não é de São Paulo e não estará presente no lançamento, os livros estão disponíveis no site do autor Leandro Schulai

A série de livros também está presente no Facebook: https://www.facebook.com/ovaledosanjos

O Torneio dos Céus é o primeiro livro da série O Vale dos Anjos. Confira a sinopse:

A morte tem o poder de separar um amor? Para muitas pessoas a frase “até que a morte os separe” é a afirmação de que morrer é o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas se fizermos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros a opinião será bem diferente. Com uma morte precoce e uma promessa feita à sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do paraíso e o medo e apreensão das oito prisões, em busca de cumprir o seu feito. Auxiliado pelo anjo guia de enterro Obelisco cujo humor o ajuda nos momentos difíceis, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez, Dimitris parte em uma jornada recheada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistérios complexos que o farão perceber que nada é por acaso e que sua estadia nesse misterioso local já era aguardada a muito tempo…

Comentários

Mais lidas da semana