Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Responsabilidade e experiência como moderador de grupo

Quando eu fui moderador de um grupo de autismo com milhares de pessoas (mais de 18 mil, se não estou enganado, sem falar as centenas de solicitações em espera), eu removia comentários e posts sobre tratamentos falsos e pessoas tentando promover eventos DUVIDOSOS de autismo (existem muitos).


Não importava se estava escrito nas regras, um post ou outro sempre passava, porque nem todo mundo tinha a mesma compreensão sobre pseudotratamentos e autismo e um dos moderadores sempre liberava.

Todo moderador/administrador tem responsabilidade sobre o que acontece dentro de um grupo, página, blog, que seja.

Eu e a Rivotrip​ chegamos a bater boca com anti-vacinas na madrugada. Fomos os últimos moderadores autistas do grupo. O resto era familiar.

Se no seu grupo passam vários podres e você não está moderando, você pode se sujar junto. É algo que vai além da imagem e credibilidade, especialmente quando se tratam de tratamentos proibidos e perigosos.

Mais consciência e responsabilidade.

Para as pess…

Receba as novidades do blog por e-mail

Esta semana instalei uma nova ferramenta no blog! Por causa das limitações do alcance orgânico do Facebook e por ser mais um meio de enviar novidades do Blog do Ben Oliveira, agora é possível assinar e receber por e-mails informações interessantes publicadas por aqui!

Você deve assinar para receber a newsletter do Blog do Ben Oliveira ao se identificar com um ou mais itens listados:

– Gosta de resenhas de livros;

– Novidades literárias;

– Informações sobre lançamentos de livros;

– Dicas sobre escrita;

– Sorteios de livros;

– Recomendações de documentários, filmes e séries;

– Informações sobre a área de Comunicação (Jornalismo, Editorial, Publicidade)!

Enfim, assine se você gosta do conteúdo produzido e publicado no blog! Como ainda estou testando a ferramenta, sua versão gratuita e limitada, podem ficar tranquilos que não vou disparar e-mails diários. Aliás, a vantagem do e-mail marketing não é essa...

PS: É preciso clicar no link de confirmação da assinatura que é enviado ao seu e-mail, após o preenchimento do formulário!

Assine e receba novidades do Blog do Ben Oliveira

* indicates required



Por que assinar e receber as novidades do blog por e-mail?

Se você acompanha a página do blog no Facebook, meu Twitter e perfil no Google Plus, vai perceber que nem tudo o que é publicado é recebido. No Facebook por causa da limitação do alcance orgânico; no Twitter, muitas vezes, por causa do excesso de informações na timeline e no Google Plus pelo número ainda baixo de usuários ativos em relação às outras redes sociais.

Não deixe de assinar a newsletter e ficar por dentro das novidades do Blog do Ben Oliveira! ;-)

Comentários

Mais lidas da semana