Resenha: Adeus, Promessas – Kristin Halbrook
O livro Adeus, Promessas (Every Last Promise) é um recorte narrativo de como um grupo de amigas, suas vidas e relacionamentos podem se transformar completamente por causa do silenciamento sobre algo desolador e indefensável. A obra de Kristin Halbrook conta com tradução de Lavínia Fávero e foi publicada pela editora Plataforma 21 (V&R Editoras) , em 2016. Compre o livro Adeus, Promessas (Kristin Halbrook): https://amzn.to/3os3Z7W Narrado em primeira pessoa por Kayla , o romance é contado em duas épocas: Primavera e Outono , que podem ser vistos tanto como períodos temporais, como metáforas de como a vida da protagonista mudou antes e após alguns incidentes marcantes, como a noite de um acidente que abalou a cidadezinha em que ela mora. Entre idas e vindas, o leitor é levado a descobrir gradualmente o envolvimento da protagonista no acidente, bem como as coisas que teriam acontecido antes e as consequências para o seu círculo social. Após um período morando em outra cidade co
Eu sempre quis participar da Literatura Adulta - Romance, mas como te disse o bloqueio criativo está me empatando... até o fim do ano eu termino meu livro e parabéns aos finalistas, não desiste, Ben! Beijos
ResponderExcluirhttp://www.gotinhasdeesperanca.com
Oi, Michele! Desistir não é opção! A concorrência é enorme, por isso não fiquei tão desanimado. Quando participei do Prêmio SESC, ano passado, com o mesmo romance, fiquei entre os pré-selecionados, mas como só um era selecionado por categoria, a sensação de estar entre os que quase foram selecionados foi ótima.
ExcluirQuanto ao seu livro, continue escrevendo. Anote ideias. Tenha sempre um caderninho por perto. Tente quebrar a lógica, por exemplo, se está com dificuldade no capítulo 2, escreve o último capítulo, ou alguma parte que te interesse mais. Depois você volta e vai 'preenchendo os espaços'. Uma vez que você voltar a pegar o ritmo, terão dias de boa produção, outros parados, mas você vai se acostumando. Você pode colocar como meta escrever x número de palavras todos os dias. Se não quiser se prender aos números fixos, escreva e anote quanto você escreveu durante determinado tempo, assim você vai tendo noção do seu processo de criação e pode simular quantas semanas levaria para terminar o romance completo (a 1ª versão). Depois de escrito, você passa pela reescrita, releitura, revisão. Vai analisando o que ficou do jeito que era para ser, o que precisa melhorar, o que pode ser cortado e por aí vai.
Mesmo que não publique o livro, só de escrevê-lo será uma vitória. No momento estou quase concluindo meu quarto romance. Nenhum deles foi publicado. À medida que escrevo, o texto vai fluindo melhor. Você vai 'pegando o jeito'.
Abraços e muito obrigado pelo comentário gentil.