Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Sorteio: 2 Livros de Contos Gays – Homossilábicas Vol. 3

Como prometido, estou realizando mais um sorteio de livros no blog! Desta vez, a coletânea de contos sorteada é a Homossilábicas Volume 3, publicada em 2013, pela Editora Escândalo. A obra traz histórias sobre o universo gay.


Antes que alguém pense errado, os contos NÃO são eróticos. Os textos são contos (gênero da ficção marcado pela brevidade das histórias), com o diferencial de que seus personagens são gays!

Sobre o livro – Homossilábicas Vol. 3 tem 116 páginas e conta com a participação de dez autores e onze narrativas curtas abordando o universo LGBT. Meu conto no livro se chama Transformações do Amor e tem um breve toque de fantasia, além de um relacionamento amoroso entre dois homens.

Confira a lista de contos e autores:

  • Presente de Casamento (Alexandre Calladinni)
  • Sobre o Amor Definitivo e Velha Guarda (Anita Costa Prado)
  • Aquele Que Se Morde para Experimentar o Corte dos Dentes (Rodrigo Machado)
  • O Filho do Pai: a Dor do Amor (Daniel Manzoni)
  • Memórias Levadas pelo Vento (Miguel Vincentim)
  • Transformações do Amor (Ben Oliveira)
  • Da Cor do Açaí (Sergio Viula)
  • Era (Felipe Moreira)
  • Vagalumes nos Jardins (Cícero Edinaldo)
  • O Ponto do Amor (Tales Gubes)


Como participar?

Para participar é muito simples, basta curtir a página do Blog do Ben Oliveira no Facebook, ir até o link da promoção e clicar em ‘Participar’! Ninguém é obrigado a compartilhar a imagem da promoção ou o sorteio, como muitas fan pages fazem, mas quem quiser ajudar a divulgar para quem possa se interessar, deixo já o meu agradecimento! ;-)

Quem pode participar?

Qualquer pessoa que goste de literatura e não tenha preconceitos. Se for homofóbico é melhor nem participar...

*Sorteio válido somente para Território Nacional!

PS: Voltado para maiores de 18 anos! Não pelo texto ser forte, mas para evitar problemas.

Data do resultado do sorteio: 27 de outubro. 

Assim que  revelar os dois vencedores do sorteio, vou entrar em contato para saber o endereço e na mesma semana devo enviar os livros.

Este é o segundo sorteio de livros realizado no blog. No primeiro rolou o sorteio das coletâneas: Loveless (Editora Escândalo) e Mentes Inquietas: Contos Sobrenaturais, de Suspense e de Terror (Andross Editora).

Continuem acessando o blog, curtam a página e assinem a newsletter para ficar por dentro das novidades... Logo devo sortear mais livros!

Comentários

Mais lidas da semana