Pular para o conteúdo principal

Destaques

Happy Old Year: Filme explora a linha tênue entre o desapego e a nostalgia

O filme tailandês Happy Old Year , de 2019, nos faz pensar sobre as relações que construímos com as coisas que guardamos ao longo da vida. Com direção e roteiro de Nawapol Thamrongrattanarit, a obra está disponível na Netflix. Chutimon Chuengcharoensukying interpreta Jean, uma mulher que deseja fazer um escritório em sua casa, mas se dá conta de que há uma pilha de objetos inutilizados pela casa. Interessada e inspirada pelo minimalismo, se dependesse só dela, ela colocaria tudo em sacos de lixo e jogaria fora, o que ela descreve como buracos negros, porém, à medida que ela coloca o seu plano em ação, Jean percebe que não será tão fácil como imaginava. Com a resistência da família a mudar, Jean encara de frente sua missão, doa em quem doer. O que deveria ser fácil e prático para ela, cuja necessidade é vista até mesmo como egoísmo, acaba se desdobrando em várias situações, fases e etapas conforme ela mergulha nas histórias, memórias e emoções que estão vinculadas aos objetos, especialm

Sorteio: 2 Livros de Contos Gays – Homossilábicas Vol. 3

Como prometido, estou realizando mais um sorteio de livros no blog! Desta vez, a coletânea de contos sorteada é a Homossilábicas Volume 3, publicada em 2013, pela Editora Escândalo. A obra traz histórias sobre o universo gay.


Antes que alguém pense errado, os contos NÃO são eróticos. Os textos são contos (gênero da ficção marcado pela brevidade das histórias), com o diferencial de que seus personagens são gays!

Sobre o livro – Homossilábicas Vol. 3 tem 116 páginas e conta com a participação de dez autores e onze narrativas curtas abordando o universo LGBT. Meu conto no livro se chama Transformações do Amor e tem um breve toque de fantasia, além de um relacionamento amoroso entre dois homens.

Confira a lista de contos e autores:

  • Presente de Casamento (Alexandre Calladinni)
  • Sobre o Amor Definitivo e Velha Guarda (Anita Costa Prado)
  • Aquele Que Se Morde para Experimentar o Corte dos Dentes (Rodrigo Machado)
  • O Filho do Pai: a Dor do Amor (Daniel Manzoni)
  • Memórias Levadas pelo Vento (Miguel Vincentim)
  • Transformações do Amor (Ben Oliveira)
  • Da Cor do Açaí (Sergio Viula)
  • Era (Felipe Moreira)
  • Vagalumes nos Jardins (Cícero Edinaldo)
  • O Ponto do Amor (Tales Gubes)


Como participar?

Para participar é muito simples, basta curtir a página do Blog do Ben Oliveira no Facebook, ir até o link da promoção e clicar em ‘Participar’! Ninguém é obrigado a compartilhar a imagem da promoção ou o sorteio, como muitas fan pages fazem, mas quem quiser ajudar a divulgar para quem possa se interessar, deixo já o meu agradecimento! ;-)

Quem pode participar?

Qualquer pessoa que goste de literatura e não tenha preconceitos. Se for homofóbico é melhor nem participar...

*Sorteio válido somente para Território Nacional!

PS: Voltado para maiores de 18 anos! Não pelo texto ser forte, mas para evitar problemas.

Data do resultado do sorteio: 27 de outubro. 

Assim que  revelar os dois vencedores do sorteio, vou entrar em contato para saber o endereço e na mesma semana devo enviar os livros.

Este é o segundo sorteio de livros realizado no blog. No primeiro rolou o sorteio das coletâneas: Loveless (Editora Escândalo) e Mentes Inquietas: Contos Sobrenaturais, de Suspense e de Terror (Andross Editora).

Continuem acessando o blog, curtam a página e assinem a newsletter para ficar por dentro das novidades... Logo devo sortear mais livros!

Comentários

Mais lidas da semana