Pular para o conteúdo principal

Destaques

7 de Abril: Dia do Deveria Ter Feito Outro Curso

Dia 7 de abril: Dia do Jornalista. Há anos não há nada para comemorar. Uma das profissões mais desvalorizadas no Brasil. Só não ganha da de escritor. Eu ganhei na loteria, né.


Eu tinha um professor que tentava incentivar as pessoas a buscarem outras profissões por causa desses motivos e todo mundo achava ruim. Há anos, percebo que ele estava certo.

Aquele momento que você percebe que seguiu rumo parecido com o de um dos seus professores favoritos. Parabéns, você se tornou O Grinch. 

Também conhecido como o Dia do Deveria Ter Feito Outro Curso. No meu caso, um dos cursos que queria ter feito era Medicina.

Para quem não sabe, eu era de biológicas; era para ter me formado em Nutrição, mas achei o curso pouco desafiador e tranquei. Na época, eu nem sabia do autismo (Síndrome de Asperger), se soubesse, teria entendido que precisamos de desafios ou ficamos entediados e teria seguido até o final.

Acabei caindo no Jornalismo quando morei sozinho em Florianópolis. Um dos meus hiperfocos era le…

Sorteio: 2 Livros de Contos Gays – Homossilábicas Vol. 3

Como prometido, estou realizando mais um sorteio de livros no blog! Desta vez, a coletânea de contos sorteada é a Homossilábicas Volume 3, publicada em 2013, pela Editora Escândalo. A obra traz histórias sobre o universo gay.


Antes que alguém pense errado, os contos NÃO são eróticos. Os textos são contos (gênero da ficção marcado pela brevidade das histórias), com o diferencial de que seus personagens são gays!

Sobre o livro – Homossilábicas Vol. 3 tem 116 páginas e conta com a participação de dez autores e onze narrativas curtas abordando o universo LGBT. Meu conto no livro se chama Transformações do Amor e tem um breve toque de fantasia, além de um relacionamento amoroso entre dois homens.

Confira a lista de contos e autores:

  • Presente de Casamento (Alexandre Calladinni)
  • Sobre o Amor Definitivo e Velha Guarda (Anita Costa Prado)
  • Aquele Que Se Morde para Experimentar o Corte dos Dentes (Rodrigo Machado)
  • O Filho do Pai: a Dor do Amor (Daniel Manzoni)
  • Memórias Levadas pelo Vento (Miguel Vincentim)
  • Transformações do Amor (Ben Oliveira)
  • Da Cor do Açaí (Sergio Viula)
  • Era (Felipe Moreira)
  • Vagalumes nos Jardins (Cícero Edinaldo)
  • O Ponto do Amor (Tales Gubes)


Como participar?

Para participar é muito simples, basta curtir a página do Blog do Ben Oliveira no Facebook, ir até o link da promoção e clicar em ‘Participar’! Ninguém é obrigado a compartilhar a imagem da promoção ou o sorteio, como muitas fan pages fazem, mas quem quiser ajudar a divulgar para quem possa se interessar, deixo já o meu agradecimento! ;-)

Quem pode participar?

Qualquer pessoa que goste de literatura e não tenha preconceitos. Se for homofóbico é melhor nem participar...

*Sorteio válido somente para Território Nacional!

PS: Voltado para maiores de 18 anos! Não pelo texto ser forte, mas para evitar problemas.

Data do resultado do sorteio: 27 de outubro. 

Assim que  revelar os dois vencedores do sorteio, vou entrar em contato para saber o endereço e na mesma semana devo enviar os livros.

Este é o segundo sorteio de livros realizado no blog. No primeiro rolou o sorteio das coletâneas: Loveless (Editora Escândalo) e Mentes Inquietas: Contos Sobrenaturais, de Suspense e de Terror (Andross Editora).

Continuem acessando o blog, curtam a página e assinem a newsletter para ficar por dentro das novidades... Logo devo sortear mais livros!

Comentários