Pular para o conteúdo principal

Destaques

Murder By The Coast: Documentário espanhol da Netflix sobre casos de jovens assassinadas traz dilemas éticos

Murder By The Coast (Homicídio na Costa do Sol/El caso Wanninkhof - Carabantes) é um ótimo documentário de crimes para quem deseja entender os impactos do julgamento antecipado pela imprensa sobre casos mal investigados, influenciando a opinião pública, quando só existem indícios, mas nenhuma prova. Lançado pela Netflix em 2021, o filme espanhol foi dirigido por Tània Balló e roteirizado por Gonzalo Berger . Em mais de 20 anos, muita coisa mudou no mundo. Mas há outras que ainda servem como ótimo exemplo de erros e acertos, especialmente no que diz respeito aos casos criminais, opiniões públicas, preconceitos e faltas de evidências. O documentário traz o caso da adolescente Rocío Wanninkhof que foi assassinada em 1999 e na ansiedade para encontrar um culpado, diante da falta de informações concretas, tudo toma um rumo que se fossem contar, poderiam jurar que se trata de um enredo de ficção. Os depoimentos de profissionais envolvidos ou que estudaram o caso só enriquecem o documentári

Sorteio: 2 Livros de Contos Gays – Homossilábicas Vol. 3

Como prometido, estou realizando mais um sorteio de livros no blog! Desta vez, a coletânea de contos sorteada é a Homossilábicas Volume 3, publicada em 2013, pela Editora Escândalo. A obra traz histórias sobre o universo gay.


Antes que alguém pense errado, os contos NÃO são eróticos. Os textos são contos (gênero da ficção marcado pela brevidade das histórias), com o diferencial de que seus personagens são gays!

Sobre o livro – Homossilábicas Vol. 3 tem 116 páginas e conta com a participação de dez autores e onze narrativas curtas abordando o universo LGBT. Meu conto no livro se chama Transformações do Amor e tem um breve toque de fantasia, além de um relacionamento amoroso entre dois homens.

Confira a lista de contos e autores:

  • Presente de Casamento (Alexandre Calladinni)
  • Sobre o Amor Definitivo e Velha Guarda (Anita Costa Prado)
  • Aquele Que Se Morde para Experimentar o Corte dos Dentes (Rodrigo Machado)
  • O Filho do Pai: a Dor do Amor (Daniel Manzoni)
  • Memórias Levadas pelo Vento (Miguel Vincentim)
  • Transformações do Amor (Ben Oliveira)
  • Da Cor do Açaí (Sergio Viula)
  • Era (Felipe Moreira)
  • Vagalumes nos Jardins (Cícero Edinaldo)
  • O Ponto do Amor (Tales Gubes)


Como participar?

Para participar é muito simples, basta curtir a página do Blog do Ben Oliveira no Facebook, ir até o link da promoção e clicar em ‘Participar’! Ninguém é obrigado a compartilhar a imagem da promoção ou o sorteio, como muitas fan pages fazem, mas quem quiser ajudar a divulgar para quem possa se interessar, deixo já o meu agradecimento! ;-)

Quem pode participar?

Qualquer pessoa que goste de literatura e não tenha preconceitos. Se for homofóbico é melhor nem participar...

*Sorteio válido somente para Território Nacional!

PS: Voltado para maiores de 18 anos! Não pelo texto ser forte, mas para evitar problemas.

Data do resultado do sorteio: 27 de outubro. 

Assim que  revelar os dois vencedores do sorteio, vou entrar em contato para saber o endereço e na mesma semana devo enviar os livros.

Este é o segundo sorteio de livros realizado no blog. No primeiro rolou o sorteio das coletâneas: Loveless (Editora Escândalo) e Mentes Inquietas: Contos Sobrenaturais, de Suspense e de Terror (Andross Editora).

Continuem acessando o blog, curtam a página e assinem a newsletter para ficar por dentro das novidades... Logo devo sortear mais livros!

Comentários

Mais lidas da semana